Textura listrada garante personalização para casa toda

Estampas são sempre um curinga na decoração, porém, deve-se ter o mínimo de cuidado para que o exagero não ultrapasse o bom gosto. A textura listrada, por exemplo, apresenta mescla de cores, é fácil de se integrar ao décor e o mais legal: combina bem com a maioria dos estilos decorativos. Sabendo deste diferencial, claro, nos separamos boas inspirações para fazer das listras as suas companheiras em 2015. Confira!

Textura listrada para todos os gostos

Assim como na moda, a textura listrada, quando aplicada na parede, possui uma particularidade, no mínimo, interessante: na horizontal dá a sensação que o espaço é amplo e o pé direito é menor; ao contrário, listras na vertical encolhem o espaço e passam a sensação de que o pé direito é maior. Em ambos os casos, a aplicação fica linda e o segredo é optar por cores que fiquem bem harmonizadas com o restante da decoração, afinal, as listras necessariamente apresentam linhas em diferentes tons e as opções encontradas no mercado são bem amplas.

textura-listrada-dicas

textura-listrada-fotos

Outro detalhe: é possível fazer as listras na parede, com o auxílio de um pincel e fita crepe para proteção lateral, ou investir em papeis de parede. Esta última opção é mais simples de ser aplicada, não faz muita sujeira e muito menos traz cheiro desagradável.

Para não sobrecarregar o espaço, sugerimos bom senso na aplicação da textura listrada. Opte pelas listras dentro de um mesmo tom (ou em cores combinantes), ou mescle outras estampas, como as florais e os poás, que se harmonizam bem com as linhas.

textura-listrada-decoracao

papel-de-parede

textura-listrada-jardim

textura-listrada-na-sala

textura-listrada-para-casas-dicas

textura-listrada-para-decoracao

Agora, se você acha que não é um bom momento para apostar na textura listrada na parede, o legal é que as listras podem estar presentes em mobiliários e pequenos objetos decorativos: tanto almofadas quanto aquela cômoda antiga podem receber algumas listras. E o mais legal, use e abuse delas em todos os cômodos da casa, inclusive áreas externas.

textura-listrada-novidades

textura-listrada-azul

Listras largas ou fininhas?

Você já deve ter percebido nas imagens que ilustram este post que as listras podem ter os mais diferentes tamanhos. Largas ou fininhas, você precisa analisar qual estilo mais se adequa ao espaço. Normalmente, listras mais largas precisam de mais espaço para aparecer, logo, são indicadas para ambientes maiores; já as linhas fininhas não têm restrição. Em ambientes pequenos ou grandes elas conseguem aparecer facilmente.

textura-listrada-no-banheiro

textura-listrada-decor

textura-listrada-quarto

textura-listrada-rosa

textura-listrada-pra-casa

Há também a mescla de linhas finas e largas, o que também gera um efeito interessante no espaço – quase de movimento.

textura-listrada-imagens

textura-listrada-moderna

Com certeza te inspiramos com estas dicas de textura listrada, né? Então, que tal começar comprando alguns produtos com listras em nossa loja virtual? Há centenas de produtos esperando por você!

Imagens: Rema Stroy, Ideas Decor, Room Ideas, 5 Element Construct, Finger Prints, Facilisimo, Giesen Design, Jenny, Euro Ekspert, Happy Modern, Dgr Mhy, Pofidik, New Home, Eye Doll, A Springer Interiors, Rilane, Tren Home, Heim Decor, Meddio Design, Spafitaz, Docxie, Decor 4 All, Delco Singles, Of Design, Fridy Marconi.

Deixe uma resposta