Quais são as tendências na área externa para 2022

Conhecer as tendências na área externa é importante para quem deseja relaxar e socializar. Pronto para tornar esse um espaço bem valorizado?

As tendências na área externa têm sido um dos assuntos mais pesquisados por aqueles que amam decoração. É que quando um ano começa todo mundo tem vontade de fazer renovações!

Se antes esse era um dos espaços mais esquecidos durante as reformas, agora, com a pandemia do coronavírus, ele virou um local essencial para curtir com a família e os amigos. Agora, entre as tendências na área externa, especialmente para quintais e varandas, servem como uma espécie de refúgio e, por isso, devem transmitir aconchego e bem-estar.

E para que você possa aproveitar ainda mais, principalmente com o verão, selecionamos tendências na área externa para deixar o ambiente ainda mais agradável e superdivertido. Prontos para descobrir quais são? Confira!

imagem 10-tendencias-na-area-externa

Tendências na área externa – Plantas

A pandemia fez com que muitas pessoas descobrissem novos hobbies e esse é justamente o caso do cultivo de plantas, principalmente porque além de fazerem diferença no decor, elas são um passatempo, trazerem mais vida aos ambientes e contribuem com o bem-estar dos moradores.

Então, em primeiro lugar na nossa lista de tendências na área externa estão as plantinhas, mais especificamente as folhagens. E, se há dois anos, as pessoas começaram a se arriscar nessa atividade, agora as pessoas buscam por espécies que exigem uma dificuldade maior na manutenção e também por aquelas que atraem os olhos, como as coloridas.

* Maranta e Alocácias: demanda baixa manutenção e tem fácil adaptação;

* Aglaonema Lawan: coloridíssimos ela é sucesso;

* Ficus Elástica: grande variedade de folhas, colorações e desenhos. Ela se adapta bem a qualquer ambiente e é de pequeno porte;

* Croton: conta com uma grande variedade de espécies. É uma planta de médio e requer incidência solar;

* Begônia maculata: tem fácil manutenção e muitas cores;

* Jardins tropicais: por serem tradicionalíssimos no Brasil elas têm fácil adaptação e são fáceis de serem cultivados.

imagem 02-tendencias-na-area-externa-plantas

Jardins Verticais

Seguindo com as folhagens, em segundo lugar nas tendências na área externa, estão os jardins verticais, também conhecidos como paredes verdes. Quando alocados em varandas, por exemplo, eles combatem o calor e proporcionam conforto acústico.

Umas das formas mais comuns de encontrá-los são em painéis, uma vez que ajudam o verde vivo das plantas a aparecer em meio à decoração de cores neutras. Uma proposta bem legal é fazer um DIY com estrados velhos ou pallets.

imagem 3-tendencias-na-area-externa-jardins-verticais

Tendências na área externa – Fontes

A utilização de fontes na decoração e no paisagismo já ocorre há muito tempo. Então, para aqueles que estão procurando as tendências na área externa, pois desejam investir ainda mais no jardim, sacada ou varanda, as fontes são ótimas aliadas para manter a temperatura trazendo um frescor.

Além disso, o barulhinho traz tranquilidade para aqueles que buscam relaxamento. A boa notícia é que há formatos grande e pequenos, ou seja, independentemente do espaço que você disponha poderá contar com uma fonte.

imagem 5-fontes

Churrasqueira

Ter uma churrasqueira na varanda ou quintal é uma das tendências na área externa que vieram para ficar. Além de transformarem esse canto do lar trazendo comodidade, ela é perfeita para bons momentos com a família e os amigos. Ainda entre as boas notícias está o fato de que existem diferentes modelos que atendem as mais diferentes necessidades, desde carvão, gás e até mesmo as elétricas. Aproveita que ainda dá tempo de curtir o verão!

imagem 4-tendencias-na-area-externa-jardins-verticais

Tendências na área externa – Pergolados

O pergolado surge como uma das fortes tendências na área externa, pois serve como suporte de plantas como as trepadeiras, por exemplo, além de ajudarem no controle da iluminação do sol, protegerem da chuva, servir de ligação entre espaços internos e externos da casa ou ainda como um espaço charmoso e confortável para relaxar.

Essa estrutura formada por colunas e vigas dispostas em filas paralelas podem ser montadas nos mais diversos materiais, tais como: madeira; alvenaria; ferro, alumínio e muitos outros.

imagem 1-tendencias-na-area-externa-pergolado

Leia também:

10 dicas criativas para uma decoração de jardim perfeita

Confira 5 tendências para a decoração de jardim e curta mais esse espaço

Decoração de Área Externa é tendência | Veja inspirações!

Móveis coloridos

Para tornar sua área externa mais convidativa, os móveis tais como cadeiras e mesas serão de grande ajuda. Para que o espaço fique mais interessante uma das grandes tendências na área externa são aqueles que possuem cores alegres e vibrantes. Ainda nesse sentido, essas tonalidades também valem para eletrodomésticos como a geladeira da churrasqueira e até armários.

Tendências na área externa – Piscina de hidromassagem

Se o lado de fora da casa é considerado uma área de lazer, então, para deixá-la mais completa, por que não investir em uma piscina? Mas, mais do que isso, por que não aproveitar e instalar um modelo ainda mais relaxante como uma hidromassagem? Para completar a decoração, espreguiçadeiras e poltronas impermeáveis fecharão com chave de ouro!

imagem 07-tendencias-na-area-externa-hidromassagem

Elementos naturais

Que eles são um sucesso na área interna você já sabe, mas se a ideia é trazer elementos naturais, que tal utilizá-los também no exterior? Entre os materiais que se consagraram como as tendências na área externa estão a madeira, vime e bambu. Se ainda assim precisar de dicas, a ideia é aplicá-los em móveis e até mesmo em utensílios da área gourmet.

imagem 8-elementos-naturais

Tendências na área externa – Cores claras

Uma das principais tendências na área externa é deixar esses espaços mais leves e ainda mais amplos e, para isso, nada melhor que as cores neutras tais como branco, off-white, cinza claro, bege e outros tons terrosos.

Entretanto, é preciso ficar atento no tipo de tinta que será utilizado na área externa uma vez que esses ambientes são mais suscetíveis a danos por ficarem expostos regularmente ao vento, sol e chuva. Então escolha uma tinta látex ou acrílica.

imagem 09-tendencias-na-area-externa-cores-claras

Agora que você conhece todas as tendências na área externa para 2022, conta aqui para a gente nos comentários em qual delas você irá investir primeiro.

Com imagens: Pinterest

Deixe uma resposta