Olhar Arquitetônico by Josilaine Marchiori e Michelly Mottin

Para quem ainda não conhece, a nossa seção Olhar Arquitetônico dá visibilidade aos profissionais da decoração. Já recebemos aqui designers, arquitetos e paisagistas de todo o Brasil, que mostraram um pouquinho dos seus projetos, o que fazem para se destacar e como atendem seus clientes. O mais legal é que pela primeira vez, recebemos não só uma profissional – hoje a dose é dupla. Josilaine Marchiori e Michelly Mottin são sócias no escritório J+M Arquitetura e aqui neste post elas nos contam um pouco de sua experiência como arquitetas, além de nos dar inspirações para decorar melhor. Confira!

O trabalho de Josilaine Marchiori e Michell Mottin

Josilaine Marchiori e Michelly Mottin se formaram em arquitetura em 2010 e em 2013 abriram o próprio escritório, a J+M Arquitetura – localizado em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Ambas já atuavam na área antes mesmo de se formar e sempre gostaram de desenhar e estar envolvidas com a área artística. Recebendo apoio familiar, entraram no curso de arquitetura e de lá para cá já foram dezenas de projetos feitos – todos com um apelo único e que atende as necessidades do cliente.

j-m-arquitetura-contato

j-m-arquitetura-projeto

comprar-sofas

   Decorar bem é Tornar realidade o sonho do cliente.”

O diferencial delas está em exatamente não se calcar nas referências, que muitas vezes acaba se tornando um clichê no estilo de trabalho do profissional. “Sempre buscamos referências diferentes para cada projeto, mas não temos nenhum profissional específico, pois cada projeto é único e exclusivo, usando nosso toque especial e agradando sempre o cliente”, complementa Josilaine.

Leia também:
Como usar e integrar o futon na decoração?
5 maneiras de deixar a casa organizada gastando pouco

Rotina de trabalho das arquitetas

Sempre que podem, Josilaine Marchiori e Michelly Mottin deixam o escritório por um bom motivo. Vão às feiras e mostras do setor, além, claro, de supervisionar as obras em andamento e conversar com o cliente em cada etapa do projeto. “Fazemos várias perguntas e vamos relacionando à conversa com o estilo desejado. O importante é conhecer bem o cliente antes de tudo. Como nós mesmas desenvolvemos os projetos, já no desenvolvimento vamos fazendo os ajustes, colocando nosso estilo próprio e adaptando com o do cliente, então se torna fácil conciliar os gostos. Sempre sugerimos algo diferente e eles gostam”, conclui Josilaine. O mais legal é que elas compartilham um pouco desta rotina nas redes sociais. Então, vale ficar de olho!

josilaine-marchiori-michelly-mottin-projeto

O que muita gente pode pensar é que contratar um arquiteto pode ser caro e não cabe no orçamento de qualquer pessoa. Muito pelo contrário, Josilaine Marchiori e Michelly Mottin fazem questão de que durante a conversa com o cliente fique definido o quanto ele está disposto a gastar. “Sempre adaptamos o projeto de acordo com o orçamento do cliente, que é o mais importante. Não adianta fazer um projeto lindo e com alto valor de execução se o cliente não poderá executar”.

michelly-mottin-arquitetura-projetos

E outra: em tantas anos de experiência, elas têm bons segredinhos na manga que não influenciam tanto no orçamento, como o compor espelhos para ampliar ambientes , uso de cores não enjoativas, além das almofadas e outros objetos que acabam sendo um curinga na decoração. E quando o assunto é economia, Josilaine faz questão de lembrar que a contratação de um arquiteto reduz em 30% o valor final de uma obra, ou seja, com um profissional ao lado o cliente não dá espaço para os ‘jeitinhos’ e ‘gambiarras’ que acabam, muitas vezes, dando muitas dores de cabeça a médio e longo prazo.

josilaine-marchiori-michelly-mottin-projetos

Um ambiente decorado pelas profissionais

A maioria das imagens que ilustram este post é de um projeto no qual Josilaine Marchiori e Michelly Mottin têm muito carinho. Isto porque elas já receberam um feedback do próprio cliente que está adorando o trabalho delas. Elas tentaram ao máximo reaproveitar a estrutura da casa para evitar quebras e gastos. O resultado é esta mescla do clássico e do moderno. Os tons neutros dão um toque austero enquanto que as luminárias e pendentes dão um toque despojado aos espaços.

josilaine-marchiori-arquitetura

j-m-arquitetura-projetos

Agora conta aqui nos comentários o que você achou do trabalho Josilaine Marchiori e Michelly Mottin. Não se esqueça de curtir e compartilhar esta postagem também!

Imagens: Divulgação Josilaine Marchiori e Michelly Mottin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.