Olhar Arquitetônico by Michele Krauspenhar

Muita gente acha que o trabalho de um profissional de decoração não tem dificuldades. Basta mudar um sofá de lugar ou mesmo comprar uma peça de design que está tudo certo. Mas, com a seção Olhar Arquitetônico provamos por A + B que não é bem assim. Só mesmo um arquiteto, paisagista ou designer de interiores para fazer um trabalho perfeito e por isso, nós valorizamos o trabalho destes profissionais, tanto que eles têm espaço garantido aqui no blog.

Hoje, temos a honra de receber aqui no blog a arquiteta Michele Krauspenhar. A profissional tem ótimos trabalhos em seu portfólio e aqui ela conta um pouquinho sobre a sua história, o que faz para se atualizar no que faz e realizar trabalhos únicos e dentro das necessidades do cliente.

Sobre o trabalho Michele Krauspenhar

Michele Krauspenhar é uma arquiteta paranaense. Ao longo dos seus mais de 10 anos de profissão, Michele nos conta que sempre teve interesse pela área, mas a decisão de se jogar de cabeça neste mundo foi após ela ter morado no Canadá durante um ano – o suficiente para a profissional ter contato com a arquitetura canadense.

ambiente-decorado-michele-krauspenhar

seat-gardens

michele-krauspenhar

Michele é tão apaixonada pela arquitetura canadense que um dos profissionais que ela tem como referência é Frank Gehry – arquiteto canadense naturalizado norte-americano responsável por obras mega contemporâneas, que tem tudo a ver com os projetos realizados por Michele. “Como sou fascinada por arranha céus, o Beekman Tower (2011), de F. Gehry para a cidade de Nova York, com seus 267m de altura me encanta”, conta. No entanto, quando se trata de valorização da arquitetura nacional, a profissional também tem sua referência: Isay Weinfeld. Arquiteto vencedor do Projects Award e responsável por obras como o Hotel Fasano e Livraria da Vila, em São Paulo.

Mostras e exposições

As mostras e exposições são um verdadeiro portfólio para profissionais que querem mostrar o seu talento e profissionalismo para mais e mais pessoas. Quando se trata de expor, Michele Krauspenhar já é uma veterana da cena curitibana. Além de já ter participado por oito vezes da Casa Cor Paraná, a arquiteta já participou de outros eventos parecidos e promovidos por lojas de nicho, como Artefacto e Ton Sur Ton.“O projeto que mais me encantou na carreira foi o ambiente Estar da Moça que fiz para a minha primeira atuação na Casa Cor Paraná. Esse ambiente me marcou muito pois o fiz logo que me formei e foi um aprendizado enorme para o início da minha profissão”, relembra.

michele-krauspenhar-ambientes

mesa-de-jantar

Ao ver os projetos de Michele Krauspenhar, nos deparamos com uma pegada bastante contemporânea e cheia de criatividade e conforto. O estilo imponente dos seus projetos é algo que impressiona desde o primeiro olhar, mas a gente se pergunta: será possível criar uma arquitetura acessível? Ou seja, ter uma casa bonita, mas gastando pouco?

aspas
Decorar bem é quando o profissional consegue estar em sintonia com o cliente desde o início do projeto até o final da sua execução para que o resultado tenha o perfil do proprietário e com a qualidade do arquiteto.”

Michele não só afirma que sim, mas ainda nos dá algumas dicas para quem quer economizar na hora de decorar. “Numa residência, escolher revestimentos padrão para todos os banheiros, a mesma cor de tinta para a maioria das paredes e em alguns lugares fazer a diferença no todo. Muitas vezes trocar a cor ou tecido de um móvel ou estofado tem um resultado igual ao de comprar um novo”, recomenda.

michele-krauspenhar-projetos

michele-krauspenhar-sala-de-jantar

Um ambiente decorado pela profissional

Como de praxe, pedimos para que Michele Krauspenhar elencasse um projeto de ambiente decorado para nos passar mais dicas de arquitetura e design de interiores. E, olha, não é querer falar nada não, mas ela acertou em cheio na escolha, isto porque o projeto residencial tem tudo a ver com o que a gente mais gosta: conforto e beleza.

O projeto é de uma casa localizada na Ilha da Magia, Florianópolis. A residência, com três andares tem espaço suficiente para arquitetar cenários funcionais e aconchegantes. A arquiteta procurou mesclar o clássico e o contemporâneo e as cores utilizadas, principalmente, tem tudo a ver com o local onde a casa está: rodeado por natureza e mar. “O projeto de interiores é baseado em um mobiliário clean, com o branco como cor principal e pitadas de amarelo e azul em alguns objetos no térreo, diferente das quatro suítes que contaram com uma base mais neutra em tons pastéis’, conta Michele.

[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_gallery type=”flexslider_slide” interval=”3″ images=”10653,10654,10655,10656,10657,10674,10675,10676,10677″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self” title=”Ambiente Decorado pela Arquiteta” img_size=”700x470px”]

Já a iluminação, tão importante em qualquer residência, é com lâmpadas LED somado as luzes indiretas dos abajures e arandelas. Além disso, alguns cômodos da casa possuem lustres – o que dá um toque clássico aos espaços.

E, você, o que achou do trabalho de Michele Krauspenhar? Superinspirador, né? Conte pra gente nos comentários a sua opinião!

Michele Krauspenhar Arquitetura

Contato: (41) 9934.5300/ (41) 3618.5300
Infinity Prime Offices – Torre Premium – Sala 307
Av. Anita Garibaldi, 850 – Cabral – Curitiba – PR
michelekrauspenhar.arq.br

Imagens: Divulgação Michele Krauspenhar.

One comment Add yours
  1. Michele é nossa arquiteta, projetou e está executando os dois andares do nosso apartamento. Ela é excelente profissional, de extremo bom gosto e , principalmente, de muita paciência e tolerância com os clientes (chaaaatos feito nós), ainda mais em momentos de crise econômica, né Michele? 🙂 A gente agradece muito a parceria contigo! Obrigada por tornar a nossa casa linda de viver e por respeitar nossos gostos e limites! Isso, pra nós, é o que faz toda a diferença no teu trabalho! Thanks a lot dear!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.