Confira inspirações para montar uma mesa infantil

Quem tem criança em casa (ou ao menos convive com alguma, nem que seja no almoço de domingo) sabe o quanto é difícil deixar os pequenos comportados e entretidos.

Nada de drama: criança é criança, deve ser educada sim, mas não pode perder o lado lúdico e criativo nunca. O post de hoje é pra falar e te inspirar a montar uma mesa infantil divertida – para crianças de todas as idades, rs, porque não?

Para animar o post e esta semana, que é delas, vamos de música delícia para ouvir na companhia dos pequenos: Adriana Calcanhoto, na sua versão para O pato.

Como montar uma mesa infantil lúdica e criativa

1. Folhas de papel de craft no lugar da toalha

Comecemos por uma ideia que achei incrível – no lugar de toalha, folhas de papel craft para vestir a mesa infantil. E no lugar de centros de mesa, potes de vidro com tampas que servem para organizar o giz de cera e as canetinhas. Dá pra pedir pra criançada criar seu próprio “sousplat” desenhando debaixo de onde fica o prato. Gênia, né.

mesa-infantil-craft

2. Marcadores de lugar divertidos

Para marcar o lugar à mesa infantil, invista em dobraduras para os meninos, e pulseirinhas de contas para as meninas. Que tal ocupar os “convidados” com os materiais a mão e pedir para que cada criança faça o seu?

mesa-infantil-placement

decoracao-infantil

3. Resistência e cores nas louças

Na hora de escolher a louça para a mesa infantil, prefira materiais mais resistentes e capriche na escolha das cores: quanto mais colorido e divertido, melhor.

mesa-infantil-decorada

4. Muita cor na mesa

O mesmo vale para copos e guardanapos, de preferência bem coloridos. Adorei a ideia do pirulito amarrado (que pode ficar confiscado até o fim da refeição, rs).

decorar-mesa-infantil


5 dicas incríveis para decoração de quartos infantis

post-montacasa-CTA

Mesa infantil despretensiosa é a pedida

Quer uma mesa infantil ainda mais divertida e despretensiosa? Invista no serviço americano, adaptado para a criançada. Esqueceu como é? Tem post pra relembrar aqui.

Ao invés da mesa super montadinha, pilhas com os pratos coloridos, separados para meninas e meninos. Potes de vidro reciclados separam os talheres e guardanapos, e, acompanhados por um canudinho, servem como copo. Assim, cada criança seu “kit”, o que acaba estimulando a vontade de comer de fato (em especial por ver que as demais também estão pegando o seu), fica livre e pode sentar onde quiser.

mesa-infantil-vidros

Falando nisso, que tal pensar em uma mesa infantil improvisada, como, por exemplo, adaptar uma mesa de centro com um tapete por baixo e almofadões bem macios ao redor – fugir do convencional é sempre válido em ocasiões especiais. Incentiva os pequenos a estarem na mesa de uma forma mais divertida também.

mesa-infantil

Do mais é preparar uma comidinha que agrade em cheio, e não precisa ser só besteira. Adoro este cardápio que faz super sucesso com crianças (e adultos): estrogonofe e batata-bolinha assada tem sabor de infância!

Ah, e aproveite… A semana é deles, mas quem mais ganha desta troca somos nós! 🙂

Até semana que vem!

Fotos: via Pinterest.

priscila-mendes

.
.
Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chef de cozinha, colunista do blog do Montacasa e criadora do site Banquet.

Siga Priscila Mendes nas redes sociais:

Facebook
Instagram