5 mesas decoradas que são a cara do verão

O verão é uma estação que pede elementos mais leves, e tanto na moda quanto na decoração, o que não faltam são dicas inspiradoras para aproveitar o melhor das altas temperaturas. Pensando nisso, nós decidimos unir o útil ao agradável: falar sobre um tema que a gente ama, no caso mesas decoradas, e entender como os elementos típicos do verão podem te ajudar a criar composições lindas e cheias de personalidade.

Afinal, a mesa é protagonista de ótimas reuniões entre amigos e familiares, e claro que ela precisa estar linda para receber bem. O cuidado tem que estar em cada detalhe – e fique sabendo que para isso você nem precisa gastar muito, viu? Dá só uma olhada nas dicas e fotos inspiradoras de mesas decoradas que separamos!

*Todas as composições pertencem ao site Luna & The Table (que a gente ama )

O abacaxi é tendência em mesas decoradas

Muito provavelmente você possui itens decorativos ou mesmo roupas que tem o abacaxi como destaque. Pois é, a frutinha ácida está caindo nas graças do mundo todo e, no Brasil, como um legítimo país tropical, ela é a rainha. E neste verão, quem disse que sua mesa posta não pode ter abacaxis? Improvável? Claro que não. Esta mesa decorada é muito simples de fazer e não gasta quase nada. Enquanto o tampo da mesa e o próprio abacaxi inteiro dá um toque rústico à composição, as taças de cristal se encarregam de trazer elegância e quebram um bom tanto desta rusticidade.

mesa-decorada-dica

mesa-decorada-modelos

mesas-decoradas-verao

mesa-decorada-verao

Leia também:
Drinks Gourmet para o verão: confira receitas!
Significado das cores na decoração de fim do ano

Encontro na área externa

Uhmm, uma das vantagens do verão é poder ultrapassar as quatro paredes de uma sala de jantar austera e se fazer uma linda composição de mesa decorada na área externa. Que tal sair da mesmice e se propor a fazer algo diferente? Esta inspiração aqui é bem simples e note que o que mais chama atenção é a graminha sintética disposta como um caminho de mesa. A ideia dá aquele toque de natureza, tão comum do verão, e o tom pastel das louças e o colorido dos talheres cria uma atmosfera delicada e um tanto quanto infantil – ideal para fazer aquele brunch com as crianças.

decoracao-mesas

decoracao-de-mesa-dica

aparelhos-de-jantar-montacasa

decoracao-mesa

A mesa decorada mais tendência da cidade

Na semana passada comentamos aqui no blog que a cor escolhida para dominar casas e vitrines é o Ultra Violeta, então, por que não trazer esta tendência para o seu verão e para a decoração de mesa posta? Esta inspiração aqui é simplesmente linda e uma das melhores que você verá. Perceba que os elementos da mesa, por mais contrastantes que pareçam, conseguem conversar e criar uma harmonização ótima. Sim, esta é a prova viva que cores frias e quentes conseguem conversar e criar um mar de beleza para nossos olhos. O destaque fica por conta do arranjo com flores da estação.

mesa-posta-decorada

mesa-decorada

mesa-decorada-dicas

mesas-decoradas

Cool for the summer

Ah, os tons pastéis. Realmente desconheço quem não tem pelo menos um pouquinho de apreço por estas cores delicadas. Capazes de deixar a mesa decorada e romântica na medida certa, elas são protagonistas de todos os detalhes desta mesa decorada quase monocromática. O rosa e o turquesa se misturam nos mais diferentes acessórios e os canudos coloridos dão um toque divertido.

mesa-decorada-para-casa

mesa-decorada-para-o-verao

mesa-posta

Um toque étnico quase subliminar

Eu não sei se você vai concordar comigo, mas achei que esta mesa decorada de verão tem um toque étnico – talvez por conta da toalha geométrica e das franjas presentes nas bordas dos jogos americanos. Até a plantinha estrategicamente posicionada no centro do prato assume um caráter um tanto quanto forasteiro. Bem, divagações à parte, não dá pra negar que a inspiração é a cara do verão e vai fazer o maior sucesso por aí.

decoracao-de-mesa

mesas-posta

decoracao-de-mesa-dicas

Difícil não se inspirar com estas mesas decoradas, né? Mas, vale lembrar: a gente tentou te passar dicas bem simples e adaptáveis, justamente para que você possa conseguir adotar uma ideia ou outra, adequando a composição às suas necessidades. Sempre tenha em mente que o bom senso deve reinar e que menos é mais. Aí, é só curtir o verão ao lado de pessoas incríveis e ao lado de uma mesa linda!

Ah, e se você tem alguma dica para mesas decoradas, deixe sua opinião nos comentários. Não se esqueça de compartilhar o post nas redes sociais também!

Imagens: Luna & The Table. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.