Inspiração | 3 ambientes decorados com móveis coloridos

Não faz muito tempo que falamos aqui no blog sobre móveis coloridos, lembra? Na ocasião, fizemos questão de mencionar os mobiliários de madeira e o quanto eles podem se integrar a qualquer estilo de décor, principalmente aqueles mais despojados e divertidos. Hoje, no post, trazemos algumas ideias para você aplicar os móveis coloridos em cômodos distintos da casa.

Você perceberá que integrar e harmonizar cores não é nada complicado quando você usa e abusa das inspirações certas. Tenha criatividade e coragem para mudar e dar aquela repaginada na casa! A gente vai adorar fazer parte disso.

Voilà?

Um amontoado de personalidade e móveis coloridos na Galícia

O clima de campo e a grande quantidade de cor espalhado pelo ambiente é o que melhor define este ambiente decorado colorido situado em uma antiga fazenda agrícola na Galícia, Espanha. A ideia, neste caso, foi dar uma repaginada na casa, harmonizando e trazendo para os diversos cômodos detalhes pessoais, que de alguma forma remetem ao clima natural, do constante contato com a natureza.

moveis-coloridos-de-madeira

moveis-coloridos-ambientes

moveis-coloridos-dicas

moveis-coloridos-ideias

O espaço, todo equilibrado com móveis coloridos, traz cadeiras, muitas cadeiras, para trazer aquela sensação de aconchego e receptividade; o handmade, presente em alguns assentos e mantas dá o toque casa de vovó, e tanto a poltrona roxa que está no quarto quanto o banco amarelo da área externa se contrastam no espaço, mas, ao mesmo tempo, são bem harmonizados com o restante do décor. Descontração é pouco para definir esta belezoca de casa de campo.

moveis-coloridos-para-casa

moveis-coloridos-para-casas

Banner-sala

moveis-coloridos-pra-casa

moveis-coloridos-produto

moveis-coloridos-produtos

A graça londrina em terras tupiniquins

Este outro ambiente decorado, que usa e abusa dos móveis coloridos, foi projetado pelo arquiteto brasileiro Guilherme Torres. O profissional foi incumbido de repaginar uma casa construída nos anos 1980 para um casal que morou por 11 anos em Londres.

Leia também:
Handmade na decoração: já pensou em apostar nesta ideia?
Tricô gigante: a nova tendência decor para casa

Logo de cara, percebe-se a presença de muitas, MUITAS plantas, que servem de pano de fundo para os móveis coloridos presente em menor e maior quantidade em todos os cantinhos da casa. Um quarto verde, outro laranja, um banheiro todo, todo amarelão, além de uma sala que mescla todas as cores e, mesmo com esta ousadia, não fica apelativo e exagerado. Tudo conversa e é harmonizado da forma certa.

moveis-coloridos-aconchegantes

moveis-coloridos-banheiro

moveis-coloridos-cozinha

moveis-coloridos-decor

moveis-coloridos-externa

moveis-coloridos-laranja

moveis-coloridos-sala

Um apartamento Alegre em Madrid

Segundo informações do Planete Décor, onde garimpamos esta ideia, o layout original do apartamento não foi alterado e alguns elementos antigos se misturam a outros elementos mais modernos, atuais. O resultado é este que você nas imagens, uma atmosfera vintage superconceitual.

Os móveis coloridos estão presentes, principalmente, em locais onde as paredes são mais neutras. Perceba que o branco da parede e cortinas se contrastam com um aparador e mesmo uma poltrona toda divertida e aconchegante. No quarto da menina, por exemplo, a cadeira Panton rosa é harmonizada com o chão, dentro do mesmo tom, que por sua vez contrasta com a cor usada para pintar a parede. Uma graça!

moveis-coloridos-aparador

moveis-coloridos-apara-sala-de-jantar

moveis-coloridos-cozinha

moveis-coloridos-na-sala

moveis-coloridos-no-quarto

moveis-coloridos-para-quarto-de-menina

moveis-coloridos-sala-de-estar

Gostou? Pode esperar que vai ter, não só móveis coloridos, mas muitas ideias legais para decorar a casa também, fica esperto por aí!

De qual ambiente decorados com móveis coloridos você gostou mais? Conte pra gente!

Com informações e fotos de Planete Décor.

Deixe uma resposta