Como fazer uma varanda gourmet? Veja dicas!

Os apartamentos estão cada vez mais menores, mas não é por isso que eles deixam de apresentar a nós muitas tendências. Tais inovações são necessárias para organizar e aproveitar cada espacinho por mais compactos que eles sejam, o que resulta em projetos muito belos, confortáveis e personalizados. Um destes ambientes otimizados é a varanda gourmet. Sim, a varanda deixou de ser aquele espaço relativamente vago para se tornar um local prazeroso, que une amigos em torno de muito aroma e sabor.

Ideias de varanda gourmet para sua casa

Os projetos elencados aqui mostram que, por menor que a varanda seja, ela pode receber um espaço gourmet. Mas você pode se perguntar: por onde começar? Quais itens analisar na hora de transformar minha varanda em uma verdadeira experiência gastronômica? Simples, o primeiro passo é encontrar por boas inspirações – seja aqui no post, em outros sites na internet ou em revistas especializadas em decoração. A ideia é que você agregue variadas tendências, elegendo o que pode ser adaptado ou não para seu espaço.

varanda-gourmet

varanda-gourmet-apartamento

Apenas lembre-se de alguns detalhes: a varanda gourmet vai proporcionar uma vista diferenciada a seus convidados, aliado a preparação de boas receitas enquanto se coloca o papo em dia. Logo, trata-se de um ambiente descontraído, informal e que leva o aconchego a sério. Portanto, escolha por mobiliários de qualidade e disponha-os de uma forma a não prejudicar a circulação.

varanda-gourmet-casa

 

cadeiras-para-comprar

varanda-gourmet-como-decorar

varanda-gourmet-criativa

Outro ponto importante: o seu espaço gourmet será uma espécie de minicozinha americana, portanto, além de pensar nas poltronas e almofadas que se harmonizarão no espaço, é fundamental fazer da tecnologia e dos utensílios de cozinha os seus aliados para a composição: churrasqueiras portáteis, coleção de facas, grill, climatizadores são apenas alguns dentre tantos itens que podem estar na varanda gourmet.

Leia também:
Varanda Gourmet com churrasqueira: lugar para relaxar
Decoração asiática como inspiração. Veja imagens!

varanda-gourmet-tendencias

varanda-gourmet-fotos-e-dicas

varanda-gourmet-modernas

utensilios-de-cozinha

varanda-gourmet-moderna

varanda-gourmet-imagens

O principal diferencial de uma varanda gourmet a um espaço semelhante feito dentro de casa ou do apartamento é a exposição, ou seja, em uma varanda gourmet, o espaço é mais aberto, fazendo com que tudo fique à mercê do sol e da chuva, portanto, é importante ter um ‘plano B’ para que seus convidados não sofram pelo excesso de frio ou calor. A varanda pode ser protegida com painéis de vidro e os mobiliários precisam oferecer resistência às intempéries climáticas.

varanda-gourmet-dicas

varanda-gourmet-dicas

varanda-gourmet-dicas-imagem

varanda-gourmet-dicas-tendencia

varanda-gourmet-fotos

O estilo decorativo também é outro ponto que permite que o anfitrião aguce a criatividade e torne a varanda gourmet o mais personalizada possível. A composição pode ser mais rústica, com a predominância do marrom, tons terrosos e materiais alternativos, como as fibras e a palha; ser mais colorido e descontraído com a presenta de folhagens que passam a sensação de mais tranquilidade; apresentar uma textura ou revestimento diferenciado, enfim, ideias é o que não faltam e o importante mesmo é usar o bom senso para não sobrecarregar o ambiente.

Se você está pensando em montar uma varanda gourmet ou já tem o privilégio de contar com este espaço na sua casa, deixe sua opinião nos comentários!

Imagens: Guilherme Cabral Imóveis, Já Sabia, Imóvel Vip, Top Low Rider Sites, Casa Abril, Papo de Design, Karla Thais Edu, Copia e Decora, Mel Morena Boutique, Joli, Web Node, Construção Dicas e Novidades, Inspiração da Casa, Millenium Movelaria, Dono Constructions.

Deixe uma resposta