Significado das cores na decoração de fim do ano

As cores dão vida à decoração, mas no fim de ano elas têm um charme especial. Isto porque, mais do que decorar o ambiente, os tons têm um significado – como se eles trouxessem tudo o que queremos de bom para o próximo ano. Alegria, paz, sucesso, tranquilidade, dinheiro, amor, enfim. Tudo o que queremos e pedimos para 2018, existe uma cor para simbolizar.

Sabendo disso, muita gente investe em um tom específico no próprio look da virada de ano e também trata de trazer acessórios e complementar a decoração dentro de toda esta simbologia. Então, que tal saber o que cada tom traz consigo para criar uma harmonização linda e cheia de significados? Confira tudo e inspire-se com as imagens!

Cores na decoração: o amarelo

Quem deseja muito mais otimismo e alegria para o próximo ano deve investir na decoração amarela. Vibrante, ela tem o poder de iluminar o ambiente e deixar tudo mais descontraído. Em casa, você pode pintar uma das paredes da casa de amarelo ou mesmo investir em pequenos acessórios – que, inclusive, estão super na moda.

cores-na-decoracao-amarelo

Decoração laranja

Assim como a cor amarela, o laranja é um tom super pra cima que tem muito a ver com alegria, prosperidade e sucesso. Mais intensa, a cor exige um pouco mais de cuidado, pois não é qualquer combinação que deixará a harmonização bem bonita – principalmente para as festas de fim de ano. Se você não sabe por onde começar, que tal apostar em alguns acessórios e mobiliários? Muito mais simples que sair pintando uma parede.

cores-na-decoracao-laranja

Decoração vermelha

É uma das cores na decoração mais conhecidas e que praticamente todo mundo conhece bem o significado, pois a cor vermelha é intensa e remete à paixão. Portanto, se você quer um ano com muito mais intensidade amorosa, seja pela vida e/ou pelos relacionamentos, o tom pode te dar uma boa ajudinha. Para não exagerar, use o bom senso para trazer o tom vermelho em pequenos itens de decoração, como um pendente ou um quadro, por exemplo.

cores-na-decoracao-vermelho

Leia também:
Decoração Amarela: vibrante e energética
Decoração branca é versátil e moderna. Veja inspirações!

Decoração rosa

Delicada, a cor rosa é ótima para quem deseja muito amor e romantismo para o próximo ano. O mais legal é que ela tem se tornado tendência na moda e na decoração por meio do rosa millennial – um tom de rosa mais clarinho, quase vintage. E por ser um trend, é muito fácil de encontrar acessórios e outros itens dentro da cor: roupas de cama, mobiliários, mantas, quadros, enfim.

cores-na-decoracao-rosa

Decoração roxo

Poucas pessoas são ousadas ao ponto de adotar o roxo no decor. Intensa, fria e marcante, você não precisa usá-la em demasia, pois ela aparece sem necessidade de recorrer a itens curingas. Um bom motivo para você adotar esta cor na decoração durante as festas de fim de ano é que ela traz espiritualidade e, ainda, mais recentemente, foi eleita a cor do ano Pantone em 2018.

cores-na-decoracao-roxo

papel-de-parede

Decoração azul

Assim como a cor roxa, o azul também passa muita tranquilidade – e não é à toa que o tom é bastante usado em áreas de descanso como living e quarto. Então, se você gosta da cor, pode apostar sem medo, pois ela é bastante convidativa e adaptável ao contraste com outros tons frios e quentes. Fora o significado, que é tudo o que a gente mais quer para o próximo ano.

cores-na-decoracao

Decoração verde

Para quem deseja esperança, prosperidade e dinheiro para o próximo ano, o verde é uma ótima opção. E engana-se quem pensa que o tom é difícil de combinar. O verde vai muito bem com cinza, branco, laranja e amarelo, por exemplo.

cores-na-decoracao-verde

Decoração branca

Por último, mas não menos importante está o branco. É a cor mais neutra de todas e uma das favoritas para a decoração de fim de ano, pois é tradicional e combina com tudo. Por isso, quem tem medo de errar, sempre aposta no branco e em cores metalizadas, como cobre, dourado e prata, que dão muito mais glamour ao ambiente. Ah, e não podemos nos esquecer: o branco significa paz, um sentimento universal e que todo mundo quer.

cores-na-decoracao-branco

Agora que você já conhece o significado das cores na decoração, conte pra gente nos comentários qual será a sua escolha para o fim de ano. Vale ressaltar aqui que os tons não são uma regra e muito menos são uma certeza de que seu ano será perfeito. Tudo o que você precisa ter é fé e desejar que as coisas boas aconteçam, não é mesmo?

E outra: se não gosta de uma cor ou outra, experimente usar diferentes tons ou mesmo usar pequenos acessórios dentro da proposta, pois as chances de errar e exagerar são menores.

Imagens: Carro de Mola, casadecor.es, Interior, Shoes Off Please, Pinterest, Petit & Small, Decoholic Design Ideas, Studio Lab Decor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.