5 redes sociais de arquitetura e decoração para se inscrever

Encontrar inspirações faz parte do cotidiano dos amantes do design de interiores e arquitetura. Seja para reformar, dar um toque especial na casa ou simplesmente colecionar ideias, as redes sociais acabam sendo uma mão na roda para trocar experiências. Mas e se existisse algo específico só para isto? Seria muito mais interessante, né? Então, este post surgiu para te provar que as inspirações de décor encontradas na internet podem ir muito além das páginas que você curte no Facebook. Hoje, há dezenas de redes sociais de arquitetura e decoração, e aqui separamos cinco delas. Confira e inscreva-se!

Redes sociais de arquitetura e decoração: Archilovers

redes-sociais-de-arquitetura-e-decoracao-dicas
Levando o amor à arquitetura e decoração até no nome, esta rede social é bastante prática e funcional. Nela, você pode entrar com um e-mail de sua preferência, mas também é possível logar usando o Facebook ou conta do Google. Basicamente, esta plataforma permite postar projetos, interesses, criar álbuns com inspirações e trocar experiência com outras pessoas, sejam elas profissionais ou apenas simpatizantes. Como se trata de uma rede social bem agregadora, no próprio perfil você pode se definir como profissional, estudante ou equipe.

Como qualquer rede social, na Archilovers você também pode fazer amigos, criar portfólio e postar fotos e textos para que eles curtam ou comentem. Da mesma forma, você tem acesso a outros milhares de projetos (segundo a própria rede já são quase 31 mil!) que servem como inspiração e degraus para criatividade. Outra novidade é o app para IOS, que pode ser baixado aqui.

O décor levado a sério no Houzz

redes-sociais-de-arquitetura-e-decoracao-famosas
Parecidamente com a rede social de arquitetura e decoração anterior, na Houzz também é possível apresentar projetos e buscar por inspirações, contudo, ela é bem mais conhecida e com milhões espalhados no mundo. Dá para você procurar ideias por estilo, tamanho, cômodo e mais e navegar pelas listas de profissionais da área de decoração que estão perto de você e contatá-los para o esclarecimento de dúvidas. O que mais chama atenção na plataforma são as imagens em boa resolução e alguns projetos feitos em 3D. Curiosidades: o nome da rede é um trocadilho das palavras House e Business (casa e negócios) e também é possível baixar os apps para iPhone e iPad e Android. Para logar, basta entrar com seu Facebook ou e-mail pessoal.

Minha Casa, uma rede social tupiniquim

redes-sociais-de-arquitetura-e-decoracao-brasil
A comunidade Minha Casa é um espaço completo para quem ama arquitetura e decoração. Pertencente ao grupo Abril e suas publicações impressas focadas no tema, nesta rede social é possível se cadastrar e compartilhar ideias, imagens e textos sobre o mundo décor. Ao entrar com o seu e-mail pessoal ou conta do Facebook, também é possível bater papo com outros usuários, participar dos fóruns, grupos e mais.

Decora.me

redes-sociais-de-arquitetura-e-decoracao-para-entrar

espaco-de-lazer-acessorios

Assim como a rede social de arquitetura e decoração anterior, esta também foi criada por brasileiros, há cerca de dois anos. A plataforma é bastante fácil de usar e é bem parecida com a interface do Pinterest (outra rede social que falaremos mais adiante). Basicamente, você posta imagens, curte e compartilha fotos que gostar e favorita as referências que te agregam. O legal da rede é que cada foto postada é automaticamente criada uma paleta de cores (o que te ajuda a ficar por dentro das tendências) e também mostra ambientes similares. Entre com o seu e-mail pessoal, Twitter e Facebook.

Pinterest

redes-sociais-de-arquitetura-e-decoracao
Por fim, outra rede social de arquitetura e decoração é o Pinterest. Digamos que não necessariamente ela seja exclusivamente focada no décor, mas muitos usuários a utilizam para este fim. Na plataforma, é possível criar grupos de inspirações (o que organiza bastante suas ideias), seguir inspirações de outros usuários, além de curtir e compartilhar. A rede é bem fácil de usar e para participar basta entrar com seu e-mail pessoal ou Facebook.

Quando entrar nesta rede, segue a gente lá!

E aí, pronto para se cadastrar nestas redes sociais de arquitetura e decoração? Esperamos que você se divirta e encontre inspirações a valer!

Deixe uma resposta