5 motivos para você ter uma panela Staub agora

Se você ama cozinhar, sabe que uma boa panela é primordial para preparar os mais diferentes tipos de alimentos. O mais difícil, porém, é definir qual tipo de panela para cozinhar mediante a tantas opções encontradas no mercado. Aqui mesmo, já fizemos um compilado com informações pertinentes sobre as diferentes peças encontradas em lojas especializadas. Aqui, no entanto, vamos falar de uma marca que é conhecida pelo grande público há muito tempo – a panela Staub é feita em ferro fundido e promete te auxiliar na cozinha como nenhuma outra panela já fez igual. Será?

Resistência é o diferencial da panela Staub

A panela Staub é de origem francesa e tem mais de 40 anos de atuação. Por ser produzida em ferro fundido esmaltado, esta peça é super-resistente e ainda tem garantia vitalícia em casa de danos de fabricação – ou seja, você tem uma panela para vida toda e que em alguns casos pode ultrapassar gerações. Outro detalhe é o pegador da tampa da panela, que suporta até 600°C enquanto que outras panelas do mesmo modelo e material chegam a um terço disso.

comprar-panelas-staub

panela-staub-comprar

Vale lembrar que a resistência e durabilidade da panela Staub vai depender muito do seu uso. Não utilize talheres ou espátulas que não risquem o esmalte da panela e também tome cuidado para que ela não caia, pois a peça pode lascar ou quebrar – mesmo sendo pesada e de ferro!

Leia também:
Produtos Staub: performance francesa na cozinha
Panelas Le Creuset: mais que utensílios, relíquias

Os modelos de panelas Staub são usadas por profissionais e não é à toa que ela caiu nas graças de chefs como Paul Bocuse e Hiroyuki Hiramatsu. Deste modo, só por este detalhe, vale apostar no custo-benefício desta panela que cada vez mais conquista os brasileiros.

Alimentos mais saborosos

Por ser feita em ferro fundido, a panela Staub possibilita que os alimentos sejam cozidos de uma forma lenta e completa – o que realça o sabor dos ingredientes e do prato como um todo. Outro detalhe das panelas feitas com esta matéria-prima é a conservação da temperatura – sim, você não terá mais aquele problema de cozinhar e servir um prato morno/frio para seus convidados!

panelas-staub

Versatilidade: vai ao freezer e forno

O que acontece se você colocar as suas panelas tradicionais no forno ou freezer? Muito provavelmente, se elas não forem produzidas com ferro fundido, as chances delas deformarem são bem grandes. No caso da panela Staub isso nunca vai acontecer, porque ela pode ser levada ao freezer e ao forno porque suporta altas e baixas temperaturas.

staub

Design e cores

Quem gostar de aliar panelas na decoração de cozinha, a gente tem mais um motivo para você escolher Staub. O design das peças, bem como as cores disponíveis fazem qualquer estilo decorativo ficar ainda mais lindo com estas panelas. Tem opções redondas, ovais, as tradicionais caçarolas, grelhas, frigideiras, cocottes e mais – e tudo isso em cores vivas e supermoderninhas e com esmalte preto fosco na parte interna.

panelas-staub-cores

Para cada preparação, uma panela

Outro motivo para você ter uma panela Staub aí na sua cozinha são os modelos disponíveis. Elas não ficam só na opção redondinha, permitindo que você tenha diferentes tamanhos de panelas para diferentes tipos de preparação. Graças a estas carinhas diferentes, elas, inclusive, podem ser levadas à mesa e compor a decoração da mesa de jantar sem nenhuma cerimônia.

Sobre a Utilplast

utilplast-logo

A Utilplast está há mais de 40 anos no mercado oferecendo o que há de melhor em decoração para casa e mesa posta. São aparelhos de jantar, eletroportáteis, itens para organização e, claro, panelas Staub. Por falar nisso, a marca acaba de entrar para o hall de parcerias Montacasa e oferece uma promoção incrível para quem quer ter sua primeira Staub em casa ou quer aumentar a coleção de peças em ferro fundido e cerâmica. É só clicar no banner a ver todas as ofertas!

Agora conte pra gente, o que você acha das panelas Staub. Se você já tem, conta pra gente quais receitas você já fez com as suas panelinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.