5 Tendências de decoração para sala de jantar

Construções diminuem cada vez mais a área útil dos novos imóveis. Isso acontece principalmente para se adequar ao ritmo frenético que muitas pessoas adotaram. A praticidade se tornou algo essencial no ambiente onde moramos, mas nem por isso, a decoração é dispensável. Então surgiram novas tendências de decoração para sala de jantar, unindo modernidade e funcionalidade. Confira 5 tendências transformadoras!

Novas propostas e tendências de decoração para sala de jantar

A sala de jantar foi mantida por muito tempo como espaço exclusivo para as refeições. O ambiente carregava estilos mais clássicos e mesas grandes com vários lugares para receber os convidados. Mas isso acaba de mudar. A nova proposta para salas de jantar é torná-la ambiente multiuso, aumentando a praticidade em casa sem tirar o prestígio de ter o espaço ideal para receber os amigos, conversar e aproveitar as delícias caseiras.

tendencias-de-decoracao-sala-de-jantar-pequena

tendencias-de-decoracao-banco-e-cadeira

Sala de jantar compacta

Compacta é uma das palavras que representam a decoração moderna. Afinal, os ambientes precisam ter o mesmo aconchego e beleza de grandes espaços. A primeira tendência de decoração é reformular a sala de jantar para que ela seja compacta. Desta forma, mesmo com pouco espaço você terá a elegância do lugarzinho reservado. Uma dica é investir em mesas menores e utilizar banco de canto, que ocupa menos espaço e acomoda número maior de pessoas.

tendencias-de-decoracao-sala-de-jantar-com-banco-de-canto

tendencias-de-decoracao-sala-de-jantar-compacta

 Mobília contemporânea

As clássicas cadeiras de madeira com estofados em tecido, já tiveram momentos de glória, foram muito desejadas e utilizadas em várias salas de jantar. Porém, o momento é de funcionalidade e, por isso, a tendência de decoração é investir em mobílias contemporâneas para a sala de jantar. Mesas e cadeiras podem utilizar material mais leve, fácil de se adaptar a novas formas de decoração, mas que mantenha o mesmo padrão de conforto.

tendencias-de-decoracao-moveis-contemporaneos

tendencias-de-decoracao-sala-de-jantar

Design funcional

Além de novos materiais, o design dos móveis também ganha nova aparência. Essa tendência de decoração para sala de jantar, propõe mobília clean, simples e prática. Assim você economiza espaço no ambiente, garante melhor organização e até reaproveita a sala para outras atividades. O design funcional ajuda na decoração facilitando mudar os móveis de lugar sempre que necessário.

tendencias-de-decoracao-mesa-pequena

 

mesa-de-jantar

 

tendencias-de-decoracao-moveis-coloridos

 

Mescla de ambientes

A ideia de reaproveitar a sala de jantar para outras atividades, se concretiza na tendência de mesclar ambientes. Isto é, fazer da sala um ambiente multiuso. Já existem projetos de decoração de fazem do balcão de cozinha a própria mesa de jantar, outros reutilizam a mesa para um mini home office ou mesa de estudos. A flexibilidade é algo fundamental para as novas ideias de sala de jantar.

tendencias-de-decoracao-sala-de-jantar-multiuso

tendencias-de-decoracao-sala-de-jantar-junto-com-a-cozinha

tendencias-de-decoracao-mesa-de-jantar-na-cozinha

Móveis planejados

Eles continuam sendo ótima opção para aproveitar todo o espaço útil da casa. Sabe aquelas tendências de decoração que nunca saem de moda? É exatamente isso. A dica é aproveitar as outras ideias e tendências e combiná-las com os móveis planejados, que além de ajudar a ampliar o ambiente, são duráveis e possuem design pensado exclusivamente para você.

tendencias-de-decoracao-moveis-planejados

 


Todas as dicas para você fazer uma linda mesa de chá!

post-montacasa-CTA

 

tendencias-de-decoracao-mesa-compacta-na-cozinha

tendencias-de-decoracao-mesa-de-madeira

Gostou das novas tendências de decoração para sala de jantar? Então aproveite para deixar sua opinião em nossos comentários e fique de olho, sempre temos novidades no blog! 🙂

Imagens: costaflores, casa.abril, forfur, casprezeny.azet, franklester, revistacasaejardim, tuningpp, sitedemulher, acasadasgurias, mulher.uol, denainteriores, morarkallas, casaseimoveis, fromglasgowwithlove, ela.oglobo, schoener-wohnen.

Deixe uma resposta