Receita Gourmet: Salada de Camarão com Batatas

Realizar refeições leves e refrescantes no verão é a garantia de bem-estar. Logo, drinks, saladas e sobremesas geladas são os queridinhos da estação e vão muito bem a qualquer hora do dia. Pensando nisso, hoje separamos uma receita gourmet bem legal para preparar para si mesmo ou para os amigos: é a Salada de Camarão com Batatas. O prato, além de ter ervas e legumes frescos, conta com um leve toque de hortelã.

Vale ressaltar que está receita gourmet serve quatro pessoas e o prato nada mais é que uma adaptação de uma dica passada originalmente pela KitchenAid. Você vai notar, por exemplo, que para realizar esta receita é imprescindível o uso do processador da marca, devido as velocidades e as formas de trituração e corte dos ingredientes.

Por falar em ingredientes, na hora da compra, dê preferência aos itens frescos, pois a salada gourmet ficará muito mais gostosa e com aquela leve crocância dos alimentos naturais. Analise também a procedência do camarão escolhido: eles precisam estar bem refrigerados, não ter aroma forte, ao tocarmos precisam estar firmes e a coloração dos camarões varia do cinza ao rosado. Fique atento!

receita-gourmet-salada-de-camaroes

Uma receita gourmet deliciosa! ­

Ingredientes

– 6 batatas grandes Kipfler lavadas;
– 8 camarões grandes limpos, descascados e cozidos.
– 2 pepinos libaneses;
– 1 cenoura descascada;
– 1 maço de manjericão fresco;
– 1 maço de coentro fresco;
– ½ maço de hortelã fresca;
– Suco de 3 limões + a casca finamente ralada;
– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;
– 2 colheres de sopa de molho de peixe (opcional);

Modo de Preparo

– Cozinhe as batatas em água fervente com sal por 8 minutos ou até ficarem macias. Escorra e fatie-as grosseiramente, deixando esfriar.
– Coloque os camarões em uma tigela de água fria com gelo para refrescar durante 5 minutos, escorra bem e reserve.
– Monte o processador de alimentos KitchenAid com o disco de trituração . Corte os pepinos e a cenoura na velocidade 2 do seu aparelho. Remova o disco e os vegetais.
– Agora, encaixe a lâmina multiuso no processador. Retire os talos das folhas de coentro, manjericão e hortelã e deixe de lado. No processador, acrescente as folhas frescas, o suco e a casca do limão, bem como o açúcar, o molho de peixe e o Chili. Processe até ficar bem picadinho.
– Disponha as batatas em um prato de servir e com itens decorativos da sua escolha. Misture os legumes picados com um pouco do molho de peixe. Cubra a batata com os legumes e algumas folhas que talvez possam ter restado do preparo.

Como qualquer outra salada, esta receita gourmet é supersimples de fazer. E vale ressaltar: a ferramenta essencial para o preparo, o processador KitchenAid, é encontrada aqui no Montacasa. Que tal adquiri-la? Modelo tem ajuste de espessura do corte, possui três velocidades e, claro, tem a garantia de uma marca tradicional na fabricação de utensílios domésticos.

receita-gourmet-montacasa

Deixe uma resposta