5 dicas para apostar em bons móveis para casa e empresas

Aproveitamos a entrada da Artesian em nosso hall de lojas de
decoração para te passar ótimas dicas para escolher seus móveis.

Qual é a sua prioridade na busca por móveis para a casa, apartamento ou empresa? Seja qualidade, design, personalização ou economia, é preciso, acima de tudo, contar com uma marca de excelência que possa proporcionar, além destas vantagens já citadas, o melhor em credibilidade e funcionalidade, né?

Parece um pouco clichê falar isso, mas existe centenas de pessoas que são induzidas ao erro ou levam a economia a sério demais e compram mobiliários com prazo de validade. E aí não tem jeito – os problemas não demoram a aparecer e, muitas vezes, o gasto para consertar estes mobiliários acaba sendo maior do que se você tivesse investido em peças de qualidade desde o início.

Tudo bem, se você já passou por este problema então sabe bem do que estamos falando e esta é uma boa oportunidade para atentar às dicas. Do contrário, que tal contar com os nossos segredinhos e optar por móveis para casa e empresas que deixarão qualquer ambiente lindo?

1. Opte por boas marcas de móveis para casa

Nem sempre a marca é sinônimo de qualidade, no entanto, por trás de um nome, sempre existe uma tradição. Na hora de comprar móveis para casa e empresa, atente ao que a marca faz e por quanto tempo já faz isso. Por exemplo, a Artesian, loja que acabou de entrar aqui no hall Montacasa, faz mobiliários lindos (todos as imagens e produtos do post são desta empresa) e tem mais de 30 anos de tradição no mercado. Inclusive, ela prioriza a qualidade, sem esquecer-se, claro do design e da funcionalidade que cadeiras, mesas e poltronas, por exemplo, precisam ter.

artesian-produtos

 

2. Observe a matéria-prima

Existem móveis para casa de diferentes matérias-primas e, você, com muita pesquisa, precisa encontrar motivos que elenquem uma ou outra como a melhor. Só as cadeiras, por exemplo, dão um post inteiro, de tanta variedade encontrada nas lojas (e na Artesian). Há modelos feitos com fibras, materiais cheios de tecnologia, metal e muito mais.

artesian

Vale salientar que cada matéria-prima utilizada nos mobiliários influenciam diretamente no design e estilo delas, mas isto já é assunto para o próximo tópico.

3. Mais do que design

Tenha em mente o estilo decorativo antes de comprar os mobiliários para casa e empresa. Móveis mais retos, são ótimos para ambientes mais modernos e minimalistas; já aqueles as peças de fibras resistentes são ideais para uma varanda ou espaço gourmet externo. E, claro, que dizer do estilo retrô e neo retrô que deixam tudo com aquela cara antiguinha na medida certa?

No entanto, vale ressaltar: um mobiliário precisa aliar não só design, mas conforto e funcionalidade e ele precisa aliar estes três pilares para proporcionar muito mais satisfação.

artesian-cadeiras

artesian-loja

 

4. Personalização

Nada como contar com móveis para casa que são a nossa cara, né? O legal da Artesian, a nova loja do hall Montacasa que falamos há pouco, é que ela pensa fora da caixa e as cadeiras e mesas não são simplesmente cadeiras e mesas, pode perceber, todas elas têm um quê a mais. Isto que deixa cada peça com um caráter único e do jeito que a gente sempre sonhou.

5. Funcionalidade

Por fim, mas não menos importante, claro, temos a funcionalidade. Já citamos esta palavrinha mágica ao longo do texto, mas nada como criar um tópico para deixar tudo mais claro, né?

Nunca, jamais se esqueça de que os mobiliários precisam ser mais do que bonitos – eles precisam corresponder as suas expectativas e necessidades. Pergunte-se sempre se a peça escolhida vai fazer diferença no ambiente, se ela vai te ajudar tanto visualmente quanto ao ser usada no dia a dia. Isto é primordial para fazer um bom negócio e levar uma peça que realmente vai fazer diferença na sua vida!

 artesian-cadeira

artesian-moveis

E aí, inspirado para renovar os móveis para casa e empresa com estas dicas? Esperamos que sim, hein?

Sobre a Artesian

A Artesian é a nossa marca inspiradora para fazer este post. Fundada em 1978 por um empresário brasileiro, a empresa é 100% nacional e se destacou no mercado, primeiramente, por produzir mobiliários para redes de fast food. Porém, não demorou muito para que a Artesian trouxesse para o seu hall de produtos, não só ideias criativa daqui do país, mas grandes nomes do design internacional, como Le Corbusier e Charles & Eames.

Conheça a página da loja no Montacasa aqui.

Deixe uma resposta