Receita de risoto com espinafre, bacon e queijo é deliciosa!

O final de semana demora, mas chega! E com ele, vem os passeios, as conversas com amigos e, por que não, um menu que passa bem longe do trivial. Neste caso, se você ainda não sabe qual será a sua próxima experiência gastronômica, que tal separar os ingredientes e fazer uma receita de risoto que leva como itens principais o espinafre, bacon e queijo?

 receita-de-risoto-espinafre

Esta receita de risoto é originalmente do hall de pratos Cuisinart e se você quiser conferir o passo a passo em inglês é só clicar aqui. Nós fizemos algumas adaptações, porém, claro, mantemos todos os ingredientes para não alterar o sabor. Caso você queira trocar ou tirar algum ingrediente, fique à vontade para fazer as suas adaptações. O prato serve cerca de quatro pessoas.

Ingredientes da Receita de Risoto Cuisinart

– 450g de bacon;
– 220g de queijo de cabra;
– 220g de espinafre;
– 1 cebola média picada;
– 1 xícara de vinho branco;
– 2 tabletes de caldo de galinha ou legumes dissolvidos em um litro de água;
– 2 xícaras de arroz arborio;
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
– ¼ colher de chá de pimenta do reino;
– 2 colheres de sopa de salsa fresca picada;
– 2 colheres de sopa de manteiga.

Modo de Preparo

– Em uma panela grande, coloque o caldo dissolvido para ferver.
– Lave o espinafre e coloque em uma tigela grande.
– Frite o bacon até ficar crocante e reserve ¼ xícara da gordura que a carne soltar. Escorra e corte o bacon em pedaços de tamanho médio.
– Em uma panela média, frite a cebola com a gordura do bacon e o azeite até ficar transparente. Adicione o arroz e frite por mais um minuto. Adicione o vinho branco, mexendo sempre. À medida que o vinho é incorporado, adicionar uma concha ou mais de caldo, mexendo sempre até que a mistura esteja incorporada ao arroz. Continue com esse processo até que o arroz esteja cozido e cremoso. Misture a manteiga, salsa e pimenta.
– Despeje o arroz na tigela com o espinafre cru. Adicione o queijo de cabra em pedaços e mexa delicadamente até que o queijo derreta e o espinafre murche. Acrescente o bacon e sirva!

 receita-de-risoto

Como o caldo de galinha e o bacon já são mais salgadinhos, é interessante não acrescentar o sal nesta receita de risoto, pois o prato, com esta quantidade de ingredientes, já pode ter sabor o suficiente. É recomendado que cada convidado adicione o sal à mesa mesmo, na hora de comer, pois assim você não corre o risco de comprometer todo o menu!

Se você gostou desta receita de risoto, não deixe de colocar a sua opinião nos comentários!

receita-de-risoto-produtos

Imagens ilustrativas: Redbarn Market, The Cozy a Pron.

Deixe uma resposta