6 receitas MasterChef para você arrasar na cozinha

Quer impressionar os seus convidados, mas está sem ideia para o jantar? Separamos 6 receitas MasterChef que foram um sucesso no reality. Confira!

Os realities de culinária já dominam a TV brasileira há algum tempo – e não é para menos. Quem não gosta de uma receitinha boa, somada ao talento e polêmica de cada participante, não é mesmo? No MasterChef, por exemplo, já passaram os melhores cozinheiros amadores do Brasil e, claro, junto a eles, as melhores receitas. Então, no post de hoje a gente decidiu compilar cinco pratos que já foram preparados em algum momento do programa. Têm receitas MasterChef de profissionais, amadores e até da versão júnior. Confira!

acessorios-de-cozinha

Receitas MasterChef em vídeo

Vale lembrar que demos preferência às receitas MasterChef em vídeo, pois elas são muito mais simples de acompanhar. Também demos prioridade aos participantes que se destacaram e que tiveram um jeito de trabalhar só deles. Para conferir mais receitas, vale a pena acessar o site oficial do programa, pois lá eles têm uma seção exclusiva com todas as receitas feitas pelos participantes.

Leia também:
MasterChef: reality é inspiração para você cozinhar melhor
[QUIZ] Quão MasterChef você é?

Cartola Pernambucana by Ivana & Sofia

Ivana e Sofia participaram da primeira edição do MasterChef Junior exibida em 2015. Nesta versão mirim do reality de culinária, crianças provaram por A + B que podem sim cozinhar e preparar pratos incríveis – que muitos adultos por aí não conseguem fazer. No vídeo abaixo, as sócias do canal Cenouritas fizeram duas receitas MasterChef com banana, em especial temos a receita da Sofia – que fez uma Cartola Pernambucana – originalmente preparada em um dos episódios do MasterChef Junior.

Chips de Batata by Deyse Paparoto

Para quem não acompanhou, Deyse Paparoto venceu a primeira edição do MasterChef Profissionais – versão do programa no qual apenas chefs de longa data podem participar. No reality, ela ficou muito conhecida por seus pratos saborosos, em especial pelo chips de batata único e que, inclusive, foi batizado como Batata Paparoto. A receita MasterChef exclusiva foi divulgada no próprio canal do programa e no vídeo, além da batata, você também aprende a fazer uma maionese de rúcula como acompanhamento.

Barriga de Porco by Leo Young

Leo Young venceu a terceira temporada do programa MasterChef. De fato, quem acompanhou viu que ele não era um dos participantes favoritos do reality e a ‘zebra’ foi ganhando destaque pelo seu talento na cozinha e acabou ganhando a competição. Um dos seus pratos mais pedidos é este no vídeo aí embaixo: uma panceta de porco feita durante a final do programa.  O mais legal é que durante o preparo desta receita MasterChef, Leo dá boas dicas para o preparo deste tipo de carne. Vale o play!

Sexy Carrots by Mohamad Hindi

Mohamad Hindi não venceu a primeira edição do MasterChef, mas ele ganhou todo mundo pela simpatia. Para contextualizar, o cozinheiro ficou muito conhecido por apresentar em uma das provas as chamadas ‘Sexy Carrots’ – Cenouras cozidas com um toque exclusivo do Mohamad. O nome parece um pouco complicado, mas a receita é bem simples de fazer. O mais legal é que se você não gostar de cenoura pode usar o legume de sua preferência.

Bife Wellington by Bruna Chaves

Todo mundo sabe que Bruna Chaves é especialista quando o assunto é confeitaria, mas dessa vez ela resolveu se arriscar fazendo carnes, mais especificamente o famoso Bife Wellington – um tipo de carne suculenta envolta por uma massa folheada. A vice campeã da competição não precisou fazer este prato durante o programa, mas vale lembrar que a receita foi uma prova de eliminação da segunda temporada no qual Raul Lemos se consagrou como o melhor.

Torta de Maçã by Aluísio Nahime

Aluísio Nahime participou da terceira temporada no MasterChef e sua trajetória no programa foi marcada por altos e baixos, além de momentos divertidos. No vídeo, ele ensina a fazer uma torta de maçã. Um clássico americano que foi uma prova de eliminação da segunda temporada do programa, na qual Sabrina se consagrou como a melhor.

Agora conta pra gente nos comentários se você já tentou fazer algumas destas receitas MasterChef. Vale também deixar os seus segredinhos que fazem de você o cozinheiro da família!

Canais de ex-MasterChefs para acompanhar

Se você gostou dos vídeos de receitas MasterChef, vale a pena acompanhar os conteúdos exclusivos criados por ex-participantes em seus respectivos canais no YouTube.

Mohamad Hindi – participante da primeira temporada do programa e que procura, por meio da irreverência, fazer receitas mais práticas.

Cenouritas – canal das ex-participantes do MasterChef Junior. Ivana e Sofia fazem receitas supercriativas e ainda trazem convidados especiais entre um vídeo e outro.

Harmoniza – canal de Paula Salles, que participou da terceira temporada do programa. O mais legal deste canal é que a cozinheira cria conteúdos bem criativos e com uma qualidade acima da média.

Michele Crispim – a vencedora mais recente do reality também acabou de criar um canal no YouTube. No entanto, o endereço ainda conta com poucos vídeos.

Raul Lemos – Raul participou da segunda temporada do MasterChef, mas ainda se mantém presente na mídia muito por conta do seu carisma. O seu canal do YouTube acaba sendo uma extensão do que o cozinheiro era durante o programa – divertido e despretensioso.

Imagens: Comunidade MS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.