Suporte para panelas: 10 inspirações lindas para decorar

Os suportes para panelas são peças ótimas para decorar de forma funcional. No entanto, não estamos falando aqui daquelas peças tradicionais que ficam sobre a mesa e que a protegem de recipientes muito quentes (se você quiser estes utensílios, sugerimos que entre aqui) – e sim daquelas que deixam as panelas penduradas e super à mostra.

Sim, está super dentro das tendências deixar as panelas em exposição na cozinha e no espaço gourmet, porém, não basta apenas encaixar ganchos no teto e na parede e dispor os utensílios de qualquer jeito. Existem suportes para panelas apropriados e dicas que são verdadeiras inspirações na hora de deixar tudo à vista. E muitas delas nós separamos aqui, olha só:

Suporte para panelas em cima da bancada

Não são todas as cozinhas quem tem bancada, mas se a sua tiver ou se sua reforma vai privilegiar um espaço como este, uma ideia legal e colocar o suporte para panelas em cima delas. Olha como o efeito fica legal. Neste exemplo, a composição até privilegiou itens que vão além das panelas, mas atenção: use o bom senso para criar harmonia entre os elementos, não deixando utensílios amontoados e sem equilíbrio de cor.

suporte-para-panela

Pertinho da pia

Para deixar as panelas sempre à mão, uma ideia legal é colocar o suporte neste, que é um lugar muito estratégico: a pia. É nela que você prepara boa parte dos alimentos que vão ao fogo e nada melhor que elas estejam ali penduradas, prontinhas para uso. No entanto: fica a dica: deixe o suporte para panelas em uma altura adequada – o suficiente para não bater a cabeça nos utensílios.

suporte-para-panelas

Leia também:
Como limpar panelas e conservá-las do jeito certo?
Panelas Le Creuset: mais que utensílios, relíquias

Sobre a mesa de jantar

Para dar um toque moderno e ao mesmo tempo bem ‘casa de vovó’ na sua cozinha, que tal dispor o suporte para panelas sobre a mesa de jantar? A ideia é boa, pois traz um toque intimista, mas vale ressaltar: as panelas não podem atrapalhar a difusão da luz e nem oferecer perigo para aqueles que usam a mesa, ou seja, verifique se elas estão bem seguras.

suporte-para-panelas-decor

Pertinho do fogão

Assim como o suporte para panelas perto da pia, o suporte de panelas perto do fogão também quebra um galho quando você precisa que seus utensílios fiquem à mão.

suporte-para-panelas-decoracao

panelas-montacasa

Na parede

Você deve ter percebido pelo exemplo anterior que não existe somente suporte de panelas para o teto. Há modelos que, sim, podem ser fixados na parede. E aí, não há uma regra, mas vale usar o bom senso. É preciso ter espaço o suficiente em ambos os casos para afixar o suporte.

suporte-para-panelas-de-cozinha

Na janela

Olha que legal esta ideia de colocar o suporte de panelas pertinho da janela! Não atrapalha a iluminação artificial e ainda dá um toque na difusão da iluminação a ambiente.

suporte-para-panelas-dica

Um suporte quase armário

É natural que os suportes para panelas deem aquela ajuda na economia de espaços do armário. E vamos combinar, panelas ocupam muito espaço e só quem tem uma cozinha mais compacta sabe o que é este problema. Neste exemplo, o armário acaba sendo o próprio suporte, com panelas organizadas por cor e tamanho, além de que sobra um espacinho para canecas e outros itens na parte de cima. Boa, né?

suporte-para-panelas-dicas

Tipo rústico

Os suportes para pendurar panelas se adequam aos mais diferentes estilos. Do cozinha rústica a minimalista, há um modelo que mais combina com o espaço. Pode ter certeza!

suporte-para-panelas-fotos

Simples

Ou então, vale partir para o suporte simples, que combina com tudo e é superfácil de colocar.

suporte-para-panelas-montacasa

E então, entusiasmado para pendurar todas as suas panelas? Esperamos que sim! Tem uma dica? Conte pra gente nos comentários.

Imagens: Sites Google, Tu Organizas, Revista Casa & Jardim, Arquitrecos, Ype Interiores, Click Interiores, Indulgy, Jk Kitchen And Bath, Decor Cology, Aston Shing Secrets, Blog Eurodom, Homes By Homes.

Deixe uma resposta