9 dicas para servir churrasco com charme total

Feriado pela frente: vira quase uma premissa para organizar um churrasco, não é? Ainda mais com os dias mais quentinhos que vem chegando por aí.

Para trazer bons fluídos e torcendo para que São Pedro ajude, a trilha para o post de hoje é a maravilhosa Sunny, em uma versão deliciosa e mais agitadinha do Pillowtalk – combina e super com um animado almoço ao ar livre.


Servir churrasco
é um assunto um tanto polêmico, porque todo mundo acha que sabe. E quem sou eu para ir contra isso?! Ainda assim, vou contar um pouco da minha perspectiva sobre este evento, do que acho que funciona bem. Mas fique a vontade, tá?

banner-churrasco

Como servir churrasco na versão deles x versão delas

Primeira coisa – e talvez a mais essencial delas -, churrasco para os homens é diferente de churrasco para as mulheres, salvo algumas exceções. No geral, as demandas para servir churrasco, na verdade, são outras!

Para os meninos, a graça é estar ao redor da churrasqueira, tomando uma cerveja gelada e beliscando a carne que vai saindo por ali mesmo. Se ficar só nisso, o evento tá mais que garantido. Ainda assim, acho que dá para criar umas invencionices, que faz tudo ficar ainda mais divertido.

Leia também:
Como servir salada à mesa? Dicas curingas para apresentação

Achei um máximo essa ideia de carrinho de mão, repleto de gelo. Para fazer já!

servir-churrasco-dicas-cooler-cerveja

Se quiser ir para o mais convencional, coolers que mantém a cerveja supergelada são fundamentais. Dá para tomar direto na garrafa, mas um copo certo mantém a dignidade e deixa a cerveja ainda mais gostosa, vai por mim.

Resolvida a questão homens (que cá para nós, precisam de bem menos que a gente, mesmo! rs), vamos aos toques femininos para servir churrasco. Comecemos pelas bebidas: águas aromatizadas são deliciosas, combinam com o evento e ficam lindas em vidros transparentes. Dá para montar uma mesa de apoio só com elas!

servir-churrasco-dicas-suqueiras

Um drinque de menina, tipo clericot, também vai bem. Para ficar ainda mais fácil, prepare algumas jarras bonitas e deixe na geladeira. Na hora de servir, taças diferentes dão um toque especial.

servir-churrasco-dicas-drinks-bebidas

Outro ponto diferente do churrasco para as meninas é que a gente curte um acompanhamento – e leve, de preferência. Então, a dica é investir em saladas gostosas que complementem as carnes e que deixam todo mundo mais feliz, servidas em saladeiras bonitas. Ah, legumes que vão direto para grelha também são deliciosos e ficam incríveis com os assados. Adoro estas opções aqui:

churrasco-servir

O que não pode faltar na hora de servir churrasco?

Tá, mas antes que pense que é um churrasco que segrega, calma: tem que ter uma mesa central em que todos se divirtam! Vidros com molhos para as carnes e pães rústicos garantem que todos passem por lá. Mas sem nada muito montadinho, a ideia é ser prático e ter tudo meio que à mão. Só faço duas exigências: boas facas para churrasco e pratos resistentes – afinal, ninguém quer prato todo arranhado depois.

Leia também:
Acessórios indispensáveis para fazer churrasco

servir-churrasco-dicas-mesa

Para organizar os talheres, gosto da ideia de potes de vidro com guardanapos em versão individual, assim, cada um leva pra onde quiser. Ah, e os potes ainda podem ser usados para servir o sorvete no final – porque, né, depois de tanta carne, sorvete ajuda na digestão… 😉

servir-churrasco-dicas-sorvete

Espero que as dicas para servir o churrasco inspirem o feriado que vem por aí. E, só pra não perder o hábito: a prática leva a diversão!

Até semana que vem!

Fotos: via Pinterest.