Inspire-se e saiba como montar uma mesa mexicana

Receber os amigos em casa numa noite divertida é dos programas mais deliciosos, né não? E pela minha expertise (nem tanto assim, vai, rs) nisso, organizar um evento com inspiração mexicana faz sempre muito sucesso!

Acho que as comidas, as cores e, é claro, os drinques, ajudam na animação. Ah, música pra uma noite mexicana também é das mais divertidas, viu? Que tal montar uma playlist de salsa? Adoro Mi negrita me espera, de Ismael Rivera.

Mesa mexicana e o seu colorido característico

Para montar uma mesa mexicana, invista em cores alegres e vibrantes: vermelhos, laranjas, amarelos, rosas, verdes e azuis. Também vale misturar estampas, sem medo de ser feliz.

Quer deixar ainda mais original? Mesclar arranjinhos de flor com cactos e suculentas deixa a mesa mexicana linda e bem característica.

mesa-mexicana-suculentas

mesa-mexicana-inspiracoes

É da turma que prefere algo mais discreto e menos literal?  Sem problemas, ainda assim dá pra trazer a inspiração de mesa mexicana de um jeito mais suave. Invista em tons neutros, ainda que em estampas, para as louças, guardanapos e toalhas e deixe todo o colorido em toques pela mesa: arranjinhos funcionam bem neste caso, assim como castiçais para as velas.

Leia também:
Cozinhas coloridas: maneiras para personalizar com estilo
Ótimas inspirações para montar uma mesa oriental

Tem dúvidas sobre as cores? Imagine uma vibe Frida Kahlo e arrase.

mesa-mexicana-flores

Comidinhas e drinks garantem a animação da mesa mexicana

Cenário resolvido, é hora de pensar nos quitutes. Mesa mexicana que se preze tem que ter guacamole, tacos, frijoles e enchiladas. No caso de mais convidados, pra facilitar e deixar menos confuso, sugiro uma mesa (vale até ser um aparador, ou o buffet) só para os quitutes. Assim, cada um se serve como (e de quanto) quiser. Ah, uma tigela cheia de nachos também não pode faltar – quase todo mundo ama.

montar-mesa-mexicana

mesas-de-jantar

Também é divertido ter um “bar de pimentas e molhos” – afinal, comida mexicana que se preze é temperada e picante. Vale jalapeño picada, salsa pico de gallo, sour cream, um molho de pimenta defumada… Arrume em potes de vidro reciclados, coloque plaquinhas feitas com palito de churrasco e cartolina para identificar e mantenha num refratário fundo ou mesmo uma panela grande e bonita com gelo. Desta forma, dá pra controlar o ardor e agradar a todos. Fora que é bem criativo, né?

mesa-mexicana

Por último, mas não menos importante para completar uma boa mesa mexicana: os drinques. Uma bela margarita frozen faz a festa, e dá pra preparar no liquidificador (tem base para o drinque já pronta no supermercado), transferir para jarras de vidro e manter no freezer por alguns minutos. Também adoro cerveja mexicana bem gelada com um gomo de limão dentro, já tomou? Dá vontade só de pensar e harmoniza maravilhosamente bem com os petiscos.

mesa-mexicana-dicas

mesa-mexicana-ideias

Só falta marcar a data, preparar uma linda mesa mexicana e separar aquele modelito à la Frida Kahlo (ou Diego Rivera, rs) e se divertir.

Até semana que vem.

Fotos: via Pinterest.

priscila-mendes

.
.
Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chef de cozinha, colunista do blog do Montacasa e criadora do site Banquet.

Siga Priscila Mendes nas redes sociais:

Facebook
Instagram