6 tipos de poltronas curingas para a decoração de casa

A premissa de qualquer estilo de decoração é fazer com que elementos específicos reinem com protagonistas – e as ideias são muitas para inovar. É possível apostar em um bom arranjo floral, num papel de parede moderno ou, então, num mobiliário cheio de design, por exemplo. E quando o assunto são móveis, uma peça que ganha destaque na casa, sobretudo em espaços de descanso, é a poltrona. Baixas, altas, pequenas ou bem grandes, elas são a cereja do bolo para um decor confortável, e se você não sabe por qual modelo optar, aqui neste post a gente separou alguns tipos de poltronas incríveis e que vão transformar o seu cantinho.

Vale lembrar que a inspiração para este post com os principais tipos de poltronas é uma loja que acaba de entrar para o hall de parcerias Montacasa: a Plenna Interiores. A marca possui compromisso com o conceito alto padrão e, pasme, todas as peças clássicas que vamos citar aqui são encontradas na página na loja aqui no Montacasa. Confira tudo!

Entre os tipos de poltronas, a Egg

Ela é moderna, irreverente e, claro, superconfortável. A poltrona Egg, por mais moderna que possa parecer, surgiu na década de 1960 pelas mãos do arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen e, desde então, muitos lares do mundo todo adotam esta peça, sobretudo àquelas que usam e abusam do estilo cool/moderninho. Jacobsen, originalmente, desenhou a poltrona para a recepção de um hotel na Dinamarca e o nome faz jus ao seu design único: a peça realmente lembra um ovo, principalmente quando analisamos a parte inferior e o encosto dela. O mais legal é que hoje a poltrona Egg pode ter as mais diferentes cores e apresentar diversas texturas, graças à tecnologia têxtil.

tipos-de-poltrona

banner-poltrona-sofa-varanda

Poltrona LC2 Le Corbusier

Introduzidas no mercado na década de 50 pelo arquiteto suíço Le Corbusier, esta peça, muito antes de se tornar ícone do design, já era estudada por seu criador na década de 20, que tentava utilizar os tubos de aço de diferentes formas. A poltrona foi o projeto que deu certo e até hoje é muito utilizada, sobretudo em espaços modernos e escritórios, graças às linhas retas e o uso de materiais que deixam a peça sofisticada.

tipo-de-poltrona

Poltrona Tulipa

Um tanto quanto romântica, a poltrona Tulipa também surgiu há bastante tempo e é um ícone do design. Criado pelo designer francês Pierre Paulin em 1965, esta peça é ergonômica e possui formas que fazem dela uma grande protagonista da decoração do living, do quarto ou mesmo da sala de jantar. Como não poderia deixar de ser, Paulin se inspirou na estrutura da tulipa para criar esta poltrona e o resultado é este que você vê e, claro, existem adaptações desta mesma cadeira que foram criadas posteriormente.

 tipos-de-poltronas-tulipa

Poltrona Eames

Charles Eames dispensa apresentações. O profissional foi um dos grandes nomes da arquitetura e se consagrou ao criar as cadeiras Eames e a poltrona mais confortável desta lista: a Lounge Chair. E graças ao seu design, nem mesmo que queira a gente consegue fazer com que a peça passe despercebido no ambiente. Ela é grande, imponente e merece todo o destaque. O mais legal da Eames Lounge Chair é que, mesmo criada há mais de 60 anos, ela se adequa a ambientes modernas, industriais e fica linda até no escritório.

tipos-poltronas

Leia também:
Olhar Arquitetônico by Pedro Druziki
Inspirações para integrar a cadeira Eames na decoração

Poltrona Biblioteca

A gente não conseguiu descobrir ao certo quem inventou este tipo de poltrona, isto porque, de uns tempos para cá, vários designers criaram as suas versões do modelo – e o que se vê são dezenas de alternativas ergonômicas e funcionais para guardar e ler o seus livros. Têm peças que funcionam como uma verdadeira estante, outras, ainda, contam um belo apoio para braços e pernas, enfim.  Com a poltrona biblioteca o conhecimento e o descanso estão garantidos!

tipos-de-poltronas

Poltrona Circle

Criada pelo designer dinamarquês Hans Wegner, a poltrona Circle não é uma das mais famosas da nossa lista, mas ela merece destaque pelas características únicas que possui. Como não poderia deixar de ser e assumindo suas origens, esta poltrona tem um quê escandinavo que a torna destaque em ambientes de estilo minimalista ou moderno. Dependendo da composição, esta poltrona fica linda até na varanda. Fica a dica!

tipos-de-poltronas-para-sala

Agora conta aqui nos comentários o que você achou da nossa lista com alguns tipos de poltronas. A gente sabe que existe outros modelos igualmente importantes, confortáveis e funcionais, mas, quem sabe, fazemos um outro post com uma lista bacana com muito mais peças. De qualquer forma, queremos saber qual é o seu modelo favorito!

Até o próximo post!

Sobre a Plenna Interiores

perfil-plenna-interioresA Plenna Interiores é uma loja online especializada na venda de artigos de decoração, sobretudo poltronas e cadeiras. Com o compromisso de auxiliar todos os seus clientes a deixar a casa toda cheia de personalidade, a loja acaba de entrar para o hall de lojistas parceiros Montacasa e agora você encontra todos os produtos da Plenna aqui em nosso marketplace. Confira tudo aqui!

Imagens: Brekend, Livingshop, Gplifedecor, Interior Design Blog, Mercado Livre, Hengannuo, Interior Decoration Ideas, Emfurn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.