Como montar a mesa de Ano-novo? Veja ideias!

Há pouco tempo, destacamos aqui em nosso blog sobre a importância de compor e equilibrar os elementos de Natal, lembra? Assim, dando continuidade as nossas dicas para a decoração para as festas de final de ano, vamos falar de outro assunto bem importante também: como montar a mesa de Ano-novo. Sim, muitos preservam a tradição da ceia na passagem de ano e, então, separamos algumas dicas e ideias para você se inspirar, afinal, não é nada legal pensar em tudo na última hora, né?

Para montar a mesa de Ano-novo, defina um estilo!

Muitos aproveitam alguns itens da mesa de Natal para fazer a mesa de Ano-novo, mas atenção: a decoração de réveillon tem suas peculiaridades e uma delas está no estilo e cores. Como o branco é o tom que mais simboliza esta época, ele acaba se tornando um curinga no décor, além de que a cor combina muito com elementos mais sofisticados como prata, porcelanas, acessórios dourados e inox, por exemplo.

mesa-de-ano-novo-dicas-e-ideias

banner-mesa-decoracao

mesa-de-ano-novo-preco

Mas quem definitivamente não é fã do décor all-white, vale apostar mesclar o branco com tons contrastantes e mais intensos como o azul, amarelo, rosa vintage e mais. Há centenas de ideias para inovar e criar excelentes composições na hora de montar a mesa de Ano-novo.

mesa-de-ano-novo-montar

mesa-de-ano-novo-imagens

No entanto, vale destacar que escolher o estilo da mesa de Ano-novo é apenas o pontapé inicial para pensar. A partir do momento em que as cores são escolhidas, deve-se listar os itens que estarão dispostos à mesa: jogos de pratos e talheres, conjuntos decorativos, taças, baldes de gelo, enfim, e muitos outros itens.

mesa-de-ano-novo-dicas

mesa-de-ano-novo-2014

O segredo para montar uma linda mesa de Ano-novo é apostar na qualidade. Escolha por itens com design e que traduzam em beleza e funcionalidade a personalidade da família e dos amigos. Do castiçal ao refratário, tudo pode ter o seu toque. Mas atenção, o bom senso é fundamental para não agregar itens em demasia. O legal é procurar por inspirações que possam ajudar na escolha do estilo e acessórios.

Leia também:
5 dicas para deixar a mesa de Ano-novo impecável
6 receitas de Ano-novo para deixar a ceia uma delícia

Já o menu da mesa de Ano-novo parece ser algo separado, que não precisa ser pensado juntamente com a decoração, mas recomendamos que os pratos que vão compor a mesa sejam bem dispostos e arrumados, inclusive, decorados com a temática definida por você. A dica aqui é: capriche nos detalhes e, claro, mais ainda no sabor.

mesa-de-ano-novo-2015

mesa-de-ano-novo-como-fazer

Itens para montar sua mesa de Ano-novo

Como citamos nas dicas acima, os itens que devem compor a mesa de Ano-novo precisam ser de qualidade, seja, prata, inox ou porcelana. Agora mãos a obra para organizar e preparar uma linda mesa de ano novo. Encontre o que você precisa para a decoração de Ano-novo aqui!

Imagens: Blog Casa Show, Minimoments, Christo Valento, Bloominguru, Salada da Casa, Wm Letter, Oficina da Moda, Julio Clima, Redecorando sua Casa, We Share Ideas, Design for Dom, Stylizimo Blog, Zastavki, Decor Report, Prosa Trecos e Cacarecos, Brother Bangun, House Beutiful.

Deixe uma resposta