Mesa de jantar: 5 dicas ótimas para escolher bem

O que mais te instiga (e muitas vezes te preocupa) quando o assunto é decoração da casa?

Muitos, até podem falar sobre os segredos da composição de um quarto ou as regras para decorar a área externa, mas vamos combinar, os espaços comuns – como aqueles que recebemos as visitas -, são os mais desejados, afinal, queremos deixar tudo bonitinho e confortável para que os convidados se sintam bem e a decoração funcione como um verdadeiro colírio para os olhos.

No caso da cozinha e da sala de jantar, por exemplo, uma grande protagonista do cenário é a mesa de jantar. É nela que compartilhamos bons momentos com a família e com os amigos, além de aproveitarmos de momentos gastronômicos únicos. Aí, uma dúvida recorrente é o modelo, pois existem peças redondas, quadradas, pequenas, grandes, minimalistas, exóticas e mais.

E agora, por qual mesa de jantar escolher?

Na hora de escolher a mesa de jantar, o recomendável não é levar em consideração apenas seu gosto pessoal. A compra da peça, vai muito além deste precioso detalhe. Então, pensando nisso, separamos alguns tópicos importantes, que valem a pena analisar antes de sair por aí comprando uma mesa de jantar qualquer que nada tem a ver com o espaço e o estilo decorativo.

mesa-de-jantar-montacasa

moveis

mesa-de-jantar-novidades

 

 

O tamanho da mesa

Parece óbvio, mas, sim, muita gente pode errar e acabar comprando uma peça que foi além ou aquém das expectativas. Assim, para a decepção não bater na sua porta, muita atenção na hora da compra: meça o espaço onde a mesa de jantar ficará e atente as medidas da peça, seja ela redonda, retangular ou quadrada. O resultado é bem mais simples que uma equação matemática: o tamanho da mesa, claro, sempre precisa ser suficientemente menor que o espaço como um todo, pois a área de circulação precisa estar livre de qualquer obstáculo.

mesa-de-jantar

 

mesa-de-jantar-modelos

 

mesa-de-jantar-precos

Materiais de composição

O tamanho da mesa de jantar é, de longe, a única recomendação: a composição da peça também é importante, pois tal fato está diretamente relacionado com a qualidade do produto – algo que falaremos mais adiante. Há modelos com tampo de vidro, madeira, com pés detalhados artesanalmente ou feito com o que há de melhor na tecnologia moderna. Porém, atenção: mais do que seguir seu gosto pessoal, observe quais matérias-primas foram utilizadas para gerar o produto final. Marca de excelência disponibilizam esta informação tanto na loja física quanto virtual.

mesa-de-jantar-imagens

mesa-de-jantar-diferente

cadeiras

mesa-de-jantar-escolher

Disposição da mesa de jantar

Uma linda mesa de jantar pode fazer a diferença no seu ambiente, mesmo que ele não seja tão grande quanto aqueles exemplos trazidos em grandes revistas de decoração. Levando em consideração o tamanho da mesa, é possível dispor outras peças junto ao móvel, para que elas criem um ambiente personalizado e, acima de tudo, bonito de se ver. Conte com boas inspirações!

mesa-de-jantar-preco

 

mesa-de-jantar-qualidade

Qualidade

O modelo da mesa de jantar é bonito, tem um tamanho legal, e, na sua visão, a peça tem tudo para ficar linda na sua sala ou cozinha. Ok, você pode, por impulso, comprar, mas e a qualidade? Já pensou nisso? Só marcas de excelência oferecem produtos com ótima durabilidade e que não trarão dores de cabeça a médio e longo prazo. Mesmo que sejam mais caros, o custo-benefício é o rei nesta hora.

Nem é preciso falar que aqui no Montacasa você encontra modelos lindos, né? Falta espaço na casa para tanta mesa linda e cheia de design! *-*

*Preços dos produtos podem sofrer alterações na loja sem aviso prévio.

Estilo & decoração

Algo que pode deixar a composição decorativa mais fácil, é pensar em tudo antes de comprar a mesa. Se o espaço é mais minimalista, por exemplo, o ideal é que a mesa de jantar seja simples, com ângulos retos e linhas menos intensas. Já se o espaço é mais descontraído, vale apostar em uma mesa com mais design, até com cadeiras diferentes umas das outras. O resultado fica supercontemporâneo.

 

mesa-de-jantar-salas

mesa-de-jantar-casa

mesa-de-jantar-criativa

 

 

 

Então, retomando:

Ao comprar sua próxima mesa de jantar, pergunte-se:

• O tamanho é bom?
• Qual é a matéria-prima utilizada?
• Ela pode ser disposta com outras peças?
• É de uma boa marca?
• Ela vai se encaixar direitinho na decoração?
 Então, anote e vem comprar com a gente aqui!

Imagens: Casa Garimpo, Lex Mod, The Dining Groom Outlet, Giesen Design, 9 Home Decorating Ideas, Meddio Design, Guidos Blog, In At Cascade, Houzz, Sip Soups, Home Designing, Commona My House, Furnitary, Coutry Living, Uuyss, Amalia Vet.

Deixe uma resposta