6 receitas de Ano-novo para deixar a ceia uma delícia

Conta pra gente, você costuma comemorar e fazer boas receitas de Ano-novo? Sempre tem um prato que faz sucesso nestas ocasiões, porém, pra fugir do clichê, é bem importante se reinventar e fazer coisas novas, não é verdade? Então, além do pavê de daquele arroz com passas, que tal fazer algo mais elaborado que garantirá elogios eternos?
Aqui no blog, separamos seis receitas ideias para o Ano-novo de qualquer família. Elas são bem práticas e levam ingredientes bem conhecidos por nós brasileiros. Vale a pena espiar!

Receitas de Ano-novo bem práticas

É importante lembrar que as receitas de Ano-novo que separamos aqui estão em vídeo, ou seja, é ótimo pra você ficar de olho em todo o passo a passo sem precisar ficar lendo e relendo. Não entendeu alguma parte do passo a passo? É só voltar alguns segundinhos e pronto!

Lombo de porco recheado

Para os fãs de assados, o lombo de porco recheado é uma excelente opção de receita para Ano-novo. E engana-se quem pensa que o prato é supercomplicado e exige muita técnica, o canal BBQ em casa explica tudo tim-tim por tim-tim pra gente. Vale lembrar que o recheio é feito com farofa, mas você pode adaptar esta gostosura de acordo com o seu gosto pessoal, o importante é, na hora de enrolar o lombo para assar, fechar bem a carne com barbante para o recheio não vazar pelas laterais!

Torta vegetariana de cogumelos

É claro que entre as receitas de Ano-novo não poderia faltar um prato vegetariano para os nossos amigos que não gostam de carne, né? A torta vegetariana de cogumelos by Tastemade Brasil é um passo a passo bem simples e talvez, a maior dificuldade para os amadores seja fazer a massa e abri-la na forma, no mais, o recheio leva temperos, vegetais, além dos cogumelos Shitake e Paris frescos.

Leia também:
15 receitas de Natal que vão salvar o seu fim de ano
5 dicas para deixar a mesa de Ano-novo impecável

Farofa de Biju e Bacon

Nas festas de fim de ano ela é uma verdadeira rainha. Além de servir como acompanhamento e recheio de diversos pratos, a farofa também pode brilhar sozinha na ceia, é só caprichar e fazer uma misturinha bem interessante. Este passo a passo, no caso, ensinado pelo canal Receitas de Minuto, não leva muitos ingredientes – o suficiente, na verdade, para garantir muito sabor. E vamos combinar, tudo com bacon fica muito melhor, né?

aparelhos-de-jantar-montacasa

Manjar de Coco

Além do tradicional pavê, o manjar de coco é uma das delícias da festa de fim de ano. E não é para menos: pratica, saborosa e supersimples de fazer, esta sobremesa tem tudo para arrancar muitos elogios durante a ceia. Aqui, escolhemos a receita do canal Danielle Noce para entrar em nossa lista. Confeiteira de mão cheia, ela deixou a sobremesa com uma aparência incrível – e vamos combinar, o sabor não deve ficar atrás. Experimente!

Bacalhoada

Para quem quer fugir dos assados, o bacalhau é um ingrediente versátil que pode assumir total protagonismo durante as  principais ceias do ano. Na internet, por exemplo, você vai encontrar centenas de receitas deliciosas, mas aqui, separamos uma receita bem legal que tem tudo a ver com o Ano-novo: a tradicional Bacalhoada. Feita pelo canal da Lu Ferreira, o prato leva basicamente batatas, peças de bacalhau, claro, e temperos.

Mousse Romeu e Julieta

E você acha que as receitas de Ano-novo acabam por aqui? Claro que não! Além do manjar de Coco que te mostramos há pouco, o mousse Romeu e Julieta também promete ser o maior sucesso na sua ceia! Longe do convencional, o canal Chef Time prova de uma vez por todas que mesclar doce e salgado pode dar supercerto. Confira!

Arroz com lentilhas

Por fim, não pode faltar um dos ingredientes mais tradicionais da ceia e que, dizem, dá muita sorte para o próximo ano. A receita de Ano-novo que separamos aqui é do canal Tudo Gostoso e além de levar os grãos mais amados do fim de ano – arroz e lentilha -, o chef dá o toque saboroso adicionando calabresa à receita. Sinceramente, é impossível que este prato dê errado!

Agora é com você: conte pra gente quais receitas de Ano-novo você mais gostou e vai fazer aí na sua casa. Se você em um prato favorito, conte seu segredinho nos comentários aqui também, né?

Imagem: Sea To Sky Gondola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.