Novidade no Montacasa: Moedor de Sal e Pimenta Peugeot

Muito antes do carro fazer sucesso, a marca Peugeot se destacou em vários ramos industriais.
E, sim, o moedor de sal e pimenta surgiu antes do queridinho de quatro rodas.

Sal e pimenta são ingredientes que quase todas as receitas têm. Marcantes e usados em pequenas porções, eles não precisam de muito para se destacar e gerar um sabor singular no prato. Então, se você não os dispensa, contar com um moedor de sal e pimenta é uma alternativa interessante para realçar o sabor e aroma com grãos triturados na hora. Por isso, o Montacasa vai te ajudar apresentando uma baita novidade: as peças da marca Peugeot.

Moedor de Sal e Pimenta Peugeot? Como assim?

Sim, o nome Peugeot aí em cima não é apenas mera coincidência. A mesma marca francesa que até hoje é mundialmente conhecida pela fabricação de automóveis, se lançou no mercado, não com carros, mas com moedores de sal e pimenta.

moedor-de-sal-e-pimenta-de-marca

moedor-de-sal-e-pimenta-vermelho

Tudo começou em 1810, quando Jean-Pierre e Jean-Frédéric deram continuidade aos negócios do pai, Jean-Pierre Peugeot. Na época, o empreendedor francês deixou como herança para seus filhos uma tinturaria, um moinho de cereais e uma fábrica de óleos. Nesta época, o local foi transformado em uma fábrica de aço, mas não demorou muito para os herdeiros criarem a Peugeot Frères – empresa que se desenvolveu em diferentes ramos industriais – de armações para guarda-chuvas até bicicletas e, claro, moedores de sal e pimenta. Vale ressaltar que estes dois últimos são destaques da marca até hoje.

moedor-de-sal-e-pimenta-bonito

moedor-de-sal-e-pimenta-criativo

moedor-de-sal-e-pimenta

Apesar do produto existir há tanto tempo, somente o ano passado o tradicional moedor de sal e pimenta Peugeot começou a ser vendido no Brasil. A marca aproveitou o ensejo da 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo para trazer o produto ao país em três linhas distintas: Paris, Nancy e Tahiti –  e todas elas são encontradas aqui no Montacasa! A primeira traz versões de design mais clássica, exclusivo controle de moagem e cinco lindos tipos de acabamento. Já a segunda se destaca por ser transparente e deixar os grãos aparentes. Já a linha Tahiti é diferente das duas anteriores, pois está disponível em cores inusitadas, como rosa, por exemplo.

moedor-de-sala-e-pimenta-qualidade

moedor-de-sal-e-pimenta-peugeot
Versatilidade: todas as linhas são encontradas em diferentes tamanhos: de nove a trinta centímetros!

moedor-de-sal-e-pimenta-montacasa

Por que eu devo ter um moedor de sal e pimenta na cozinha?

Por mais que o sal e pimenta sejam ingredientes que usamos em pouca quantidade, eles são indispensáveis para o preparo de milhares de receitas. A peça permite que o aroma e o sabor dos alimentos sejam ressaltados, porque estas especiarias são moídas na hora. E tudo que é fresquinho, é mais gostoso, né? O sistema dos moedores da Peugeot conta com uma dupla hélice para a moer perfeitamente, além de diferentes níveis de moagem. Tudo para garantir um preparo especifico para cada tipo de receita.

Outro detalhe interessante está no design. As peças são encontradas em cores e materiais diferentes que valorizam qualquer cozinha. Inclusive, podem muito bem serem levados à mesa e dar aquele estilo ao seu jantar.

moedor-de-sal-e-pimenta-comprar

CURIOSIDADE: só na década de 1850 o leão, símbolo da marca, apareceu e foi registrada. A marca escolheu o animal para simbolizar a força do sistema de moagem, tão poderoso quanto a mandíbula do rei da selva. Até hoje o mascote estampa todos os produtos da marca, do carro até o moedor de sal e pimenta.

Receita para usar o seu moedor de pimenta

Fato é que o moedor de sala e pimenta Peugeot é um sonho de consumo daqueles que se arriscam na cozinha ou fazem da gastronomia a sua profissão. Para finalizar, separamos uma receitinha ótima para quando você comprar a sua peça! O passo a passo do prato original você confere aqui!

BBQ* Frittata para dois

moedor-de-sal-e-pimenta-diferente

frittata-peugeot

Ingredientes

– 1 colher de sopa de manteiga;
– Meia cebola média picada;
– 1/2 xícara de carne de porco picada;
– 3 ovos;
– 1 colher de sopa de leite;
– Tomilho fresco a gosto;
– Sal e pimenta;
– 1/4 de xícara de queijo cheddar ralado.

Modo de Preparo

– Preaqueça o forno a 200 graus °C;
– Bata os ovos, o leite, o tomilho, sal e pimenta em uma tigela pequena e reserve;
– Em uma frigideira, adicione a manteiga e a cebola, cozinhando por 30 segundos, até subir aquele aroma característico. Adicione a carne de porco desfiada e misture até fritar bem;
– Despeje a mistura de ovos na frigideira e espalhe queijo ralado por cima;
– Asse no forno por 12-15 minutos ou até estar cozido;
– Use o moedor de sal e pimenta Peugeot para temperar e sirva com o molho barbecue.

*BBQ: abreviação para barbecue.

Imagens: The Internet Chef, Pass The Sushi, Car Gallery HD, Foodal, Gumps, Stone Wall Kitchen, Spice Lines, Papaya Pieces, Williams Sonoma, Auto Evolution, Blog Season With Spice, Milled, Autoevolution

Com informações de Mundo das Marcas , ABC e Peugeot Brasil.

Deixe uma resposta