Panelas Le Creuset: mais que utensílios, relíquias

Para os amantes da cozinha, falar da Le Creuset é uma honra, afinal, a marca francesa produz utensílios de cozinha com qualidade inquestionável e contribui diretamente para a preparação dos alimentos. Para quem ainda é principiante e está dando os primeiros passos gastronômicos, vale a pena explicar o que as panelas Le Creuset representam na culinária.

Coloridas, fabricadas em ferro fundido, esmaltadas e cheias de design, as panelas Le Creuset possuem características únicas, resultado de uma tradição surgida há 90 anos, fruto da ambição e talento de dois belgas que fizeram a produção expandir no norte da França. Hoje, além de panelas, a marca fabrica outros utensílios de cozinha igualmente perfeitos e com plena durabilidade e qualidade: travessas, frigideiras, grelhas e mais.

panelas-le-creuset-comprar

panelas-le-creuset-dicas

Apesar da vontade de mencionar todos os produtos (que não são poucos), nosso blog falará, especificamente, das panelas Le Creuset. Pesadas e com esmaltação completa dentro e fora, elas apresentam a mesma espessura em toda a extensão da peça, o que permite que o calor seja distribuído uniformemente e que segure o calor quando os alimentos já foram preparados.

Outro detalhe que torna as panelas Le Creuset as queridinhas da cozinha é o design. Perceba só pelas imagens que ilustram esta postagem: elas são esmaltadas com um brilho intenso e as cores deixam a cozinha muito mais alegre e divertida. Ah, não gosta de muitas cores e prefere algo mais neutro? Não tem problema, há panelas Le Creuset brancas e pretas também!

panelas-le-creuset-montacasa

panelas-montacasa

panelas-le-creuset-vermelha

 Dicas para aproveitar ao máximo suas panelas Le Creuset

– As panelas Le Creuset demoram um pouquinho para aquecer devido a sua espessura e material, mas isto não significa que elas precisam ser aquecidas antes de preparar os alimentos. Tal ação pode queimar os ingredientes assim que entrarem em contato com o ferro fundido aquecido. Os alimentos precisam ser preparados com calma em uma temperatura entre baixa e média.

panelas-le-creuset-franca

Leia também:
Como limpar panelas e conservá-las do jeito certo?
Suporte para panelas: 10 inspirações lindas para decorar

panelas-le-creuset-dica

– Utensílios de metal em contato com o ferro comprometem a qualidade das panelas Le Creuset, portanto, para mexer e preparar os alimentos, utilize apenas colheres de madeira ou silicone. Caso o esmalte solte um pouquinho, você pode utilizá-las normalmente, pois o material é atóxico.

– As panelas Le Creuset podem ser lavadas na lava-louças, porém, esta ação constante pode comprometer o esmalte da peça. E vamos combinar, é um dos charmes das panelas, né?

le-creuseut-panelas

 

– As panelas Le Creuset levam a sério a palavra versatilidade, as peças parecem frágeis e delicadas, mas elas podem ser levadas tanto ao forno quanto ao fogão, pois suportam temperaturas de até 200 ºC.

Panelas Le Creuset? No Montacasa tem!

No Montacasa, as panelas Le Creuset podem ser compradas online e, olha, têm diversos modelos e tamanhos. Com certeza terá uma que combinará perfeitamente com a sua cozinha. Escolha!

Para conhecer mais produtos Le Creuset, é só clicar aqui!

Imagens: Laroca Village, Moda Lovers, Blog da Mama Dii, Cobble Hill Digital, Cult Picks, Apicius, Degusta Blog, The Novice Chef Blog.

Eva-maria schumacher mit studierenden wie kann man jemanden bei facebook hacken ins gespräch kommen dipl.