Luminárias divertidas garantem um décor criativo. Veja ideias!

Personalizar a casa é um desejo da maioria das pessoas, contudo, vamos combinar, nem sempre é fácil integrar e harmonizar todos os itens presentes no cômodo. Seja sala, quarto ou banheiro, todos os cantinhos precisam ter um estilo pessoal, um toque a mais, um segredo conquistado com muitas inspirações e bagagem cultural. Por exemplo: um segredo para deixar o ambiente mais legal é a iluminação. Você sabia que este item faz toda a diferença no espaço, certo? Então, que tal apostar nas luminárias divertidas para a criação de um ambiente despojado? Veja e inspire-se com o que separamos.

Luminárias divertidas colocam a criatividade à prova

Na essência, todas possuem o mesmo princípio funcional, iluminar, ou melhor, gerar um ponto focal iluminado no ambiente. Na prática, sabemos que abajures, luminárias, lâmpadas e afins podem assumir as mais diferentes formas e tamanhos, logo, as luminárias divertidas surgiram de uma necessidade básica de proporcionar a uma grande fatia de mercado uma opção de personalização decorativa despojada, criativa e bastante funcional.

Leia também
Saiba como transformar a decoração da sala com a iluminação

As luminárias têm por princípio a praticidade e a mobilidade, ou seja, são facilmente colocadas em qualquer cantinho da casa. De maneira geral, há aquelas com pés altos colocados diretamente no chão; há as opções menores com apoio básico para serem colocadas em mesas de escritório, de estudo ou estantes e outras que são pendentes, presas no teto ou em alguma outra estrutura apenas por um cabo. Todas elas são eficientes para a maioria dos cômodos, porém, claro, deve-se atentar a potência da lâmpada, o estilo de décor e o quanto se quer iluminar. Lembre-se que a luminária – seja ela divertida ou não -, na maioria das vezes, será parte integrante de todo um conjunto luminotécnico – poucas vezes ela será o único ponto de luz da decoração.

luminarias-divertidas-em-casa

banner-luminárias

luminarias-divertidas-e-diferentes

Aqui no post, separamos alguns exemplos de luminárias que vão das formas abstratas e minimalistas. Confira! Estes exemplos abaixo são modelos de formas abstratas, ou seja, sabemos que é uma luminária, mas elas têm uma forma peculiar que desafia nossos olhos. Não tem como não notá-la no ambiente.

luminarias-divertidas

Outras luminárias divertidas e diferentes possuem uma forma compreensível aos nossos olhos e as cores predominam fazendo com que a luz assuma outros tons, além do branco fluorescente e do amarelinho incandescente.

luminarias-divertidas-decor

luminaria-divertida-comprar

Outras, por sua vez, possuem formas bem inusitadas. Modelos que não imaginamos que poderiam ‘virar’ uma luminária –, por isso, acabam assumindo este caráter divertido.

luminarias-divertidas-dica

Em nossa lista, claro, temos as luminárias divertidas minimalistas. Como é possível unir estes dois estilos tão distintos? Simples. É só observar os exemplos a seguir:

luminarias-divertidas-dicas

Seja divertida ou sofisticada, as luminárias são um charme na decoração, e disso ninguém tem dúvida. Ainda não tem a sua e está louco de vontade de comprar uma? Então, não perde mais tempo e corre garantir a sua!

Imagens: Kaza on Sale, The Interior, Saddict, Funny Pictures, Geeky Gadgets, Drinks Stuff, Brit, Pinterest, Dream Fun Design, Fres Home, Story Store, Big 5, Zona Kunhni, New Z Point, Bonjour Life, Emmsu, Morfae.

Deixe uma resposta