Dicas para arrasar na decoração da mesa de halloween

Hoje o post é divertido! Apesar de ser um hábito mais americano do que nosso, reunir os amigos numa festinha para comemorar o Halloween é o tipo de ocasião que dá pra soltar a criatividade, tanto na decoração de mesa quanto no cardápio (também acho bem válido quem se veste à caráter, viu?!)

Vamos de música pra animar? Ella Fitzgerald, que afugenta as bruxas com Ding Dong! The Witch is dead.

Como montar uma mesa de halloween

Pra começar a estruturar as ideias, e montar a mesa de halloween, vamos pensar nos elementos característicos deste tema: abóbora, bruxas, vassouras, caveiras, corvos, velas, morcegos… E cores como preto, laranja e roxo.

mesa-de-halloween-ideias

Tá, pensando assim fica difícil ver algo inspirador… Mas, animação que vou te mostrar como usar isso para montar uma mesa de Halloween de um jeito menos literal e, até mesmo chique, porque não?

Leia também:
Dicas de comidinhas para montar uma mesa de Halloween
5 dicas de decoração de mesa para a primavera

Abóboras, por exemplo, são super versáteis: olha como funcionam lindamente, tanto pra marcar o lugar de convidado, quanto em um centro de mesa bem chique – é só pintar com um spray de tinta dourada.

mesa-de-halloween-abobora

Banner-mesa-posta-halloween

Para deixar um pouquinho mais literal, é só combinar com cores neutras, puxando para tons escuros: fica lindo com cinza, grafite e preto, por exemplo. Decoração de Halloween mais leve e elegante. 😉

mesa-halloween

Caveiras também têm lugar de destaque na decoração de mesa de Halloween, fora que é um clássico moderno, né… Muita gente tem em casa. Adorei estas inspirações que se transformam em um arranjo. Se a sua não der pra fazer isso (se for de plástico, toda fechada, dá pra cortar o topo), acho lindo pra montar um centro de mesa com flores e frutas, por exemplo. É só se guiar na cor: ameixas, maçãs vermelhas, uvas, cerejas, jabuticabas, amoras e figos ficam lindos.

mesa-de-halloween-caveiras

Muitas vezes, nem precisa de elementos mais literais para criar a mesa de Halloween: uma bela cor certa, investir num tecido leve e alguns galhos de árvore secos pintados de preto e voilà. Olha que inspiração mais linda pra um jantar chique e descolado! Louças complementam o visual e fica ótimo coordenar num ton sur ton.

mesa-de-halloween

Para o menu da mesa de Halloween, que tal ser literal e se jogar em combinações maravilhosas com abóbora? Vale risoto, massa, entradinha…

Para beber, um bom espumante que pode levar um “gelinho” de amora, ou uva crimson. É só deixar a fruta no congelador, dentro de um saquinho para congelamento por cerca de 2 horas.

ideias-mesa-de-halloween

Agora, é só fazer a festa acontecer com estas ideias supercharmosas de decoração para a mesa de Halloween!

Até semana que vem!

Fotos: via Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.