Inspiração | Móveis coloridos de madeira

Quando queremos dar aquela repaginada no interior da casa, a primeira coisa que pensamos é mudar de cores – no máximo, quebrar uma parede ou outra. De fato, a tinta tem lá seus méritos, afinal, com a tecnologia atual, existe no mercado centenas de tons, bem como texturas que podem resultar em excelentes combinações. Mas, por que não começar pelos mobiliários? Sim, os móveis coloridos de madeira estão aí para provar que decorar de forma descontraída pode ser muito mais simples que você imagina – e o melhor: sem quebrar a cabeça ou fazer sujeira.

moveis-coloridos-de-madeira-diferentes

banner-móveis-coloridos-novo

Por que apostar nos móveis coloridos de madeira?

Os mobiliários de madeira existem há muito tempo, no entanto, podemos dizer que foi na década de 1970 que a madeira pintada teve seu auge. Os móveis coloridos de madeira traduziam a psicodelia da época e ajudavam a criar um ambiente característico que hoje consideramos um tanto quanto retrô.

Hoje, independente do estilo, os móveis coloridos de madeira podem estar presentes em qualquer cômodo da casa e o melhor: a tecnologia de produção permite optar por produtos de excelente qualidade e com design que vão do moderno ao vintage em um estalar de dedos. Vale ressaltar, ainda, a atmosfera superalegre e personalizada que só cores vivas podem proporcionar.

moveis-coloridos-de-madeira-dicas

moveis-coloridos-de-madeira-comoda

São cadeiras, armários, prateleiras, estantes, pufes, baús, dentre tantos outros mobiliários que podem receber aquele toque colorido e criativo. No entanto, uma dúvida que pode pairar na cabeça de muitos é: como combinar os tons para não deixar o ambiente carregado e um verdadeiro carnaval entre quatro paredes? Simples, para isso, use aquela regrinha básica: o bom senso.

Pense bem: se os móveis serão coloridos, busque trazer para o ambiente um pano de fundo neutro para que o espaço fique equilibrado. Por exemplo: o armário e o sofá são azuis? As paredes podem ser neutras para destacar os mobiliários, ou, então, precisam apresentar uma cor contrastante para que cada elemento do espaço se destaque.

moveis-coloridos-de-madeira-estantes

E engana-se quem pensa que os móveis coloridos de madeira são exclusividade de locais despojados. Ambientes rústicos, bem como espaços modernos, podem ter um toque colorido, é só escolher pelo melhor design e pela combinação de cores. Não é nada complicado, não, e o mercado está cheio de mobiliários diferentes. Um, com toda certeza, vai te encantar. Inclusive, há peças novas com uma repaginada retrô que traz o passado de uma forma totalmente renovada, linda e delicada.

moveis-coloridos-de-madeira-comodas

moveis-coloridos-de-madeira-decoracao

Repaginando os mobiliários antigos

Outra ideia é dar uma repaginada naqueles móveis de madeira velhinhos que estão jogados em um canto. Que tal? Basicamente, funciona assim:

– Analise se o mobiliário possui condições de reuso. Muitas vezes, ele pode estar bonzinho por fora, mas por dentro ele já virou uma casinha de cupins.

– Caso o móvel esteja livre dos insetos, se necessário, limpe-o e prepare-o para a pintura com aplicação de um fundo nivelador e massa para madeira para esconder aquelas pequenas imperfeições. Do contrário, procure por alternativas para se livrar dos cupins. Uma dica bem interessante é preparar uma solução de água com água sanitária (1 xícara para cada litro) e passar em todo o móvel.

– Na hora de pintar, use tintas apropriadas para madeira.

moveis-coloridos-de-madeira-armario

moveis-coloridos-de-madeira-bonitos

Quer mais? Veja nosso post com ótimas dicas para apostar na decoração com madeira!
Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagens: I See Cubed, All That is Interesting, Piewacket Blog, Pinterest, Interior Insider, Interior Design View, Design Atractor, Modish Space, Tere Decorando, Bem Cute, Box da Mari, Sbieter, Vangviet, Andrea Maaseide, In My Own Style, Avso, Della Cooks, Ekaterina Shevchenko, Click Interiores, Minha Casa Minha Cara, For Fur, Viva Decora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.