Ladrilho hidráulico é tendência de decoração em cozinhas

Apostar em um bom revestimento para a cozinha é a garantia de um ambiente completo em todos os sentidos. Da ótima aparência, passando pela durabilidade, há centenas de opções no mercado para deixar o seu laboratório gastronômico com a sua cara. Um exemplo que está se tornando tendência de decoração são os ladrilhos hidráulicos. Você já ouviu falar neste revestimento gracioso que dá um toque totalmente personalizado ao espaço? Não? Então acompanhe o post, pois separamos dezenas de inspirações para você se encantar com esta ideia.

Todo o primor do ladrilho hidráulico na sua casa

ladrilho-hidraulico

tendencia-de-decoracao-2014

pisos-e-revestimentos-montacasa

tendencia-de-decoracao-criativa

O ladrilho hidráulico, comumente chamado de piso hidráulico, é um tipo de revestimento que não precisa de cozimento. Surgido em meados do século XX, a opção se tornou popular em países da Europa que percebiam a necessidade de ter uma alternativa ao mármore. Tradicionalmente conhecidos pelos elementos geométricos e florais, os ladrilhos hidráulicos,  até ganharam um toque glamouroso com o movimento modernista nesta mesma época, onde artistas criavam desenhos para o revestimento, valorizando-o ainda mais.

tendencia-de-decoracao-dica

tendencia-de-decoracao-dicas

tendencia-de-decoracao-foto


5 dicas para reformar a casa gastando pouco

post-montacasa-CTA

A tendência de decoração acabou se espalhando por países vizinhos, contudo, em 1960, o produto entrou em um processo de decadência devido ao surgimento de materiais para revestimento de produção fácil. Mas hoje, os ladrilhos hidráulicos estão vivendo um novo momento e as opções para venda possuem um toque retrô, além de deixar o ambiente mais intimista.

tendencia-de-decoracao-vintage

tendencia-de-decoracao-montacasa

tendencia-de-decoracao-retro

tendencia-de-decoracao-montar

tendencia-de-decoracao-precos

Como são revestimentos duráveis, os ladrilhos hidráulicos são aplicados sobretudo em cozinhas e dão um charme a mais no décor. São usados na bancada, sobre a pia, chão ou até mesmo em uma parede completa. A única ressalva que fazemos é: nas opções mais coloridas, atente à harmonização de cores para não prejudicar o décor e deixar o ambiente muito carregado.

tendencia-de-decoracao-fotos

tendencia-de-decoracao-imagem

tendencia-de-decoracao-ladrilhos-hidraulicos

Como os ladrilhos hidráulicos são feitos de modo artesanal, a produção é bem mais lenta que a fabricação de revestimentos convencionais produzidos em grandes indústrias. Deste modo, os preços desta tendência de decoração também são mais elevados se comparado aos azulejos de mesmo tamanho, por exemplo. Mas o investimento vale a pena, visto a beleza das peças e o encanto que elas reproduzem no ambiente é único. Os ladrilhos hidráulicos são encontrados com facilidade em diversos tamanhos e em lojas especializadas – sejam elas físicas ou virtuais.

Adesivos como forma alternativa de tendência

Se você quer evitar reformas ou o orçamento não permite realizar a aplicação desta tendência de decoração, existem os adesivos que imitam os ladrilhos hidráulicos. De longe, eles simulam o revestimento com qualidade, mas, claro, em comparação com o material original, eles duram bem menos.

tendencia-de-decoracao-ideias

tendencias-de-decoracao

tendencia-de-decoracao-imagens

Estes adesivos podem ser encontrados tanto na internet quanto em lojas especializadas na confecção de adesivos personalizados. Só atenção: se colocado na cozinha, saiba que o material precisa ser resistente o suficiente para suplantar a constante umidade e limpeza da área.

E aí, você já investiu ou está pensando em investir em ladrilhos hidráulicos? Conte pra gente nos comentários que achou desta tendência para decoração!

Imagens: Interior Design Decor, Metro Quadrado, Anglerz, Reclaimed Tile Company, Decoração para Imóveis, Elo 7, Assim Eu Gosto, Minha Casa Abril, Vanessa Graner, Mimmo, Izabela Pimenta, Lojas KD, Abobada Saladas, Gesso e Iluminação, Bontempo, Loving Git, One Kin Design, High Road House, Arch Products.

Deixe uma resposta