Mesa posta de Natal, como montar? Dicas para uma recepção especial!

Nem só de árvores vivemos na época natalina. O momento desperta sentimentos e conecta pessoas, portanto nada mais acolhedor que uma mesa posta de Natal.

A mesa posta de Natal faz toda a diferença para aqueles que gostam de pensar em cada detalhe durante as datas festivas. Ela é uma opção charmosa e elegante para receber os convidados. Já no momento da ceia, ela traz a sensação de que os pratos especiais estão ainda mais saborosos.

Pode até parecer que organizar a mesa posta de Natal é uma tarefa difícil, contudo você só vai precisar de um pouquinho de disposição, criatividade e, claro, muito amor!

Mas quais são as peças que você vai precisar para complementar o que já tem em casa e valorizar o mix and match da sua mesa na época mais linda do ano? Inspire-se em nossa seleção!

Dicas para uma mesa posta de Natal encantadora

  • Invista nas cores tradicionais. Você sabia que segundo a tradição, o vermelho é usado para representar o amor, o verde significa esperança e o dourado, generosidade e prosperidade?
  • Fique atenta à quantidade de pessoas que vão se sentar à mesa. É importante pensar nesse detalhe, pois os utensílios e adornos não devem limitar muito o espaço dos convidados.
  • Mime seus amigos e familiares. Porque não colocar bilhetinhos ou lembrancinhas na mesa posta de Natal?! Afinal, quem não ama uma surpresa?como-arrumar-mesa-para-ceia-de-natal
    Especiais de Natal:

10 itens curingas para decorar qualquer mesa de Natal
6 truques criativos para arrasar na decoração de Natal
Receitas de Natal (em vídeo) para impressionar na ceia

Itens que não podem faltar na mesa posta de Natal

  • Arranjo de centro de mesa

Use velas, composição de flores e enfeites. Uma ideia bem legal é combiná-la com o que usou na árvore.

como-montar-uma-mesa-posta-de-natal-arranjo

  • Copos

As taças não podem ficar de fora de uma mesa posta de Natal. Se estiver na dúvida sobre o modelo que deve escolher pense na harmonização preferida dos seus convidados e lembre-se que tanto as de vinho, como as e água, são versáteis. Por outro lado, se a dúvida estiver na cor, leve em consideração que as peças lisas e transparentes combinam com todos os estilos.

mesa-posta-de-natal-copos

  • Guardanapos

Os fabricados em tecidos, como linho ou algodão remetem à sofisticação. Posicione-os no centro do prato.

como-montar-uma-mesa-posta-de-natal-guardanapos

  • Jogos americanos ou sousplats

Eles são os responsáveis por realçar a louça e até mesmo por demarcar o lugar dos convidados à mesa. O bacana é que você pode encontrá-los em diversos modelos, cores e materiais como fibras naturais e tecidos. Ao mesmo tempo, o sousplat também é ótimo para proteger a mesa das superfícies quentes dos pratos.

como-montar-uma-mesa-posta-de-natal-jogoamericano

  • Louças

Invista nas brancas ou naquelas que tenham um toque a mais de tal forma que combinem com as demais peças. Uma dica legal é: se a toalha for colorida opte por um jogo de jantar branco. Sob o mesmo ponto de vista, se a tolha for branca, esse é o momento de ousar com louças de padrões divertidos.

como-montar-uma-mesa-posta-de-natal-loucas

  • Porta-guardanapos

Eles não só deixam a mesa com a cara do Natal, como também são temáticos e fáceis de encontrar.
Caso você esteja esperando a chance de realizar um DIY use a criatividade e abuse de fitas, linhas, raminhos, canela e cartõezinhos.

como-montar-uma-mesa-posta-de-natal-portaguardanapos

  • Toalhas

Por fim, mas não menos importante, elas são itens opcionais, se bem que são boas opções para quem irá receber muitas crianças, uma vez que ajudam a proteger a mesa da sujeira.
Aqui você pode utilizar as brancas e clássica que ficam, geralmente, guardadas para ocasiões especiais. Entretanto, se optar por comprar, pense no jogo de jantar e no contraste que deseja criar.

como-montar-uma-mesa-posta-de-natal-toalha

O que acharam? Contem pra gente se conseguiram criar a mesa posta de Natal perfeita para recepcionar amigos e familiares. Estamos curiosos!

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta