15 receitas incríveis e fáceis de petiscos para Copa

A Copa do Mundo começou e você está sem ideia de acompanhamento para aquela cervejinha? Veja nossa seleção de petiscos para Copa que vão fazer sucesso por aí!

A Copa do Mundo de Futebol é uma celebração que não acontece todo dia. Por isso, é natural que haja uma grande comoção em torno deste evento que celebra a união dos povos e a tradição de um esporte que é, seguramente, o mais popular do planeta. Ao longo de um mês, 32 equipes vão competir em busca do título de melhor do mundo e tentar levar a tão sonhada taça pra casa. O Brasil é uma delas – e com tradição no futebol – é a seleção que mais ganhou Copas do Mundo – e espera-se que dessa vez, a gente consiga superar o 7×1 e ser a equipe do hexa.

Enquanto isso não acontece, a gente precisa torcer e preparar o território para fazer de cada jogo uma comemoração regada a ótimas bebidas e comidinhas.

aperitivos-para-copa.
Pensando nisso, a gente vasculhou pela internet ótimas ideias de petiscos para Copa. Procuramos, claro, por aperitivos fáceis, rápidos e muito saborosos. Se liga, porque tem até opções vegetarianas!
.

Leia também:
Pipoca gourmet é a mais nova tendência gastronômica. Veja receitas!
Finger foods: a nova tendência gourmet

Petiscos para Copa que são um gol de placa!    

Muitas das receitas de petiscos para Copa que separamos aqui nem precisa daquela ida básica ao mercado. Muitos dos ingredientes, temos certeza, você já tem em casa. O que vai facilitar bastante o trabalho, afinal, ninguém quer perder muito tempo na cozinha na hora em que o jogo começar!

Snacks de Couve-flor

Você até pode pensar que petiscos com legumes não são lá muito saborosos, mas este snack de couve-flor vai fazer você mudar de ideia. Isto porque a receitinha e composta de ótimos temperinhos, e o melhor: é muito simples de fazer e, de quebra, mais saudável!

Espetinhos de bacon

Protagonistas de qualquer festa, o espetinho não pode ficar de fora e garante um lugar em nossa lista de petiscos para Copa. Aqui, trazemos uma ideia para quem ama bacon, mas é bom lembrar que a versatilidade do espetinho permite que você faça as mais diferentes composições: com frango, legumes, mescla de ingredientes, queijo e muito mais!

Mini-hambúrguer na churrasqueira

Neste período, a churrasqueira costuma ser a queridinha e, em tempos, de Copa, tem muita gente que não abre mão de preparar aquele bom e velho churrasco. Então, que tal aproveitar que a churrasqueira está quente para fazer um bom petisco? A ideia aqui é preparar mini-hambúrgueres com tudo o que a gente tem direito – o único detalhe é o tamanho.

Palitos de queijo

Os palitos de queijo são unanimidade e muito simples de fazer, porque basta empanar os bastonetes de queijo e fritar. O resultado é uma delícia crocante por fora e derretidíssima por dentro.

Bolinho de batata recheado

A batata é uma unanimidade e o que mais chama atenção neste tubérculo é que a gente pode fazer praticamente de tudo com ele. Aqui, só para te deixar morrendo de vontade, separamos uma receita de bolinho de batata recheado.

Pipocas Gourmet

Quando a gente recorre a um petisco, independente se é Copa ou maratona de séries, ela é a protagonista. E não é para menos: basta colocar óleo na panela, colocar pra fritar e pronto. Mas é claro que a gente não vai ensinar aquela pipoca simples, que todo mundo sabe fazer, né? Na falta de uma receita, o canal Amando Cozinhar separou três deliciosas opções doces!

Ovos recheados com bacon

Ovo é um ingrediente que todo mundo tem em casa, então, porque não os cozinhar e recheá-los do jeitinho que quer? Esta ideia aqui, claro, usa bacon!

Pizzinha de berinjela

Nada de torcer o nariz para os legumes e verduras. Faça esta pequena pizza de berinjela e depois conta pra gente o que achou. Spoiler: o resultado é saborosíssimo!

Molho pra nachos

Nem precisa estar na Copa para amar nachos e, como ele é um petisco gostoso e fácil de fazer, ele garantiu um espacinho aqui em nossa lista. Basta comprar um pacotão de Doritos e se jogar neste molho incrível elaborado pelo canal do Rafael Dantas.

Petisco de macarrão

Este é um petisco para Copa que não pode faltar, pois ele é muito simples de fazer. É só cozinhar o macarrão (preferencialmente parafuso), fritar e colocar o temperinho de sua escolha.


Chips batata doce

Quer coisa mais fácil de fazer do que cortar batatas e fritar? Pois é exatamente isso que acontece quando você faz chips de batata doce. O legal deste vídeo aí embaixo é que ele é feito por Deyse Paparoto, a campeã do MasterChef Profissionais 2016.

Bolinho de picanha vegano

Picanha e vegano parece não combinar muito na mesma frase, né? Mas o canal VegetariRango desconstruiu tudo isso e ensinou pra gente um bolinho com picanha vegetal. Mesmo se você não é adepto ao movimento do vegetarianismo e veganismo, vale o clique!

Cebola empanada

Este é um clássico dos acompanhamentos e aqui ele vira protagonista e um baita de um petisco para Copa.  E engana-se quem pensa que o prato é difícil de fazer. Muito pelo contrário. E chega a ficar melhor do que as versões de pacotinhos!

Dadinhos de tapioca

Ele, vamos confessar, não é um dos petiscos para Copa mais simples de fazer, mas vale investir um tempinho preparando esta delícia, porque o resultado é simplesmente incrível. Uma dica: consuma estes dadinhos de tapiocas acompanhados de uma boa geleia de pimenta pronta ou faça esta que a chef ensina no vídeo.

Canudinho recheados

Clássico de qualquer festa infantil nos anos 90, os canudinhos de maioneses, hoje em dia, não precisam ser só de maionese. Você pode rechear com o que quiser e, inclusive, existem as opções doces!

aperitivos-para-copa

Espetinhos de presunto e queijo

Quer coisa mais fácil do que cortar queijo, presunto, tomatinhos, azeitonas e colocar tudo isso num palitinho. Sim, não precisa cozinhar ou fazer qualquer tipo de preparo. É só montar e jogar na roda pra todo mundo petiscar!

petiscos-para-copa

Agora conta aqui nos comentários o que você achou destes petiscos para Copa. Se você já fez ou vai fazer uma das opções, não deixe de voltar aqui e comentar a sua experiência, ok? Até o próximo post!

Imagens: Viva Local, A melhor hora do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.