Receitas de Natal (em vídeo) para impressionar na ceia

Falta menos de uma semana para o Natal e você não faz ideia do que vai preparar durante a ceia? Tudo bem, provavelmente você está neste post porque está procurando boas ideias para preparar receitas saborosas e que tem tudo a ver com a data. Então, pra te ajudar, a gente elencou pratos que são curingas e que são muito simples de fazer: tem rabanada, peru e até um arroz bem diferentão. Vale lembrar que todos os tutoriais de receitas de Natal são em vídeos curtinhos, o que facilita bastante o aprendizado e a parte prática. Confira tudo!

Entre as receitas de Natal, não pode faltar rabanada

A rabanada é um prato típico do Natal e não tem que não goste deste pãozinho amanhecido repaginado. Ninguém sabe dizer ao certo como e porque a rabanada virou uma tradição natalina, mas fato é que ela pode ser feita de diversas formas, respeitando claro, os ingredientes básicos, como leite, ovo e especiarias. Nesta receita de rabanada aqui embaixo, a confeiteira Dani Noce ensina a fazer duas versões do prato: frita e assada. É muita simples de fazer e vai deixar o seu Natal muito mais saboroso.


Peru de Natal

Ele é a grande estrela do Natal e, claro, não pode ficar de fora da ceia. No entanto, quem não tem nenhuma habilidade na cozinha provavelmente não faz ideia de como fazer um peru inteiro no forno e várias dúvidas surgem: quais temperos usar? Qual a temperatura correta? Preciso cozinhá-lo antes? Existe algum truque que ninguém conta? Bem, no vídeo abaixo, Carolina Ferraz dá todos os segredinhos de um peru recheado incrível! É receita de Natal para ter num caderninho!

aparelhos-de-jantar-montacasa

Pavê de Natal

E uma boa ceia de Natal que se preze precisa ter sobremesa, não é mesmo? É um clássico deste período é o pavê, uma receita que mescla camadas de recheio e biscoito maisena ou champanhe. Ele pode ser de chocolate, com frutas ou então ter o sabor que preferir. Aqui, Gabriel Freitas te dá uma receita que é a cara do Natal e, de quebra, do verão: o pavê de abacaxi. Confira!

Arroz natalino

No Natal, nem mesmo o arroz, companheiro de todas as horas, é o mesmo. Neste período, ele ganha um up e é promovido para o acompanhamento curinga de qualquer ceia. O prato que separamos aqui leva ameixas, damascos e amêndoas e o melhor: ele é todo cozido no champanhe. Chique, saboroso e muito simples de fazer, não tem como esta receita de Natal não fazer sucesso.

Leia também:
6 truques criativos para arrasar na decoração de Natal
3 Receitas de Natal by Le Creuset

Bacalhau com leite de coco

Muitas famílias não abrem mão de preparar receitas com bacalhau durante a ceia. Tradicionais, desde a idade média o peixe salgado é consumido e remonta um período no qual espanhóis e portugueses não comiam carne e adotavam o jejum durante a festividade. Com diferentes acompanhamentos e preparos, o prato é uma delícia e aqui no vídeo, veja uma receita ótima de bacalhau com leite de coco e mandioca.

Farofa de Natal

Uma ceia de Natal completa tem que ter uma farofinha. E o mais legal é que a farofa pode ser feita de diferentes maneiras e levar os mais diversos ingredientes. O mais legal desta receita em vídeo é que você vai dar aquela ‘garibada’ naquela farofa pronta de pacotinho, sabe? O passo a passo leva pedacinhos de linguiça e frutas cristalizadas – para dar aquele toque natalino que a gente tanto gosta.

E aí, o que achou das receitas de Natal que separamos aqui. Elas são muito simples, né? E com certeza estes pratos vão salvar o seu fim de ano. Depois que fizer e partir para a comilança, não deixe de comentar aqui o que achou e qual o foi o seu segredinho para dar aquele toque pessoal.

Ah, vale lembrar: de nada adianta preparar comidas mega saborosas se a mesa não está bem arrumadinha. Então, aproveite e veja esta página aqui com dicas ótimas para deixar a mesa de Natal linda e usando muita criatividade para isso. Taças, toalha, talheres e pratos são alguns dos itens que não podem faltar!

Imagens: Pinterest.