6 tendências de decoração 2018 pra ficar de olho

O ano mal começou e parece que ele já mostrou a que veio – pelo menos quando o assunto é repaginar a casa. Isto porque os principais sites e blogs gringos já fizeram uma lista das tendências decorativas de 2018, e como somos superantenados, tratamos de garimpar e compilar aqui o que gostamos e achamos de novo por aí, trazendo cada ideia para a nossa realidade tupiniquim. Confira e deixe nos comentários o que você acha de todos estes trends decor.

Tendências de decoração ao vivo e em cores

A Pantone é uma empresa americana muito conhecida pelo seu sistema de cores. Os padrões criados por ela, influenciam em diferentes segmentos industriais e, especialmente, moda e decoração são os principais alvos da marca. Pode perceber: a partir do momento que a Pantone divulga a ‘cor do ano’, o tom escolhido começa a pipocar nas vitrines e blogs lifestyle. Este ano, não será diferente e logo no finalzinho de 2017 o Ultra Violeta, literalmente, deu o tom da conversa. A cor, que mais parece um roxo bem intenso, está entre as tendências de decoração e com certeza você vai vê-la muito por aí ao longo de 2018.

tendencias-decoracao

Assim como a cor escolhida pela marca Sherwin-Williams, chamada carinhosamente de Oceanside SW 6496, e que nada mais é que um tom verde esmeralda. E isto nos faz concluir que a paleta de cores este ano estará mais fria, cheia de contraste e drama. Então, a melhor forma de entender estes tons é ficar por dentro da tendência de decoração chamada de ‘Tons de Joia’. Trata-se de uma inspiração que leva as cores de pedras preciosas para as paredes, mobiliários e acessórios –  tudo junto, misturado e, por incrível que possa parecer, combinante.

Acabamento em metal envelhecido

O metal envelhecido, e especialmente o cobre, foi um material muito presente na decoração em 2017 e no que depender dos críticos e especialistas no setor a tendência vai continuar com força total em 2018. E, de fato, não tem como não se render a este classicismo um tanto quanto vintage que se integra a qualquer estilo decorativo sem nenhuma cerimônia. O legal é utilizar o material em pequenos acessórios, molduras de quadros e espelhos, além de puxadores de mobiliários.

tendencias-de-decoracao

Leia também:
Significado das cores na decoração de fim do ano
Itens curingas para deixar a decoração de casa na tendência

Estampa floral

Não é de hoje que a estampa floral é uma tendência de decoração, e ousamos dizer até que ela acaba sendo um curinga dentro dos estilos mais tropicais e românticos. Sim, ela vai continuar com tudo em 2018 e pode estar presente num papel de parede, na capa das almofadas e até mesmo em pequenos acessórios. Mas vale lembrar: notamos que as estampas florais, neste caso, estão mais moderninhas e abusam do colorido aquarelado, quase sem contornos contrastantes, tipo o exemplo da foto abaixo:

tendencias-de-decoracao-2018

sofas-montacasa

Sofás curvados

Já tivemos a onda dos mobiliários com pé palito, as peças shabby chic e agora chegou a vez  do sofá curvado. Não, não é nada surrealista e inusitado, muito pelo contrário, a opção já está marcando presença em feiras e principais lojas do ramo, fazendo com que a tendência venha pra ficar. Mas o que ele tem de diferente dos modelos retos ou em formato ‘L’? Muitos especialistas admiram as curvas justamente por proporcionar mais leveza ao ambiente – o que no caso dos sofás, por exemplo, confere muito mais aconchego (como e o sofá te abraçasse, sabe?).

tendencias-2018-de-decoracao

Pisos decorados

Outra tendência de decoração que parece estar cada vez mais presente e que continuará com tudo em 2018 são os pisos decorados. Isso mesmo, nada de revestimentos lisos e sem personalidade, agora o trend é exatamente trazer toda a beleza para o chão. Muitas marcas já perceberam isso e trataram de criar padronagens lindas para comercialização – os geométricos, em especial, fazendo o maior sucesso – o problema, claro é que o metro quadro destes modelos acaba sendo um pouco mais caro, mas vale o custo-benefício.

tendencia-de-decoracao-2018

Texturas artesanais

As texturas handmade do tipo trançada e feita por meio de fibras naturais ainda estão aparecendo na decoração de ambientes – um pouco tímidas, é verdade, mas os designer e arquitetos de plantão estão torcendo para que estes acessórios reinem absoluto durante 2018. Isto porque eles organizam o ambiente e, de quebra, deixam o espaço com muito mais personalidade.

decorcao-tendencias-2018

Então, agora que você está por dentro das tendências de decoração 2018, deixe seus comentários sobre o que achou e o que adotaria aí na sua casa. Vale lembrar que, ao pesquisar por estas inspirações muitos dos sites apontaram que cozinha toda branca, suculentas e até o carrinho bar estão indo na contramão e devem ser deixados de lado durante este ano. Bom, seja over ou in, deixe a decoração do seu lar com personalidade e valorize aquilo que faz bem pra você, afinal, o ano só está começando!

Feliz 2018! 🙂

Com informações de The Every Girl, My Domaine
Imagens: Taliabark, Idea Domu, Pinterest.

One comment Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.