Painel para TV é um curinga na decoração. Veja ideias!

Decorar a casa é um momento tido por muitos como um hobby, afinal, nada como deixar o nosso cantinho todo personalizado e do jeito que a gente quer, não é verdade? E, vamos combinar, de uns tempos para cá, alguns elementos decorativos ganharam o nosso coração e são vistos como verdadeiros curingas no ambiente, permitindo que mesmo as pessoas mais leigas consigam decorar de uma forma bacana. A exemplo, temos o painel para TV – prático e disponível em diferentes cores, eles deixam a sala ou quarto mais bonitos e totalmente funcionais. Mas será que você sabe como escolhê-los?

Neste post, a gente resolveu destrinchar o assunto e separar muitas dicas para quem está pensando em comprar um painel para TV. Se você não sabe por qual modelo escolher ou não sabe se a peça está de acordo com o restante da decoração, este post é pra você. Confira tudo aqui!

Para os tradicionais, o painel para TV clássico

Podemos dizer que o sucesso do painel para TV é relativamente recente e basta observar: este tipo de peça começou a ser mais procurada a partir do momento em que os televisores planos começaram a invadir as salas de estar e substituíram aquelas TVs maiores que normalmente ficavam em cima de uma cômoda ou estante. Como tudo ficou menor, as TVs começaram a ocupar menos espaço, e com um design que permite pendurar na parede, o painel surgiu como uma saída decorativa para deixar a sala de TV mais bonita, sem fios aparentes.

painel-para-tv

Logo, o painel de TV clássico possui tamanhos diversificados, e a escolha vai depender do tamanho do seu televisor. Alguns modelos, inclusive, possuem prateleiras laterais e armário na parte inferior que imitam as tradicionais estantes, ou seja, além de aperfeiçoar o espaço da sua TV, você organiza outros objetos pessoais/eletrônicos de uma forma muito mais bonita e moderna.

painel-para-tv-na-decoracao

comprar-painel-para-tv

Painéis de diferentes materiais

Agora você pode pensar: por qual painel para TV escolher? Com mais gente procurando, os lojistas fazem questão de oferecer opções mais personalizadas e diferentes – tudo para agradar quem ainda está na dúvida. Os modelos mais clássicos são feitos em MDF e MDP (placas feitas com partículas de madeira), mas você também encontrar peças feitas em madeira maciça e também em vidro. Esta última opção, inclusive, é ideal para quem quer dar um toque mais moderno e ao mesmo tempo minimalista no ambiente. Olha só a ideia aqui embaixo:

painel-para-tv-de-vidro

Outra alternativa muito interessante e que está virando tendência é usar pallets como painel para TV. Sustentável e econômico, esta estrutura de madeira usada para a movimentação de cargas assume outras facetas e pode fazer sim parte da decoração. Basta tratar o pallet (há quem use o pallet em sua forma bruta para valorizar a rusticidade), pintar e pendurar.

painel-para-tv-pallet

Leia também:
6 maneiras para apostar na decoração com pallets

Cores

Na hora de escolher a cor do seu painel de TV é preciso atentar ao estilo decorativo do seu ambiente. De um modo geral, muitas dos modelos são encontrados em versões mais neutras, como marrom e branco – que combinam com muitos estilos. Mas as opções coloridas também fazem o maior sucesso e são ideais para ambientes mais descontraídos.

painel-para-tv-tradicional

A única coisa que você deve ter em mente é: o painel não é uma peça coadjuvante e aparece no ambiente por mais que tentemos ‘ocultá-la’. Então, observe as cores e as texturas da parede onde a peça será colocada para não harmonizar de forma errada e causa um efeito exagerado e cheio de informação. Uma dica é usar cores contrastantes, mas combinantes como, por exemplo, paredes amarelas com um painel para TV preto ou mesmo um painel branco em uma parede azul escuro.

Passando dos limites

De fato, os painéis para TV conseguiram conquistar o seu lugar ao sol na decoração e fato é que atualmente eles ultrapassam seus próprios limites. Sim, existem as opções clássicas e retangulares, mas, na mesma proporção, há os painéis grandes e que vão do teto ao chão sem nenhuma cerimônia. Longe da tradicionalidade, esta inspiração planejada é um bom jeito de apostar no painel para TV e deixar o ambiente bem moderninho.

painel-para-tv-de-madeira

É só reparar: os painéis para TV já fazem parte da rotina decorativa e os principais projetos de decoração não descartam em hipótese alguma o uso de peça em ambientes como quarto e sala. Supertendência, com certeza você pode ter o seu (se é que já não tem, né?). Aproveita e conta aqui pra gente o que você acha dos painéis de TV e se teria esta peça em casa. Vamos adorar saber!

Imagens: All Home, Rudnick, Pinterest, Muito Chique, Mari Rodrigues, Viva Decora, Viver em Casa, Detalhes Mágicos, Robinson Interiors.

Deixe uma resposta