Quadros modernos e antigos no decor: veja inspirações!

Se existe um elemento que pode ser encarado como um curinga decorativo, este item é o quadro. Versátil e altamente adaptável, a decoração com quadros modernos ou mais vintages tem se mostrado cada vez mais presente e, claro, ganha gosto até mesmo daquele pessoal mais exigente. Seja colocado sozinho, pendurado ou encostado, eles estão aí para transformar ambientes e, quem sabe, até se tornarem protagonistas do décor. Gostou da ideia? Então convidamos você e ver a nossa lista de inspirações!

decoracao-com-quadros-minimalistas

decoracao-com-quadros-divertidos

decoracao-com-quadros-detalhe

decoracao-com quado

Quadros modernos ou vintages: a personalidade emoldurada

A decoração com quadros mais modernos ou vintages é um charme. Eles podem estar dispostos em um conjunto diversificado, compor um mosaico ou ainda estarem sozinhos e em pouca quantidade, criando um estilo mais minimalista. Não importa. Fato é que eles transformam o ambiente e o deixam bem mais personalizado. Uma dica: na hora da escolha, atente ao estilo decorativo definido por você: se o espaço é mais moderno, a mescla do contemporâneo e antigo gera um excelente apelo visual; se a decoração é mais retrô, aposte em molduras antiguinhas; já se o ambiente é mais despojado, vale apostar em quadros mais coloridos e até mesmo com formatos exóticos, e assim por diante.

banner-quadros-e-posters

decoracao-com-quadros-quarto

decoracao-com-quadros-ideias

quadros-modernos

decoracao-com-quadros-na-cozinha

decoracao-com-quadros-dicas

decoracao-com-quadros-molduras

decoracao-com-quadros-para-casa

Por isso, o conteúdo do quadro é tão importante quanto a composição que ele criará no espaço – e fotos de família, de longe, representam a única possibilidade. Há empresas especializadas na produção de peças exclusivas ou de grande tiragem (depende de sua escolha) que são ótimas: pôsteres vintages, ilustrações, gravuras, colagens e até mesmo obras de arte. O toque cultural e artístico estará emaranhado ao restante do ambiente.

decoracao-com-quadros-criativos

decoracao-com-quadros-inspiracao

decoracao-com-quadros-no-quarto

decoracao-com-quadros-cozinha

decoracao-com-quadros-modernos
E engana-se quem pensa que a decoração com quadros modernos e vintages é privilégio de salas de estar, jantar ou quartos. As tendências dos dias atuais mostram que as composições podem estar presentes em diferentes cômodos da casa. Banheiros e áreas de transição como escadas, halls de entrada e corredores recebem os quadrinhos e quadrões e mostram que a gama de inspirações é bem maior do que imaginamos.

Leia também:
Quadros com frases motivacionais são tendências no decor

decoracao-com-quadros-ideia

decoracao-com-quadros-escadas

decoracao-com-quadros-em-escadas

decoracao-com-quadros-banheiro

>> Para dar um toque a mais, invista em uma iluminação direcionada. Mas cuidado para que a luz e o próprio calor transmitido pelas lâmpadas danifique a peça, principalmente pinturas. <<
>> Recomenda-se que os quadros fiquem a uma distância de cerca de 1,60 m do chão ou cerca de 30 cm acima do sofá ou poltrona para boa visualização. <<

Mas e se o apartamento é alugado e não posso pendurar quadros modernosos na parede? Imagina! Mesmo quem não quer danificar a superfície com pregos têm duas possibilidades bem legais: investir em suportes adesivos apropriados que não danificam a parede e nem o quadro e, de quebra, deixam tudo bem grudadinho. Ou, então, outra saída é não pendurar e deixá-los encostados numa estante, cômoda ou armário, por exemplo, o resultado fica moderno e bem interessante.

decoracao-com-quadros-sala

decoracao-com-quadros-montacasa

decoracao-com-quadros-cozinhas

decoracao-com-quadros

É claro que não poderíamos terminar este post sem citar uma tendência para decoração com quadros que falamos recentemente aqui no blog, as dipped paintings, lembra? Trata-se de uma técnica criada por um artista australiano, na qual as obras de arte são mergulhadas pela metade ou em grande parte em um balde de tinta. O resultado é um tanto peculiar e para saber mais, é só clicar aqui!

decoracao-com-quadros-novidades

E você, inspirado para criar uma decoração com quadros modernos em casa? Se já tem, uma parede cheinha de inspirações, deixe seu comentário para gente também! Para quem ainda não tem ideia de como decorar, vale a dica básica: harmonia e bom senso. Não deixe os quadros muito separados, respeitando o mínimo de alinhamento superior e/ou inferior para equilibrar todas as molduras. As proporções de cada quadro também precisam respeitar o restante do décor e as cores têm que combinar de alguma forma, principalmente aquelas que serão utilizadas na parede e que servirão de fundo para o composé (é recomendável contrastá-las com as molduras).

Imagens: ABC de Beleza, Trips By Mah, Got Blogger­­, Pinterest, Decoracion Facilisimo, ABR Casa, Casa de Valentina, Ghoofie, Sugar Balloon, Sound Ofs Weet Lullabies, Lojas KD, Quarto de Bebê, Casa que Tem Blog, Photolog, Apartment Therapy, Francy Rodrigues, Inspire seu Dia, Piramides, Living Room Design.

Deixe uma resposta