Papel de parede para sala: 5 segredos ótimos e criativos

O papel de parede é um queridinho da decoração – principalmente daqueles que querem dar um up no espaço de forma rápida e sem fazer sujeira. De fato, o material é um elemento curinga e, nos dias atuais, a tecnologia tem favorecido muito a produção: são estampas diferentes, texturas exóticas e materiais que favorecem tanto a aplicação quanto a durabilidade. Então, se você está pensando em começar apostando em um papel de parede para sala, nós separamos alguns segredinhos que fazem toda a diferença na hora de comprar e usar.

Fique de olho na composição do papel de parede para sala

Principiantes, fiquem atentos: o papel de parede para sala não é simplesmente um papel comum com uma substância colante no verso. O material é muito mais do que isso e, na hora da compra, é preciso ficar atento as especificações antes de comprar um produto que não garantirá uma aplicação perfeita, além, claro, durabilidade.

papel-de-parede-para-sala-diferente

papel-de-parede

papel-de-parede-para-salas

papel-de-parede-para-sala-novidade

papel-de-parede-para-sala-floral

papel-de-parede-para-sala-novidades

Hoje, no mercado, o papel de parede para sala e demais ambientes residenciais e comerciais é encontrado em três tipos distintos:

– O papel de parede vinílico, por exemplo, oferece grande resistência e seu principal diferencial é a facilidade de limpeza e grande resistência à luz (não desbotam com facilidade);

– Já o papel de parede para sala do tipo acetinado é ideal para alérgicos, pois não acumula poeira e, consequentemente, não ficam amarelados com facilidade.

– Há ainda os papéis de parede texturizados ou que imitam texturas perfeitamente, dando a impressão de que existe uma espécie de revestimento. É o caso do TNT, que imita tecido, e Mica, produzido com pedras naturais.

Priorize a qualidade do papel

Além de se preocupar com a matéria-prima do papel de parede para sala, a qualidade também é um item importante para analisar antes da compra. Procure por marcas reconhecidas e desconfie se o material está muito barato. É importante você saber que o investimento em um papel de parede tem um custo um pouco mais elevado que materiais para uma simples pintura, por exemplo, e caso os valores estejam abaixo da média, as chances da aplicação do material dar errado são bem maiores.

 papel-de-parede-para-sala-basico

papel-de-parede-para-sala

papel-de-parede-sala-decoracao

Cuidado com a aplicação

O papel de parede para sala precisa de uma aplicação correta para ficar bonito e, claro, durar mais (quando bem cuidado, a opção pode durar até 6 anos!). Se você não se garante e acha que vai causar um verdadeiro reboliço na hora de colar o material, por exemplo, conte com ajuda profissional para que tudo fique perfeito.

Leia também:
5 tipos de papel de parede para sua decoração
Itens curingas para deixar a decoração de casa na tendência

Outro detalhe importante: certifique-se de que a parede na qual o papel será colocado está lisinha e limpa o suficiente para que o material fique bem coladinho. Do contrário, as pequenas imperfeições contidas na superfície vão influenciar diretamente no resultado final.

Equilíbrio é tudo na decoração!

A gente já falou que hoje o papel de parede para sala pode ter as mais diferentes estampas e texturas, mas isto não quer dizer que você precise usar tudo junto e misturado. Muita calma nessa hora! Analise o estilo decorativo presente no ambiente para daí então partir para a escolha do material. Listras finas e neutras combinam muito bem com espaços modernos; tons terrosos vão muito bem em ambientes mais rústicos e que levam o aconchego a sério; já os coloridos e estampados variam conforme o estilo, mas de certa forma, são ótimos para criar um ambiente personalizado e despojado.

 papel-de-parede-para-sala-como-escolher

papel-de-parede-para-sala-verde

papel-de-parede-para-sala-dicas

Vale lembrar que as cores contidas no papel de parede de alguma forma precisam se harmonizar gerando um equilíbrio entre a parede e o restante do espaço.

Inove e faça diferente

Sim, não tenha medo de arriscar. O papel de parede é muito bacana, pois oferece mais durabilidade e beleza que uma simples demão de tinta. Corra atrás de inspirações, tente perceber o quê combina com o quê, e se você acha que a sala é um ambiente muito à mostra para realizar testes, tente começar a aplicar o material em um hall de entrada ou lavado, por exemplo. Tudo vai ficar bem mais fácil!

 papel-de-parede-para-sala-comprar

papel-de-parede-para-sala-creme

papel-de-parede-para-sala-criativo

Então, o que você está esperando para escolher um lindo papel de parede para sala?

Imagens: AddoDecor, VissBiz, Homester, Jorgdevos, Living Rooms Using, Pinterest, Pinsta Me, Photo Labels, Giesen Design, Biz Kadinlar, Art Designs, For Fur, HD Wyn, Korean, MSWH, De Papel Pintado.

Deixe uma resposta