8 ideias para deixar sua sala charmosa e aconchegante

A sala é um espacinho da casa que todo mundo gosta de estar. Afinal, é um ambiente de descanso no qual a gente faz questão de maratonar a série favorita ou então bater um bom papo entre amigos. Pensando nisso, o portal Viva Decora decidiu nos ajudar e elencou aqui ótimas dicas para você deixar a sala charmosa, sem esquecer-se da beleza e funcionalidade que qualquer cômodo como este precisa ter. Confira e deixe seu comentário!

***

A sala de estar é aquele ambiente da casa em que recebemos os amigos, comemoramos datas especiais e convivemos com a família. Ter uma sala de estar gostosa, charmosa e aconchegante é tudo de bom, principalmente quando traduz com perfeição a personalidade dos donos da casa.

Neste post, trouxemos oito modelos de sala de estar que vão inspirar você com ótimas ideias para deixar a sua sala do jeito que você sonha!

1- Sala charmosa com menos cores

A monocromia é uma tendência que vem se tornando bastante presente em vários ambientes atualmente. Não significa deixar sua sala todinha com a mesma cor, mas de combinar vários tons de azul, por exemplo, com detalhes em outras cores curingas, como preto ou branco. Veja como esta sala ficou charmosa com essa opção de tons de azul e detalhes em preto:

sala-charmosa
Rocha Andrade Arquitetura

2- Grandes sofás e muitas almofadas estampadas

Tem coisa mais aconchegante que um sofá grande e confortável, cheio de almofadas para curtir sua sala com todo conforto e em boa companhia? Para dar aquele toque de charme, opte por almofadas bem coloridas.

sala-charmosa
Juliana Pippi

3- Sofá em “ele”

Nada melhor para ganhar espaço e deixar as pessoas mais próximas que um sofá em “ele” na sua sala. O segredo está em optar por uma versão modular, que pode ser arranjada da melhor maneira, conforme cada ocasião pedir.

Leia também:
5 segredos para inovar na decoração de sala de jantar
Inspirações de Decoração para Salas | Baixe e-book!

sala-charmosa
Hildebrand Silva Arquitetura

4- Tijolo, couro, madeira, fibras…

O uso de materiais mais rústicos naturais está cada vez mais em alta. E sabendo compor esses elementos em sua sala charmosa– principalmente se tiverem cores semelhantes – o aconchego e a elegância florescem. Assoalho de madeira, paredes de tijolo aparente, móveis em madeira, couro e fibras como palha, juta e ratan ficam muito bem juntos.

sala-charmosa
Carla Cuono Arquitetura e Interiores

5- Painéis de madeira

Outro truque para dar mais charme e aconchego à sua sala de estar é usar revestimentos de madeira nas paredes. Eles dão uma sensação agradável e natural aos ambientes.

sala-charmosa
Deborah Roig

6- Lareira

Uma lareira na sala de estar é praticamente sinônimo de aconchego. E se você acha que precisará de uma chaminé para isso, saiba que as chamadas “lareiras artificiais”, com lenha e luzes cor de fogo estrategicamente posicionadas, funcionam como aquecedores e dão o mesmo efeito. Neste modelo de sala charmosa, o forro de madeira no teto reforça ainda mais esse sentimento.

sala-charmosa
Juliana Pippi

7- Personalidade

Uma sala charmosa e cheia de detalhes e enfeites que se destacam, mas sem exagero, confere personalidade e muito assunto para se conversar. Lembranças de viagens, fotografias de época, móveis comprados em um antiquário e que valem uma história. Uma sala de estar assim tem um espírito aconchegante.

sala-charmosa
da. Hora

8- Muita luz

Portas de vidro que vão do chão ao teto, de uma parede à outra, e janelas laterais idem. Esta sala de estar é cheia de luz, ao lado de um bosque. Tem como ser mais aconchegante? Os sofás e poltronas em verde e a madeira do piso e do mobiliário dão o toque que faltava para tornar tudo ainda mais charmoso.

sala-charmosa
Pascalini Semerdijan Arquitetos

Foram oito propostas bem diferentes de como deixar sua sala mais gostosa para passar o tempo com a família e receber os amigos.

Qual delas combina mais com a sua casa, já escolheu?

Estas dicas de como ter uma sala aconchegante e charmosa foram criadas pela equipe Viva Decora

Deixe uma resposta