Como usar azul tiffany na decoração da sala de estar?

A sofisticação do azul tiffany vai deixar sua sala de estar ainda mais bonita, sabia? E o Viva Decora passou dicas ótimas pra compor com este tom. Confira!

A sala de estar é um espaço que pede requinte e elegância na decoração. Para atender à sofisticação que este ambiente necessita, nada melhor do que a escolha de uma cor especial, como o azul tiffany, por exemplo, para compor o ambiente. Com moderação e nos lugares certos, esta tonalidade harmoniza muito bem com diversas outras cores, como branco, preto, cinza, rosa, e até alaranjado.

Leia também:
Técnica Feng Shui na decoração de quarto é tendência
Significado das cores na decoração de fim do ano

Outra característica marcante é a sua flexibilidade para ser usado nos mais variados elementos. Existem diversas combinações que resultam em uma proposta ousada, mas ao mesmo tempo equilibrada.

decoração-azul-tiffany
Codecorar

Muito luxo na sala de estar com o azul tiffany

Esta cor leva o nome da renomada grife de joias Tiffany & Co. O azul em tom turquesa faz parte do catálogo, embalagens e é patenteado pela marca. A ligação desta cor com a elegância vem de sua origem: uma pedra natural que tem o mesmo nome e é usada desde a época da Pérsia antiga para a produção de joias e itens de luxo.

Para imprimir com primor a fineza desse tom na decoração da sala de estar, é preciso cuidado e bom gosto. Só é necessário atentar ao excesso, pois esta tonalidade pode deixar o ambiente muito chamativo. Se estiver com medo de ousar, uma boa dica é utilizar o azul tiffany em companhia de cores neutras claras ou em algum detalhe da marcenaria, o que garante um ambiente elegante e clean.

Elementos pontuais

A aplicação desta cor pode estar nos acessórios de decoração: abajures, quadros e tapetes. Harmonizando o azul com cores neutras, você já tem resultados incríveis. Se estiver disposto a ousar um pouco mais, pode também combinar com alguns objetos metalizados, que vão muito bem com a cor.

decoração-azul-tiffany
Andrea Petini

A atmosfera clássica, marcada pelos tons neutros e pela madeira, quando combinada com alguns elementos em tons de azul, podem dar outra cara, totalmente nova à sua sala de estar. Essa combinação transmite personalidade e ousadia, por isso, utilize de forma moderada.

decoração-azul-tiffany
Daniela Gradella

É possível trazer um toque de cor ao ambiente, um charme a mais sem grandes alterações. Para isso, você pode encontrar muitos móveis que vem com algum detalhe nesse tom de azul tiffany, como na porta de armários ou em um aparador.

decoração-azul-tiffany
Andrea Petini

Um visual alegre

O azul tiffany em uma das paredes da sala de estar ajuda a destacar os demais adereços de decoração e design. Se quiser ousar, pode combinar com outras cores bem vivas, como o amarelo ou até mesmo o laranja.

decoração-azul-tiffany
Suite Arquitetos

Outras tonalidades de azul no estofamento de poltronas ou sofás também podem ser o segredo para compor a sala de estar de forma moderna e descontraída.

decoração-azul-tiffany
Léo Shehtman

Apenas um objeto ou móvel com estofado azul tiffany já pode fazer uma grande diferença no seu ambiente. Porém, para quem quer uma mudança maior, o azul tiffany também é uma opção perfeita para paredes e até um tom mais esmaecido no piso: este pode ser o elemento de decoração principal. Arrisque sem medo!

decoração-azul-tiffany
Decoradoria Decoração Online

Envolvente e energético, o azul tiffany é uma opção diferente para quem deseja dar uma pitada de cor dentro de casa. Sua tonalidade é versátil, podendo ir do mais intenso ao mais claro, com uma variedade de aplicações. Existe outra vantagem de adotar esta cor para a decoração de sua sala de estar. A origem deste tom de azul faz lembrar o mar cristalino e o céu limpo, o que transmite paz e tranquilidade. Isso combate o estresse, diminuindo o cansaço e deixando o espaço muito mais alegre.

Gostou das dicas? Use a sua criatividade e inove a sua sala de estar com alguns toques desta cor. Ah, não deixe de comentar e compartilhar!

Estas dicas de decoração com azul tiffany foram criadas pela equipe Viva Decora.

Imagens: Divulgação Viva Decora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.