Ultra Violet, a cor do ano que está transformando o decor

Dramática, cósmica e intensa. É assim, em poucas palavras, que podemos definir o Ultra Violet, anunciada pela Pantone no último mês de dezembro como a cor do ano 2018. Muito provavelmente você já se deparou com o tom pela rua, internet e TV, mas o que pouca gente sabe é como integrar esta cor à decoração. Afinal de contas, estamos falando basicamente de um roxo frio, escuro e que exige doses e mais doses de bom senso para não errar e criar uma composição over. Por isso, no post de hoje, a gente separou muitas dicas para deixar qualquer cômodo da casa dentro da tendência e com o que o Ultra Violet tem para oferecer de melhor. Confira!

50 tons de Ultra Violet

Antes de tudo, muita gente se pergunta como e porquê a cor roxa foi eleita a cor do ano 2018 e, de fato, é extremamente natural pensar assim, pois parece que do nada alguém aparece e define o que será tendência nos próximos meses. No entanto, ao contrário do que possa parecer, existe muito estudo por trás desta escolha.

ultra-violet-pantone

A Pantone, a grande responsável por esta decisão, é uma empresa americana largamente conhecida por realizar e criar um sistema de cores para a indústria do design, decoração e moda, e ela, pode acreditar, não tira teorias do nada. O ano inteiro a empresa estuda, faz análises minuciosas do comportamento humano e traça um panorama mundial sobre variados temas. Com todos estes dados em mãos e com uma equipe extremamente profissional, a Pantone, no finzinho do ano vigente, conclui o que é a cor do próximo ano.

ultra-violet-decor

Assim, desta vez, o Greenery deu espaço ao Ultra Violet – um tom roxo superintenso e que já está dando o que falar nas passarelas e decoração. Mas, antes que você compre todos os acessórios dentro do tom que encontrar pela frente, é legal saber como você pode introduzir a tendência dentro de casa. Compilamos inspirações para os mais ousados e também para os mais discretos. Confira!

Leia também:
Significado das cores na decoração de fim do ano
20 ideias para decorar casa com cores escuras

Roxo nas paredes

Pintar paredes continua sendo uma dica óbvia, mas ainda é uma forma muito efetiva de transformar a decoração. Está certo, a atividade requer um pouquinho de trabalho ou mesmo a contratação de um profissional, mas o resultado é recompensador. Agora, se você não quer encarar a lata de tinta, vale investir em um papel de parede Ultra Violet – esta opção, inclusive, possui texturas e estampas diferenciadas que dão um toque único à parede.

decor-ultra-violet

Só atenção: estamos falando de um tom mega escuro e que, depende da quantidade de paredes pintadas, seu cômodo pode ficar menor do que é de fato, pois cores escuras, de maneira geral, nos passam a sensação visual de encolhimento. Nestes casos, pintar uma parede e destacá-la em meio às outras é uma boa saída.

Acessórios

Uma forma mais simples de trazer o Ultra Violet para a decoração é apostar nos acessórios – e aí você tem caminho livre para pincelar roxo pelos mais variados cantinhos da casa. Almofadas, quadros, vasos, arranjos florais, esculturas, luminárias, objetos decorativos, enfim, basta garimpar pelas lojas decor (e aqui no Montacasa) que você vai encontrar itens bem legais e dentro das tendências.

cor-do-ano-ultra-violet.

ultra-violet-decoracao

Mobiliários

Quem possui orçamento para isso, pode investir em mobiliários Ultra Violet, e as principais lojas decor estão recheadas de opções interessantes. Existem as poltronas, buffets, cadeiras, mesas, armários, enfim, uma infinidade de itens modernos, que se encaixam em qualquer estilo decor e que, de quebra, deixam sua casa dentro da tendência. Aliás, falando em estilo de decoração, vale lembrar: o Ultra Violet é versátil e consegue se encaixar em diferentes composições – mesmo no estilo clássico, por exemplo, é possível criar um ambiente bem bonito.

cor-do-ano-2018

banner-almofadas-coloridas

decoracao-ultra-violet

O 8 ou 80 Ultra Violet

De maneira geral, pelas dicas já citadas, você pode seguir dois caminhos na hora de apostar no Ultra Violet: deixar o ambiente todo roxo ou então adotar pequenas pinceladas aqui e acolá moderadamente. Mas, a gente não pode esquecer que o roxo vai muito bem com outras cores também – principalmente os tons quentes, como amarelo, laranja, vermelho. Por isso, se você não está afim de deixar o espaço roxão demais, que tal ampliar a paleta e combinar o Ultra Violet com outras cores. O resultado fica lindo também!

ultra-violet-para-cas

Pronto, agora que você já sabe tudo sobre o Ultra Violet, conte aqui nos comentários o que você acha desta tendência e se ela merece ser a cor do ano. Aproveite e conte também o seu segredinho para inovar!

Imagens: Well+Good, Blog Drupa, Home Adore, Casa Claudia, The Cottage Market, The Cottage Market, NONAGON.style, La Cotovie, Apartment Therapy, blog.certapro.com, Architectural Digest India, nousDECOR, Bangalô da Tati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.