Cada vez mais procurados, os móveis modulados dão um show de personalização e garantem muita funcionalidade a diferentes ambientes da casa. Veja dicas aqui!
Os mobiliários são itens fundamentais dentro de uma casa. Eles organizam o ambiente, dão personalidade à sua casa e graças ao design podem ser encontrados em diferentes formatos, materiais e cores. O mais legal disso tudo é quando estes móveis se encaixam perfeitamente no espaço e aí existem os planejados e, mais recentemente, os móveis modulados – que estão caindo nas graças de quem quer um ambiente perfeito, personalizado e sem gastar muito.
Assim, resolvemos fazer um post especial sobre o assunto, esclarecendo todas as suas dúvidas sobre móveis modulados. Você sabe como comprar, tirar medidas ou mesmo por qual marca escolher? Aproveitamos para indicar produtos que podem ser o que você precisa para dar um up em seu lar. Confira tudo!
Mas, afinal, o que são móveis modulados?
Os móveis modulados nada mais são que módulos de mobiliários pré-fabricados, ou seja, eles permitem criar um móvel do tamanho que deseja utilizando encaixes. Isto significa personalização do seu ambiente e garantia de maior aproveitamento de espaço com muito mais economia – isto porque eles não são projetados como os móveis planejados, mas também não são genéricos como os armários que não possuem possibilidade de personalização em módulos.
Deste modo, eles vêm ganhando cada vez mais espaço e ninguém pode negar que os móveis modulados ficam lindos em qualquer ambiente da casa. Isso mesmo! Do quarto à lavanderia, cada cantinho pode receber móveis modulados. Têm os balcões, nichos, prateleiras, armários, paneleiros, painéis e escrivaninhas com tamanhos diferenciados pra você montar do jeito que quiser.
Leia também:
Como conservar móveis e deixá-los lindos por mais tempo?
Mas, afinal, o que é um closet modulado?
O mais importante, claro, é analisar a qualidade e procurar por móveis modulados de lojas conhecidas. As avaliações de outros compradores contam bastante e vale a pena procurar por críticas positivas e negativas para fazer a melhor escolha. Vale a pena lembrar também que a maioria das peças atuais é feitas com MDF e MDP. Vale a pena explicar:
O MDF (Medium Density Fiberboard) é uma sigla em inglês que significa placa de fibra de média intensidade, ou seja, apesar de parecer madeira, não é madeira e sim um mix de fibras da madeira em placas coladas uma sobre a outra. Já o MDP (Medium Density Particleboard) é um mix de partículas de madeira, no qual a placa possui três camadas, sendo duas finas e uma mais grossa. Vale lembrar que isso não significa que o MDP é um material inferior ao MDF. Ambos os materiais são bem resistentes e estáveis.
Dicas para acertar na escolha
Se você acha a opção de móveis modulados perfeita para sua casa, separamos algumas dicas para acertar na escolha. Principalmente se você optar por comprar seus módulos pela internet. Confira:
Meça tudo: antes de você sair comprando os seus móveis modulados, é muito importante definir os cômodo que receberão os mobiliários e medir cada cantinho, atentando também as especificações das peças.
Fique atento: antes da compra pela internet, verifique a quantidade de módulos necessários para o seu ambiente. Isso influencia diretamente no valor total do produto ao finalizar o pedido.
Limitações: é importante ter em mente que os móveis modulados são versáteis, mas isso não significa que as peças estarão 100% adequadas ao ambiente, como acontece em mobiliários planejados. Mas graças a tecnologia, hoje em dia as opções pré-fabricadas estão cada mais versáteis e com cores que vão além do neutro minimalista.
Agora que você já sabe o que são móveis modulados, que tal apostar neles para deixar a sua casa organizada do jeitinho que você quer? Não deixe de comentar aqui pra gente!
Imagens: Divulgação