5 maneiras diferentes de usar pastilhas para banheiro

A pastilha é um tipo de revestimento gracioso e versátil, e muitos projetos de decoração de banheiro se utilizam destas peças para a criação de um ambiente bonito e funcional. Você, provavelmente, clicou neste post justamente para buscar boas inspirações para usar pastilhas no banheiro e nós listamos aqui ótimas alternativas para você entrar de cabeça nesta ideia.

A inspiração para este post veio justamente após a Pastilhart entrar em nosso hall de lojas parceiras. Para quem ainda não conhece, a marca é referência quando o assunto é pastilhas e vale a pena dar uma espiadinha nos produtos da marca, principalmente se você está construindo e reformando. Aqui, especificamente, as ideias privilegiam o banheiro e saiba você que dentro deste cômodo você pode usar pastilhas de diferentes formas. Confira!

Diferentes modos de usar pastilhas para banheiro

Engane-se quem pensa que as pastilhas para banheiro se restringem às paredes. Ao procuramos boas referências na internet nós nos deparamos com ideias bem legais para usar o revestimento de uma forma criativa e que deixará o banheiro muito mais bonito ou, ao menos, diferente. Aliás, se você tiver alguma ideia interessante para a decoração do banheiro, conte para gente nos comentários, pois vamos adorar saber.

Leia também:
6 tipos de revestimento de parede que transformam o decor
Cerâmicas na cozinha toda! Veja inspirações & produtos

Pastilhas no balcão da pia

Para quem quer usar pastilhas no banheiro de uma forma diferente, uma boa saída é usar o revestimento apenas no balcão da pia. Muitos projetos criam uma linha imaginária e revestem toda a área interna desta margem, criando um destaque para a parte do espelho e pia, valorizando esta área com muita criatividade. Para finalizar, não se esqueça de harmonizar as louças, bem como o espelho para que os acessórios e as pastilhas estejam inteiramente harmonizados.

pastilhas-para-banheiro

pisos-e-revestimentos-montacasa

Pastilhas no box

Outra alternativa para usar pastilhas no banheiro é colocar o revestimento apenas na área do box ou área de banho. Esta inspiração é bastante comum e muitos projetos de decoração adotam esta ideia justamente por ser uma alternativa fácil e bonita para decorar o banheiro. O revestimento cobre todo a área de banho e delimita o espaço, mas atenção: para valorizar o decor é imprescindível usar um box transparente, justamente para evitar que a parte mais personalizada do banheiro fique escondidinha.

pastilha-para-banheiro

Faixas de pastilhas

As faixas de pastilhas para banheiro são uma opção econômica para quem quer decorar e não abre mão de usar este tipo de revestimento. As faixas podem circular todo o cômodo ou então estar em uma área específica, como box ou balcão. De todo modo, seja a forma como você usará as faixas de pastilhas, é interessante que estas faixas tenham espessura suficiente para aparecer no ambiente e causar um bom apelo visual.

banheiros-com-pastilhas

Pastilhas no chão do banheiro

É uma alternativa pouco comum, mas que deixa o ambiente diferente e personalizado. As pastilhas no chão do banheiro, assim como qualquer outro tipo de revestimento, precisar harmonizar com o restante da decoração. Por vezes, as pastilhas colocadas no chão até podem ter uma cor contrastante, mas é preciso buscar por acessórios que de alguma forma possam se harmonizar com o tom utilizado.

pastilhas-no-banheiro

Outro detalhe importante, na hora da compra verifique a matéria-prima da pastilha, pois há peças que riscam com mais facilidade e outras que não podem estar em contato constante com a umidade.

Elegendo uma parede de destaque

É claro que a gente não vai deixar de elencar aqui a inspiração mais comum para usar pastilhas na decoração. Colocar pastilhas em uma das paredes não têm segredo, no entanto, a escolha da parede deve ser analisada para que o revestimento, dependendo do local colocado, fique escondido e sem protagonismo.

pastilhas-decoracao-de--banheiro

Muito Além do banheiro

Aqui no artigo falamos especificamente do banheiro, mas as pastilhas podem e devem estar presentes em todos os cômodos. Graças às matérias-primas utilizadas na fabricação deste tipo de revestimento, elas se tornam muito versáteis e ficam ótimas em ambientes como varanda, lavanderia, sala de jantar e estar.

decoracao-com-pastilhas

É claro que harmonizar pastilhas com o restante da decoração é a palavra de ordem e caso seja necessário, conte com a ajuda profissional para escolher a melhor pastilha de acordo com o estilo decorativo.

Como escolher pastilhas?

As pastilhas podem ter diferentes formatos e cores, e graças a tecnologia o revestimento pode ser produzido com matérias-primas que vão do exótico ao moderno. As mais comuns são aquelas feitas de cerâmica e vidro vendidas em placas com distância já calculada para o assentamento. No entanto, existem as pastilhas feitas com matérias naturais, como casca de coco e há também pastilhas de materiais sofisticados como madrepérola e inox.

Sobre a Pastilhart

loja-pastilhart

A Pastilhart é uma empresa paranaense que atua no segmento de revestimentos há mais de 15 anos e a partir deste mês a loja integra o hall de parceiros Montacasa, valorizando e aumentando a gama de produtos em nossa categoria de construção e reforma. A empresa, conta com diferentes tipos de revestimentos e acabamentos para banheiros, cozinhas, sacadas, piscinas e mais. Visite a página da loja no Montacasa.

Imagens: Pinterest, Sincenet Blog.