10 inspirações para usar listras na decoração

Tem gente que acha que usar listras na decoração é um exagero; outras pessoas, no entanto, não abrem mão de tê-las, nem que seja em pequena proporção, em uma parede ou acessório. Fato é que não é de hoje que as listras saíram das passarelas e invadiram os mais diferentes cantinhos da casa, e é exatamente por ser um estilo versátil e que pode ter uma cara nova a cada composição, que este post é todinho dedicado a elas. E no texto, te passamos diferentes modos de integrar as listras na decoração e fazer de qualquer ambiente um lugar lindo e personalizado. Se joga!

Listras na decoração da parede

Papéis de parede podem ser sim os protagonistas da decoração! E quando eles são listrados, então, nem se fala. No mercado, existem opções lindas que agradam tanto aqueles que gostam de algo mais neutro e clean quanto aqueles que querem mesmo se jogar nas tendências de cores chamativas. Vale aí preto e branco, amarelo e laranja, rosa e roxo e por aí vai! Opção é o que não falta (olha só o que tem aqui).

listras-na-decoracao-dicas

moveis

listras-na-decoracao-quarto

O legal é investir em listras verticais para dar a sensação de que o ambiente tem um pé-direito mais alto; e listras horizontais caso você queira passar a sensação de profundidade, comprimento. Também vale pensar na espessura destas linhas!

Acessórios

Outra forma de trazer listras para a decoração é investir em acessórios listrados, e vamos combinar, existem aos montes: almofadas, objetos decorativos, itens de iluminação, mantas e mais. O bom dos acessórios é que eles são versáteis e muitas vezes não precisam ficar sempre em um mesmo lugar, ou seja, enjoou, troca ou deixa a peça mais ‘escondidinha’.

listras-na-decoracao-cortinas

Só que, como qualquer outro estilo decorativo, as listras nos acessórios exigem bom senso. Nada de carregar o ambiente e trazer tudo quanto é item listrado num mesmo espaço. Um ou dois elementos já estão de bom tamanho!

Mobiliários

Menos comuns, os mobiliários também podem ser listrados. Existem móveis advindos de fábrica cheio de linhas ou então você pode customizar pintando listras em todo o móvel. De qual modo, o resultado, por vezes, fica bem interessante. listras-na-decoracao

listras-na-decoracao-cozinha

listras-na-decoracao-sala

Tapetes

Ao contrário dos mobiliários, os tapetes listrados são mais comuns e também são encontrados em todas as cores. Para quem quer investir em listras, mas quer algo sutil dentro das tendências, os tapetes são uma boa alternativa, já que eles, apesar de estarem presentes no ambiente, geralmente não são os primeiros itens que aparecem no espaço.

Gostou das nossas dicas? Então conta pra gente: onde você gostaria de adotar as listras na decoração. Fale tudo nos comentários!

Imagens: Photos HGTV, Syndyk, Testei e Você, Easy Idea, Sikhco, Decorate Idea, Pinteres, Lonny, Blog Decorando Online, Della Cooks.

Deixe uma resposta