Relógios decorativos deixam a casa descontraída. Veja inspirações!

Tem gente que ama relógios, gente que não usa e gente que não sabe que os relógios podem ser usados para decorar a casa. Se você se encaixa no último grupo, pode se preparar para ver como os relógios decorativos ficam ótimos em qualquer ambiente, seja qual for o estilo. Quem não costuma usar, quem sabe se anima, não é mesmo? Já para quem ama relógios, essa pode ser a melhor forma de deixar a casa descontraída e super bonita. Inspire-se!

Casa alegre com relógios decorativos

Antes de mais nada, vale lembrar que os relógios possuem funções importantíssimas: manter as horas informadas e evitar atrasos. Quando optamos usá-los na decor, unimos o útil ao agradável. Os relógios decorativos costumam ter design inovador, tamanhos diferentes, cores e traços marcantes, justamente para destacar aquela parede que você achava não ter solução. Em algumas situações, eles podem até mesmo substituir quadros, fotografias ou objetos, e passam a ser artigo original, não apenas informante.

relogios-decorativos-e-pintura

relogios-decorativos-de-chao

relogios-decorativos-amarelo

relogios-decorativos-banner

Estilos de relógios decorativos

Podemos dizer que os relógios decorativos possuem personalidade, pois assim como nós, cada um tem estilo que se enquadra ao nosso perfil. Existem relógios pequenos, grandes, delicados, rústicos, artísticos, geométricos, de todos os jeitos! A ideia é que você possa se identificar para deixar a casa descontraída da maneira que preferir.

relogios-decorativos-com-quadros

relogios-decorativos-grandes

relogios-decorativos-na-madeira

relogios-decorativos-e-cadeira

Como harmonizar com o ambiente?

Deixar os relógios decorativos harmonizados com o ambiente é muito mais simples do que você imagina. A quantidade de modelos disponíveis influencia muito nesse aspecto, já que basta encontrar aquele que combine com os móveis, outros objetos de decoração, cores do ambiente e até com o piso, se a casa for clean. Logo, a dica é observar bem esses detalhes e automaticamente o espaço ficará harmonizado.

relogios-decorativos-variados

relogios-decorativos-quarto

relogios-decorativos-pequenos

Truques para escolher

Para acertar na escolha do modelo e até para criar composições mais bonitas com os utensílios do ambiente, existem alguns truques que podem ser seguidos:

  • Fique atento ao tamanho do relógio decorativo e observe se você tem espaço disponível para ele.
  • As cores da parede e do relógio sempre devem contrastar para que ele não fique imperceptível.
  • Quer colorir a casa? Se o ambiente tiver apenas cores neutras, você pode investir em alguma cor de destaque.
  • Evite misturar estilos, escolha o relógio de acordo com o ambiente.

relogios-decorativos-tamanhos

relogios-decorativos-suspensos

relogios-decorativos-na-estante

Onde colocar?

Relógios decorativos podem ser usados de várias formas devido aos vários formatos. Portanto é você quem decide onde colocar. Eles ficam ótimos em paredes, mas também podem ficar sobre algum móvel para decorar. Mas você deve observar se ele pode ser avistado de qualquer ângulo do ambiente ou se não atrapalha outros móveis. Depois é só pendurar e voilà!

relogios-decorativos-metal

relogios-decorativos-formatos

relogios-decorativos-cozinha

Se você imagina decoração descontraída e simples de compor, já encontrou uma opção. Aproveite os truques e ideias.

Imagens: argoconstrutora, furnitureme, konctanciya, aldovega, lovelyhomedesigns, lushome, homemydesign,inspiringinteriorsideas, ontrus, jpsinteractive, fmdostoyevsky, highwayswest, johnlewis, decoracaoeprojetos, funny-pictures, quartier-maison, roro44, casadesobra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.