Papel de parede é tendência para ambientes. Que tal apostar?

Aqui em nosso blog sempre damos dicas ótimas para decorar de forma completa e com toda a qualidade, contudo, nem sempre o orçamento e o tempo permitem a realização de grandes reformas e é neste momento que precisamos recorrer à alternativas mais fáceis para transformar o ambiente de forma rápida e eficiente. Um bom exemplo disso é o papel de parede. Disponível em diversas estampas, cores e materiais, o papel é visto como um material simples e que garante boa harmonia visual.

Como escolher o papel de parede?

Para escolher pelo melhor papel de parede é preciso, acima de tudo, apostar na qualidade, por mais que o investimento seja um pouquinho maior. Afinal, você não quer ter dores de cabeça com um material que causará um efeito visual contrário ao que você espera, não é mesmo? No mercado – e aqui no Montacasa, claro – você encontra centenas de modelos de papel de parede para decorar, e um deles, com certeza, será o que você precisa para renovar o ambiente.

papel-de-parede-legal

papel-de-parede

papel-de-parede-1

papel-de-parede-montacasa

No caso de ambientes mais despojados, vale apostar em estampas de papel de parede coloridas e desenhos abstratos. Já em ambientes mais sofisticados, o que manda são os papéis de parede listrados e de cores mais neutras, como branco, bege, creme e cinza, por exemplo. Contudo, vale ressaltar que o estilo de um ambiente não é definido somente pelo papel de parede, pelo contrário, é preciso integrar a estampa do material ao restante do décor, a fim de gerar uma boa harmonização. Por exemplo: se o papel de parede é floral vintage pastel, os objetos decorativos, bem como os outros elementos presentes no cômodo, precisam seguir a mesma paleta de cores.

papel-de-parede-criativo

papel-de-parede-imagens

Na hora de comprar papel de parede, saiba que há alguns tipos distintos: o comum, que dura três anos e que recebe apenas uma camada de tinta vinilizada; o vinílico, que é mais fácil de limpar e dura cerca de cinco anos; e tem até o lavável, que como o próprio nome sugere, é resistente à umidade devido à camada de resina protetora que possui. Os papéis de parede também podem ser texturizadas ou apresentarem estampam que imitam outros revestimentos, como gesso, pastilhas e madeira. A estampa é tão fiel, que, de longe, ‘engana’ muita gente.

Leia também:
5 motivos para você optar pelo papel de parede adesivo
Guia do Papel de Parede Montacasa | Aproveite e baixe grátis!

papel-de-parede-dica

papel-de-parede-dicas

papel-de-parede-estampados

papel-de-parede-ideias

Se você tem habilidades com trabalhos que exigem paciência, vale experimentar você mesmo aplicar o papel de parede, mas tome cuidado para esticá-lo corretamente na hora de colar para não formar bolhas durante o processo; a parede também precisa ser lisa e sem imperfeições. Mas destacamos que a aplicação é cheia de detalhes e o melhor mesmo é contar com profissionais especializados. Eles vão fazer bem rapidinho e de forma perfeita.

papel-de-parede-vintage

papel-de-parede-novidade

papel-de-parede-novidades

Na cozinha e no banheiro pode?

Cozinha e banheiro são ambientes naturalmente úmidos e, vamos combinar, a umidade não é a melhor amiga do papel de parede – por mais que ele apresente camadas de resina resistentes à água. Portanto, se mesmo assim você não quer deixar de contar com papel de parede nestes cômodos, evite deixá-lo diretamente em contato com o excesso de umidade, pois, do contrário, há boas chances do material molhar, embolorar e descolar – o que ocasiona um efeito visual ruim.

Viu só, desde a década de 1960, eles são os ‘queridinhos da decoração’, então, conte aqui pra gente se você já adotou ou tem vontade de adotar papel de parede na sua casa. Deixe sua experiência e opinião nos comentários!

Imagens: Minimalist, Home Depot, Awshd Wallpapers, Wallpapers 55, Bodies Budapest, Julio Clima, Fancy Cribs, Larissa Carbone Arquitetura, Google Plus, 10 Drawer Questions, House And Garden.

Deixe uma resposta