Tinta lousa permite colocar a criatividade em prática

Ah, os tempos de escola. O quadro negro – que em muitos espaços foi substituído pela lousa branca digital – é uma das principais lembranças de um período que não volta mais (a não ser que você seja um professor ♥). Mas, saindo das escolas diretamente para sua casa, apresentamos a tendência da tinta lousa, que nada mais é que texturizar uma das paredes da casa de um modo que ela fique como um quadro negro, pronta para receber o que sua criatividade permitir. Ideia bacana, né? Por isso, separamos boas inspirações, além de uma receita para criar a sua tinta lousa em casa. Confira!

tinta-lousa-imagem

tinta-lousa-casa

tinta-lousa

Os segredos da tinta lousa foram descobertos!

A tinta lousa é um revestimento (normalmente) de cor escura e fosca. Necessariamente, para poder escrever, estes dois atributos são fundamentais para que o giz consiga aderir à tinta e produzir resultados visíveis no espaço onde for aplicada. O mais legal desta tendência é que ela pode estar presente nos mais diferentes locais da casa: na sala, no quarto e até mesmo banheiro são espaços perfeitos para o produto.

tinta-lousa-dicas

tinta-lousa-como-fazer

tinta-lousa-dicas

Sem dúvida alguma, a versatilidade é um dos principais diferenciais da tinta lousa, afinal, o trabalho de pintar a parede não acaba quando você passa a quantidade certa de demãos. O trabalho decorativo começa, justamente, quando esta parte do trabalho acaba. Aí é a criatividade quem manda! A parede pode servir como mural de recados da família, lista de compras, pensamentos do dia, desenhos e mais. A dica é: busque inspiração na sua rotina e na vida pessoal para personalizar ainda mais a sua parede com tinta lousa.

Não gostou? APAGA e comece tudo outra vez. Simples assim! *-*

De maneira geral, a tinta lousa é encontrada nas cores preto ou verde escuro, mas nada impede que outras cores sejam utilizadas a fim de deixar a decoração com a sua cara. Os tons mais escuros são os mais utilizados, pois, como já mencionamos, permitem que o giz apareça mais na hora de escrever ou desenhar. Portanto, se optar por outra cor de tinta lousa, verifique os gizes utilizados a fim de gerar este contraste mega necessário. Vale ressaltar: muitas marcas no mercado vendem a tinta lousa e, em uma breve pesquisa na internet, observamos valores que vão de R$20 a R$40.

tinta-lousa-tendencia

tinta-lousa-fotos

tinta-lousa-ideias

Quer economizar? O ilustríssimo Canal do YouTube Manual do Mundo – conhecido por dar centenas de dicas curingas para podermos nos virar neste planeta -, fez um tutorial muito legal para fazer tinta lousa em casa. Vale a pena ver, pois o passo a passo é bem simples.

E engana-se quem pensa que somente as paredes podem receber a tinta lousa. Mobiliários e objetos de decoração que você queira personalizar podem receber o produto, que tem por característica aderir facilmente em centenas de superfícies: canecas, copos, vasos, cômodas e até os armários da cozinha se transformam com esta tendência.

tinta-lousa-moveis

Aplicou? Que bom! Agora vamos aos cuidados!

– Para manter seu ‘quadro’ sem manchas, limpe os desenhos com a ajuda de um pano úmido. O pano seco apaga, mas deixa a superfície esbranquiçada.

– A cada desenho que fizer, saiba que um pouco de pó de giz pode ficar pelo chão (e também pelo ar). Logo, optar pela tinta lousa é ter em mente que algumas vezes será necessário dar aquela limpadinha básica no chão e nos móveis para deixar tudo nos trinques. Pessoas alérgicas também devem se cuidar!

tinta-lousa-imagens

tinta-lousa-sala

tinta-lousa-para-casa

– Utilize um bom giz e um bom apagador para não danificar a tinta lousa da parede. Quando achar que o revestimento está desgastado, uma demão de tinta é suficiente.

E claro, faça do kit pintura o seu aliado na hora de pintar com tinta lousa. Pinte a parede sempre no mesmo sentido, utilize fita crepe e jornal para proteger outras áreas e objetos de respingos e sujeira. Na dúvida, peça ajuda profissional!

tinta-lousa-para-sala

tinta-lousa-parede

tinta-lousa-pra-sala

tinta-lousas

tinta-lousa-facil tinta-lousa-fazer tinta-lousa-preco

Imagens: Vista a Casa, Camicado, Tumblr, Woohome, Feng Shui Dana, SkethupTexture Trends, Pinterest, Dining Room Paint Colors Ideas, Say I Love Mary, Bmag, Better Home Lifestyle, Blog Furnish My Way, Beth Multuminparvo, Laife Hard Wine Helps, Dining Room Paint Colors Ideas, Modern Home Interior Design, Decosee, BimBom.

Deixe uma resposta