5 itens importantíssimos na hora de montar mesa de chá

Conta uma coisa pra gente: você gosta de tomar chá? Mais ainda, você faz do ato de tomar uma xícara de chá um ritual? Fique você sabendo que muitas pessoas ao redor do mundo não abrem mão de separar um tempinho exclusivo do dia para tomar a bebida quente. Povos milenares, inclusive, preparavam diferentes tipos de chá por acreditarem nos benefícios e propriedades medicinais das folhas fervidas.

De fato, tomar chá pode aliviar dores ou mesmo acalmar, e é exatamente por esta importância, que nós vamos te convencer não só a preparar a bebida, mas montar uma mesa de chá com tudo o que ela tem direito, ou melhor, com itens curingas que de forma alguma podem faltar em uma composição destas.

1º: Montar mesa de chá exige louças gracinhas

O que mais chama atenção em uma mesa, seja ela de chá, café ou jantar, é a louça. No entanto, no caso de uma mesa de chá, especificamente, ela tem detalhes que beiram o vintage e o romântico, com direito a muito tom pastel e estampas florais. Ah, outro detalhe: o design destas peças também precisa ser primoroso e delicado.

montar-mesa-de-cha

loucas-pip-studio

Por vezes, linhas douradas podem aparecer em algumas peças, mas não é regra. Dependendo muito do modelo escolhido por você, elas podem ou não apresentar este detalhe.  Em louças da marca Pip Studio, por exemplo, o tom dourado se mescla aos tons de rosa e azul pastel com a maior naturalidade e beleza (ah, pra quem gostou, muitas destas peças estão disponíveis no Montacasa, por meio da nossa loja parceira: a Soul Home).

2º Pratos para bolo

Em uma mesa de chá não pode faltar bolos, mini bolos e cupcakes. Estas comidinhas combinam muito com a ocasião, mas, por que não colocá-los em destaque na mesa? Assim, os pratos para bolo são uma boa saída para resolver esta situação, principalmente se esta peça, em especial, tem andares.

pip-studio-montar-mesa-de-cha


Como preparar uma mesa de chá da tarde? Veja dicas!

post-montacasa-CTA

Os pratos para bolos do tipo ‘com andares’ deixam a mesa de chá muito mais imponente e, vamos combinar, facilitam a vida dos convidados que conseguem se servir com mais facilidade.

3º Flores por todos os lados

Na hora de montar mesa de chá, provavelmente as louças terão algum detalhezinho floral, o que não impede que você invista em arranjos para a mesa. Os arranjos podem ser de diferentes tipos, mas aqui neste post a gente te traz dicas bem legais para não errar na hora de montar o arranjo da mesa de chá. Uma dica: rosas são sempre uma boa pedida para esta ocasião.

 mesa-de-cha

banner-mesa-de-cha

4º Toalhinhas ou jogo americano

Na hora de montar mesa de chá, muita gente fica em dúvida se usa uma toalha ou jogo americano. Pois bem, ambas as opções são incrível e garantem um resultado bem bacana. Só atenção: em ambos os casos, prefira peças com tons mais neutros ou que de alguma forma combinem com o tom do arranjo ou louça para não comprometer e fazer com que a base aparece mais que toda a composição em si. Ou pior: causem uma confusão visual/informacional desnecessária.

montar-mesa-de-cha-soul-home

Algumas vezes, a mesa de chá dispensa o uso de toalhas ou jogos americanos, isto porque o tampo é tão lindo que é um sacrilégio não deixar que ele apareça. Um exemplo bem legal são aquelas mesas de madeira bruta, um pouco ‘detonadinhas’, que lembram muito a casa da vovó e que tem tudo a ver com a ocasião.

5º Comidas lindas só de olhar

Por fim, mas não menos importante está a comidinha servida. O que? Comida virou decoração agora? Ué, por que não, né? De nada adianta ter aquela mesa linda, com louça bacana se os bolos, sucos, bolachinhas, pães e tudo mais que será servido não tiver aquela carinha legal e apresentável.

montar-mesa-de-cha-pip-studio

Pense bem direitinho, porque são os comes e bebes que deixarão a mesa de chá completa e com aquela vontade de confraternizar.

Sobre a Soul Home

A Soul Home é mais uma loja parceira que acaba de entrar para o hall Montacasa. Com produtos para decoração da casa e mesa posta, a loja virtual oferece produtos de extrema qualidade que vão encantar e dar aquela ajudinha pra deixar tudo mais bonito. As imagens trazidas aqui são da Pip Studio – marca holandesa que se destaca no ramo da papelaria, têxtil e, sobretudo, porcelanas comercializadas no mundo todo.

Imagens: Boutiquetias, Table Tips e Pinterest.

e-book-servir-a-mesa

Ei! Gostou do post? Deixe um comentário pra gente! Aproveite e baixe o nosso e-book aqui em cima!