4 perfis com receitas de drinks para seguir no Instagram

Para quem quer se aventurar no mundo gourmet, nosso blog é uma verdadeira ajuda, pois sempre listamos dicas e receitas ótimas para preparar em casa. Seja amador ou profissional todo mundo se encanta com as dicas passadas aqui e, claro, hoje não vai ser diferente, contudo, ao invés de indicarmos um passo a passo pra você, hoje, vamos indicar outras páginas que fazem isto muito bem. Para sermos mais específicos, elencamos abaixo alguns perfis no Instagram que são experts no preparo de diversas receitas de drinks. Confira e siga já!

Perfis com ótimas receitas de drinks

receitas-de-drinks-faceisCom nome de usuário sugestivo e extremamente simples, o @drinks conta com imagens e receitas supersimples. A promessa da descrição do perfil é de postar duas receitas de drinks por dia, contudo, percebemos que a página não é tão atualizada como mencionado e posta cerca de cinco a seis receitas por mês. O perfil já tem mais de 16 mil seguidores e as bebidas utilizam os mais variados ingredientes para proporcionar experiências ótimas para o paladar.

This is why we have a tongue.

Uma publicação compartilhada por The Official Drinks™️️ IG. ? (@drinks) em

ELETROPORTATEIS

receitas-de-drinks-no-instagram

Pelo nome do perfil podemos ter uma ideia de que o dono é superapaixonado por receitas de drinks. A rede social tem cerca de sete atualizações mensais e o mais legal são as composições fotográficas que até viraram uma característica da página: o drink pronto fica à frente das garrafas de bebidas usadas na receita. As variações são incríveis e muito fáceis de fazer. Este Instagram tem quase seis mil seguidores.

EMILY SHAW’S SPECIAL | 1.5oz Cognac | .75oz Lemon | .3 oz Cointreau | .3oz Sweet Vermouth Uma foto publicada por cocktail_aficionado (@cocktail_aficionado) em

receitas-de-drinks-diferentesO Instagram de uma das bebidas alcoólicas mais conhecidas do país também passa receitas de drinks em sua página oficial. O perfil é relativamente recente e não possui muitos seguidores (ainda) e inovou no conceito de apresentação das bebidas. Todos os drinks são feitos em vídeo – o que facilita bastante a vida dos mais leigos.

Simplesmente irresistível #Campari #CampariLovers #GrapeFruit #Drink #Cocktails #OrangeDrink #Instacool Um vídeo publicado por Campari Brasil (@camparibrasil) em

receitas-de-drinks-criativosEste é outro perfil interessante que também traz vídeos para mostrar as receitas de drinks, além de pratos doces e salgados. Sim, a página desafia o tempo e mostra tudo de modo prático. O Instagram é nacional e feito pelo estudante de ciência contábeis João Pedro Coutinho. Ele não é formado em gastronomia, tampouco é um barman, mas, vamos combinar, a ideia é muito interessante para quem está dando os primeiros passos na cozinha.

Domingo de carnaval, festa no pais todo e o #receitasem15s não podia deixar a folia passar em branco e resolveu juntar duas coisas que juntas ficam uma delicia! A receita de hoje é: Caipilé! Nada mais do que uma caipirinha (ou caipiroska) com picolé pra refrescar mais ainda! Meia copo da fruta que quiser (morango, limão, uva, tangerina, abacaxi, seja criativo!) 1 dose de vodka (ou mais… ou uma de cachaça) 1 colher de sopa de açúcar (vai variar de acordo com a qualidade da fruta) 1 picolé da fruta que quiser (misturei morango com limão) A bebida nacional não tem segredo. Coloque os morangos em um lugar para poder amassar. Depois é só colocar açúcar, vodka e misturar. Se não tiver uma coqueteleira, vá trocando de copos, que da na mesma. Coloque no copo para servir, ponha o picolé e tá #pronto! Fácil né? Nao tem como dar errado. Na caipirinha original vai gelo, pode colocar, mas substitui pelo picolé. Beba com moderação, e se beber não dirija! Bom carnaval pra todos! Até quarta! Gostou da receita? Deixe seu curtir aqui! Um vídeo publicado por Receitas em 15 segundos (@receitasem15s) em

E aí, tem mais algum perfil com receitas de drinks para indicar? Conte pra gente nos comentários!

>> Nós também estamos no Instagram. Siga-nos lá! @montacasa

servir-a-mesa-ebook