Descubra o poder de um vaso decorativo no ambiente!

Quer repaginar alguns cantinhos da casa, sem gastar muito, mas não sabe como? Vem conferir as dicas e saiba  o poder de um vaso decorativo e como você pode aproveitá-lo em diferentes ambientes da casa.

Decorar a casa é pensar em pequenos detalhes que fazem diferença. Peças que sejam funcionais, mas que também deixem o ambiente mais bonito. Nesse post, vamos falar um pouco sobre o poder de um vaso decorativo e como você pode aproveitá-lo em diferentes ambientes da casa. Confira abaixo as dicas que selecionamos em conjunto com a nossa loja parceira, a Sótão de Madame.

O vaso decorativo na casa

Quando pensamos em vasos na casa, logo imaginamos flores, mas aqui vamos te mostrar que o objeto vai muito além disso. As opções de materiais são muitas, é possível encontrar vasos em vidro, cerâmica, metal e porcelana.

Confira dicas de como o vaso pode ser versátil

1- Vaso decorativo no banheiro

Além de peça decorativa, o vaso também esconde algumas funcionalidades como a de guardar objetos. No lavabo ou banheiro, por exemplo, você pode usar vasos como depósito de pequenos sabonetes e para deixar o ambiente perfumado com aromatizadores ou pequenas plantas. Misture diferentes cores para uma decoração divertida.

vasos-na-decoracao-banheiro

2- Vasos diferentes

Invista em objetos com cores diferentes. O ambiente fica muito mais alegre e ganha um toque de modernidade!

Veja também:
8 arranjos de mesa criativos para decorar e impressionar

3- Sala e os vasos na decoração

Há uma infinidade de maneiras de usar um vaso decorativo na sala. Ele pode ser apenas um complemento para o décor ou então a grande atração do ambiente. Na decoração de estantes, ficam ótimos quando bem distribuídos. Caso você prefira um vaso maior, pense em design e também na proporção da peça para o tamanho da sua sala. Se o ambiente for pequeno, e mesmo assim bater aquela vontade, opte por materiais e cores que se fundam com as do ambiente, assim você cria uma sensação de continuidade.

4- Plantas na varanda

A varanda é um ambiente que oferece muita liberdade para quem quer vasos na decoração. Dá para criar um cantinho especial só para plantas e quem não tem espaço pode investir em um jardim vertical com vasos pequenos.

5- Crie um tema

A decoração de casa pode ficar muito divertida e diferente se você criar um tema com os vasos. Isso vale para aqueles pequenos, bem decorativos mesmo. Em vasos grandes, a ideia fica muito caricata. Escolha vasos com a mesma cor e estampe imagens que você gosta, como as de animais, por exemplo. No mercado há diversos tipos de adesivos para decoração.

6 – Garrafas

Sabe aquela garrafa de modelo diferente? Ela pode ser o vaso mais prático que você pode conseguir. Dá para pintar o material ou usá-lo com o rótulo mesmo. Acrescente uma flor e fica um charme!

7 – Vasos na decoração da cozinha

Além de dar vida ao ambiente com plantas, o vaso na cozinha também pode ser um ótimo organizador. É uma excelente ideia que foge do comum e dá certo charme à decoração de casa. Escolha diferentes cores e tamanhos… É divertido e muito funcional!

Vasos Decorativos: Como usar? +35 fotos elucidadas - Wevans

8 – Perfume e decore

Perfumar e decorar o ambiente fica muito fácil se você usar vasos transparentes. Vasos de vidro são ótimos recipientes para velas e dão um toque diversificado ao ambiente.

Anna Nalivayko (annanalivayko1) — профиль | Pinterest

Curtiu as dicas? Ter um vaso decorativo no ambiente é uma ideia simples, mas que dá uma bossa à decoração.
Até a próxima!

Sobre a Sótão de Madame:
Trazendo consigo um novo conceito ao decorar, a Sótão de Madame foge do convencional modo das atuais lojas de decoração.
Mais do que escolher móveis, tapetes e objetos, para nós, decorar é mostrar para o mundo um pouco de nós mesmos. É colocar objetos cheios de valor que transmitam sinais de vida em cada cantinho.

Fotos: Pinterest; Sotão de Madame.

Deixe uma resposta