Receita Gourmet Fácil: Tiras de frango à Moda Chinesa

Para quem gosta de uma receita gourmet fácil e ainda quer trazer o melhor do sabor e aroma da culinária oriental para casa, este passo a passo é um prato cheio, literalmente. Além de render quatro porções, esta receita leva ingredientes típicos chineses, e o melhor: é muito saudável, pois usa quantidade mínima de óleo e os vegetais dão um toque leve e gostoso, ideal para o jantar.

receitas-gourmet

Vale lembrar que esta receita gourmet fácil é uma dica adaptada do hall de pratos da Le Creuset. Nós procuramos manter os ingredientes principais, mudando só um pouquinho o modo de preparo. Para conferir a receita original, clique aqui.

Ingredientes da receita gourmet fácil

– 1 peito de frango sem pele e sem osso cortado em tiras;
– 2 colheres de sopa de molho de soja escuro;
– 2 colheres de sopa de vinho de arroz ou xerez seco;
– 1 dente de alho esmagado;
– 1 pedaço de gengibre fresco picadinho;
– 4 cebolinhas verdes picadinhas;
– 113g de ervilhas lavadas;
– 100g de acelga chinesa picadas;
– 2 colheres de sopa de óleo de amendoim;
– 1 lata/pote de brotos de bambu, escorridos;
– 2 colheres de sopa de água
– 2 colheres de sopa de molho hoisin;
– Pimenta do reino moída;
– 2 colheres de chá rasas de sementes de gergelim.

Modo de Preparo

receita-gourmet-facil

panelas-especiais


– Coloque o frango em tiras em um prato não metálico com o molho de soja, o vinho, um dente de alho esmagado e gengibre. Deixe marinar enquanto prepara os legumes.

– Aqueça uma colher de sopa de óleo de amendoim em fogo médio na frigideira Le Creuset. Adicione a outra parte de alho e refogue por um minuto. Retire o frango da marinada e seque o excesso com uma toalha de papel. Adicione o frango e frite rapidamente por 4 a 5 minutos até estar cozido e dourar de todos os lados. Use uma escumadeira para remover o frango da panela e mantenha quente.

Leia também:
Baixar Livros de Receitas | 5 publicações grátis!
4 receitas com champanhe para as festas de fim de ano

– Adicione o óleo restante na frigideira e, quando quente, adicione as ervilhas, as cebolinhas e acelga chinesa. Frite por 1 a 2 minutos, em seguida, adicione os brotos de bambu. Cozinhe de 1 a 2 minutos.

– Coloque o frango na frigideira novamente, agora com o molho hoisin e 2 colheres de sopa de água. Misture bem. Tempere com um pouco de pimenta do reino, sirva com arroz polvilhe sementes de gergelim.

receita-gourmet-simples

Como você pode perceber, esta receita gourmet fácil utiliza a técnica chinesa Stir Fry, que nada mais é que dar ‘aquele sustinho’ nos ingredientes, usando o mínimo de óleo e não permitindo que eles fritem/tostem. O Stir Fry faz com que o prato fique pronto rapidamente, no entanto, para não perder textura ou sabor, existem panelas apropriadas para isto: as tradicionais woks, que podem ser substituídas facilmente por uma panela grande ou uma frigideira Le Creuset. Que tal este modelo aí embaixo?

Depois de fazer esta receita gourmet fácil, não deixe de contar pra gente
como ficou, ok? Bom apetite! 😉

Imagens: Foodiful, Taste, Le Creuset.

Deixe uma resposta