Vem saber mais sobre o conceito de Urban Jungle, tendência na decoração e queridinho do momento e ainda saiba quais são as principais plantas internas que são fáceis de cultivar aí na sua casa.
Está comprovado: as plantas vieram para ficar na decoração e o conceito de Urban Jungle– traduzindo para o bom português, selva urbana, está cada vez mais presente nas casas. O quê, nunca ouviu falar nesse conceito que é o queridinho do momento? Então vem com a gente conferir o post de hoje que tá demais sobre isso e as plantas internas!
O que é Urban Jungle
O termo urban jungle é uma das tendências do decor que vem fazendo o maior sucesso, ainda mais agora durante a pandemia, em que muita gente decidiu ser pai e mãe de plantas.
E o que começou com um grupo de blogueiros trocando dicas sobre jardinagem e paisagismo nas grandes cidades, hoje é uma febre no mundo da decoração. Neste novo estilo de vida, o objetivo é destacar plantas no interior da casa e é resultado do desejo de ter mais espaços verdes em meio aos centros urbanos.
O verde pode ocupar cada espacinho do lar, com plantas internas, da cozinha -, com hortas caseiras, ao banheiro. E os benefícios são inúmeros: além de purificarem o ar, as plantinhas auxiliam em nossa saúde e bem-estar. Isso porque o cultivo não somente faz bem à saúde mental, como também agrega a sensação de aconchego e personalidade no ambiente, além de enriquecer a decoração.
Inspirações de como adotar o urban jungle em casa
E para inspirar, nada melhor do que um ambiente lindão, bem iluminado e com muitas plantinhas, é claro. Dá uma olhada no que selecionamos para você adaptar aí na sua casa!
No banheiro, elas dão um toque especial e devido à umidade se desenvolvem muito bem.
Que tal inovar no decor do quarto e trazer o verde para esse cantinho de relaxamento?
A sala de jantar também pode ganhar um toque especial e cheio de vida com as plantas.
Impossível não se apaixonar por essa sala que é uma verdadeira selva!
Leia também:
Veja como o estilo industrial pode dar certo na decoração de sua cozinha
O que é boiserie e como fazer nas paredes da sua casa?
Cinco plantas internas para criar a sua urban jungle
Já deu para perceber que a gente anda in love com os ambientes decorados com muitas plantas, certo?
Mas, conta aí, vocês sabem como cuidar e quais as melhores espécies de plantas para ter em casa? Se você já tem várias plantinhas em casa e quer saber se está tomando os cuidados necessários, este tópico do nosso post é dedicado especialmente a você! Ou ainda para quem acha que não tem muito jeito com plantas, ou acha muito difícil de cuidar ou não tem tempo para se dedicar, mas adoraria ter uma verdadeira selva dentro de casa.
Confira as dicas de 5 plantas internas difíceis de matar. Espia só!
Jiboia
Essa espécie de planta pode ser cultivada a meia luz ou sombra. Quanto à rega, neste caso é só regar duas vezes na semana que já é o suficiente.
Zamioculcas
Vão bem com pouca, média ou muita luz. A rega é bem ocasional, uma vez por semana, quando a terra estiver muito seca. Fora isso é só tirar as folhas secas de vez em quando.
Lírio da paz
Uma das poucas plantas internas que florescem na sombra. Ela não deve tomar muito sol para não queimar as folhas, mas também não é resistente a temperaturas inferiores a 15 graus. A rega deve acontecer de 2 a 3 vezes por semana – tomando cuidado para não regar as flores.
Cactos
Para cultivar este clássico da jardinagem interna é preciso mantê-lo em um cantinho da casa em que bata luz solar direta, regando uma vez a cada dez dias, mais ou menos. Como, na verdade, várias espécies diferentes podem ser consideradas cactos, vale perguntar na hora da compra se algum cuidado específico é necessário.
Espada de São Jorge
É uma planta de meia sombra ou sol, mas também se adapta a ambientes fechados. Resiste bem a seca e pode ser regada de uma a duas vezes por semana.
E aí, o que achou das nossas dicas de plantas internas? Bacana saber por onde começar, assim tem muito mais chance de dar certo! E você, já começou a sua ‘selva’ aí na sua casa? Conta para a gente nos comentários!
Com imagens e informações: Pinterest; Casa e Jardim e Gazeta do Povo.